A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim"— Transcrição da apresentação:

1 Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim

2 1. Estudos revelam alguns dados interessantes sobre a IASD nos Estados Unidos e refletem algo da nossa realidade no Brasil.

3 80% dos membros são consumidores-apenas assistem à igreja- e 20% somente estão envolvidos em um ministério. Se uma igreja tem mais de 15 anos, pode se esperar 3 novos conversos por ano para cada 100 membros.

4 Se uma igreja tem menos de 3 anos, pode se esperar 10 conversos para cada 100 membros.
Igrejas adventistas novas crescem em média 10 vezes mais que as igrejas antigas.

5 Cada Pequeno Grupo será uma pequena igreja-lar com novo entusiasmo e motivação.

6 2.Outros estudos revelam que um membro que se batiza na igreja necessita desenvolver um mínimo de 7 amigos íntimos durante seu 1º ano, ou provavelmente apostatará.

7 Os Pequenos Grupos são muito fortes em companheirismo e amizade.

8 3. Crescimento da população:
A população mundial no tempo de Cristo era equivalente à dos EUA em Na época de Lutero (séc. XVI), havia se duplicado (após 1500 anos)

9 Em 1.800 AD, 300 anos depois duplicou-se novamente.
Em 1.930, 130 anos mais tarde duplicou-se outra vez.

10 No ano 2000 duplicou-se outra vez - em 70 anos.
Prevê-se que em menos de 50 anos voltará a duplicar-se.

11 O desafio de alcançar todas as pessoas com o evangelho, nos aponta à necessidade de métodos mais eficazes.

12 4. Características das pessoas hoje:
Outra informação é que as pessoas hoje se caracterizam por viver em seu próprio mundo: preferem estar em suas casas de preferência à ir à uma reunião pública.

13 Pesquisa: Pizza melhor X Mais Consumida E, por isso, o melhor
evangelismo é o relacional ou baseado em relacio- namentos.

14 5. Brad Smith diz que a tendência da igreja no século XXI, é voltar-se para Efésios 4, ou seja, equipar e treinar seus membros para que testifiquem e busquem as pessoas onde elas estão.

15 Igreja por preconceitos
Pessoas que não vão à Igreja por preconceitos ou outros motivos, poderão vir no lar do seu vizinho.

16 6. Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
Os Pequenos Grupos são o sonho de Deus para Sua igreja no tempo do fim, para atender às necessidades da igreja e do mundo atual a fim de preparar os sinceros para encontrá-Lo.

17 “ A obra de Deus na Terra nunca poderá ser finalizada enquanto os homens e mulheres que compõem nossa igreja não cerrem fileiras, e juntem seus esforços aos dos ministros e oficiais de igreja.” – OE, p. 352 Medite:

18 Responda: Quando a obra será finalizada?

19 “O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não há de ter lugar enquanto não tivermos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que seja ser cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus.” – RH, 21 de julho de 1896.

20 Responda: O que deve acontecer antes que a chuva serôdia seja derramada?

21 Como na igreja primitiva, com o derramamento do Espírito Santo, na Chuva Serôdia:
Haverá tantas conversões que não conseguiremos construir igrejas suficientes para atender a todos, teremos que atender os membros nas reuniões de lares.

22 Virá perseguição e as reuniões públicas serão impedidas.
Na vida de oração, testemunho, estudo da Bíblia e relacionamento mútuo de um Pequeno Grupo está o Sonho de Deus para os desafios finais da história de Seu povo.

23 Kurt Johnson pondera: “Para ser fiel às Escrituras e à Ellen White, os Pequenos Grupos não podem permanecer como uma parte opcional da vida da igreja. Os Pequenos Grupos devem chegar a ser ponto central ao redor do qual girem os outros eventos da igreja. ...

24 Os grupos pequenos evangelizam, alimentam e apóiam aos membros em seu ministério. Uma vantagem é que o pastor poderá supervisionar muitas igrejas de uma maneira mais fácil, porque os membros da igreja ministrarão os membros dos grupos.” ...


Carregar ppt "Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google