A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vida e Missão de todo cristão. O Despertar para a partilha Separar uma parte do que recebemos e levar para a obra do Senhor é costume que tem cerca de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vida e Missão de todo cristão. O Despertar para a partilha Separar uma parte do que recebemos e levar para a obra do Senhor é costume que tem cerca de."— Transcrição da apresentação:

1 Vida e Missão de todo cristão

2 O Despertar para a partilha Separar uma parte do que recebemos e levar para a obra do Senhor é costume que tem cerca de quatro mil anos. No Antigo Testamento conhecemos a prática do Dizimo. As pessoas reconheciam a ajuda de Deus em tudo que produziam.

3 O Despertar para a partilha Para manifestar sua gratidão, separavam dez de cada cem frutos colhidos ou animais nascidos e entregavam aos sacerdotes. O que levavam era usado na manutenção dos templos e na ajuda às pessoas carentes.

4 Dízimo, sinônimo de devolução Quando você tem nas mãos algo que não lhe pertence, ao fazer retornar ao dono, você não está pagando, ofertando, nem dando uma esmola. Você está devolvendo.

5 Dízimo, sinônimo de devolução Assim é o Dizimo: DEVOLUÇÃO a Deus, como ação de graças, de uma pequena parcela do muito que DELE recebemos.

6 Dízimo, sinônimo de devolução É aquela parte reservada e consagrada para o trabalho de evangelização e atendimento aos necessitados; enfim, de todas as obras missionárias da Igreja.

7 A casa de Deus é nossa casa Dízimo é o meio pelo qual cada cristão, vivendo como membro da família de Deus, como compromisso mensal regular, demonstra sua co-responsabilidade pela vida e manutenção da Igreja.

8 A casa de Deus é nossa casa É a parcela que todo mês devolvemos a Deus, através da Comunidade. Sendo entregue regularmente, possibilita à Comunidade melhor programar suas atividades.

9 Quanto devo dar de Dizimo em minha Paróquia? Embora a palavra Dízimo signifique a décima parte (dez por cento), São Paulo nos ensina que nossa contribuição não precisa basear-se num percentual rígido; o critério para definir o valor do Dizimo é o impulso de nosso coração.

10 Quanto devo dar de Dizimo em minha Paróquia? Devemos contribuir com o máximo que o nosso orçamento possa suportar. Assim, quem pode dar 10% não contribua com menos. Quem pode dar 5% não dê 4%, quem pode dar 3% não dê 2%.

11 Quanto devo dar de Dizimo em minha Paróquia? Dê cada um conforme o impulso de seu coração sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria. (2Cor 9,7)

12 Oração do Dizimista

13 Recebei, Senhor, a minha oferta. Ela não é uma esmola, porque não sois mendigo.

14 Oração do Dizimista Não é apenas uma contribuição porque não precisais dela.

15 Oração do Dizimista Não é o resto que me sobra que vos ofereço.

16 Oração do Dizimista Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão e o meu reconhecimento,

17 Oração do Dizimista pois se tenho algo, é porque Vós me destes. Amém!

18


Carregar ppt "Vida e Missão de todo cristão. O Despertar para a partilha Separar uma parte do que recebemos e levar para a obra do Senhor é costume que tem cerca de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google