A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de cada uma,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de cada uma,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de cada uma, de forma atrativa, envolvente, eficaz e relevante. O QUE É?

7 POR QUE MUDAR? Os tempos mudaram e as crianças também. Os tempos mudaram e as crianças também. Concorremos com a mídia, cores, movimentos. Concorremos com a mídia, cores, movimentos. Pesquisas mostram que as pessoas aprendem de formas Pesquisas mostram que as pessoas aprendem de formas diferentes. diferentes. O Elo da Graça procura O Elo da Graça procura atingí-las. atingí-las.

8 MODELO ANTIGO SÓ UM FALA

9

10

11 O professor sábio é aquele que procura colocar em ação as habilidades e as faculdades do aluno em vez de constantemente dar instruções COES, 185 O professor sábio é aquele que procura colocar em ação as habilidades e as faculdades do aluno em vez de constantemente dar instruções COES, 185

12 Aprende mais Aprende mais Envolve mais os sentidos Envolve mais os sentidos Memoriza por mais tempo Memoriza por mais tempo É mais interessante É mais interessante Socializa Socializa Para todas as idades Para todas as idades Aprende mais Aprende mais Envolve mais os sentidos Envolve mais os sentidos Memoriza por mais tempo Memoriza por mais tempo É mais interessante É mais interessante Socializa Socializa Para todas as idades Para todas as idades

13 É PRECISO TER Apostila da sua classe que seja lida, estudada e aplicada. Lição da escola sabatina da unidade. Manual do Elo da Graça. Agenda do ministério infantil (coordenadora).

14 Disposição, boa vontade, alegria no serviço. Muito joelho no chão e submissão à Jesus, nosso Grande Mestre. Amor, amor e amor.

15 É BOM SABER! É um curriculo mundial. Alterna o Velho Testamento e o Novo Testamento. As histórias vêem de acordo com os feriados. Exemplo: Nascimento de Jesus em dezembro e morte em março e abril.

16 Cada mês focalizará um ato de fé: graça, adoração, comunidade e serviço. Todo o programa gira em torno de um único tema que vai sendo reforçado a cada atividade.

17 Atinge todos os tipos de aprendizagem. A lição deve ser introduzida no sábado. Pois será novidade e em casa estarão estimulados para recapitulá-la.

18 É necessário o preparo com antecedência e ter o material para as atividades escolhidas.

19 Crie, invente, use o que se tem a mão.

20 Jesus me ama

21 Eu Amo a Jesus

22 Nós amamos uns aos outros

23 Jesus ama você também (outros)

24

25 Ajudar cada criança experimentar a GRAÇA de Deus com alegria e responder:

26 Mostrando amor a Deus = ADORAÇÃO Mostrando amor a família e amigos = COMUNIDADE Servindo a outros em amor = SERVIÇO

27 1. 1. Focaliza uma dinâmica por mês A lição é introduzida no sábado anterior Tudo o que for desenvolvido na Escola Sabatina gira em torno de um só tema Focaliza uma dinâmica por mês A lição é introduzida no sábado anterior Tudo o que for desenvolvido na Escola Sabatina gira em torno de um só tema.

28 4. Um trimestre trabalha as histórias do VT e no seguinte as do NT

29 Aprendizagem Ativa e Interativa

30 A aprendizagem e não o ensino Dá prioridade ao aluno A aprendizagem e não o ensino Dá prioridade ao aluno

31 Ajuda-o a descobrir a verdade por si mesmo Dá-lhe a oportunidade de praticar o que aprende. Ajuda-o a descobrir a verdade por si mesmo Dá-lhe a oportunidade de praticar o que aprende.

32 Aprende Fazendo O que eu ouço eu e squeço O que eu vejo eu me l embro O que eu faço eu a prendo Provérbio Antigo

33 Aprende mais Envolve mais os sentidos Memoriza por mais tempo É mais interessante Socializa Para todas as idades Aprende mais Envolve mais os sentidos Memoriza por mais tempo É mais interessante Socializa Para todas as idades

34 1. Atividades Preparatórias Oração e Louvor Confraternização Visitas e Aniversário Ofertas 2. Lição Bíblica 3. Aplicação da Lição 4. Partilhando a Lição 5. Encerramento 1. Atividades Preparatórias Oração e Louvor Confraternização Visitas e Aniversário Ofertas 2. Lição Bíblica 3. Aplicação da Lição 4. Partilhando a Lição 5. Encerramento

35 O aluno deverá: SABER que o lugar de adoração a Deus é sagrado. SENTIR que Deus quer que sejamos reverentes enquanto O adoramos. RESPONDER sendo reverente na casa de Deus.


Carregar ppt "Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de cada uma,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google