A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem."— Transcrição da apresentação:

1 Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
O dia? Aquele que for o melhor para a maioria!

2 A revista Aventura Missionária oferece seções e artigos próprios para meninas da sua idade.
Ela também apresenta a programação para as reuniões semanais, sendo que duas são reservadas para estudos curriculares, uma para serviço real e outra para estudos das etapas de Aventura Real.

3 Serviço Real é tudo aquilo que as mensageiras fazem em benefício de alguém por amor a Jesus.
O serviço real pode ser de natureza espiritual, moral ou material. Missionários, crianças e adolescentes não crentes, idosos que vivem em asilos, pessoas hospitalizadas, analfabetos, cegos, estrangeiros, enlutados, famílias carentes, crianças órfãs, alunos de uma classe da EBD, mães que não têm com quem deixar os filhos pequenos...

4

5 Na diretoria das MR, o pastor da igreja, o educador religioso, quando houver, e a orientadora são considerados membros ex-officio. Presidente Vice-presidente Secretária Diretora de música Diretora(s) de grupo Líder de serviço real Líder de sociabilidade

6 Deveres da vice-presidente
Deveres da presidente Presidir todas as reuniões das MR, inclusive as sessões de negócios. Convocar e dirigir as sessões extraordinárias. Nomear comissões especiais quando for necessário. Deveres da vice-presidente Trabalhar em harmonia com a presidente, ajudando-a no desempenho de suas tarefas. Dirigir as reuniões na ausência da presidente, ou quando por ela for solicitada a fazê-lo. Incentivar as MR a serem pontuais e a frequentarem as reuniões.

7 Deveres da secretária Organizar o rol das sócias, tendo de cada uma o nome completo, o endereço, a data de nascimento, etc. Fazer o relatório semanal, o mensal, o trimestral e o anual na Caderneta de Relatórios das MR. No início de cada trimestre, entregar uma cópia do relatório do trimestre anterior à secretária da MCA. Redigir e ler as atas das sessões de negócios. Cuidar de toda a correspondência da organização.

8 Deveres da diretora de música
Fazer escalas de acompanhantes e regentes, tendo o cuidado de dar oportunidades iguais a todas as mensageiras que tenham talentos na área da música. Colecionar cânticos avulsos que sejam próprios para as MR. Por meio de xérox ou cartazes, providenciar a letra de cânticos que sejam desconhecidos para a maioria das mensageiras.

9 Deveres da diretora de grupo
Ficar responsável por um grupo de mensageiras. Com seu grupo, mensalmente, planejar e apresentar um ou dois estudos da revista Aventura Missionária, seguindo as orientações dadas na seção “Variar para agradar”. Manter um caderno pessoal, contendo o nome, o endereço, o número do telefone, a data do aniversário e as habilidades de cada mensageira do seu grupo. Informar à líder de sociabilidade a data do aniversário de cada mensageira do seu grupo. Fazer isso sempre com uma ou duas semanas de antecedência. Incentivar as mensageiras do seu grupo a discutirem os tópicos dos estudos sem ler.

10 Atenção! Quando há pelo menos 10 mensageiras na organização, formam-se dois grupos e são eleitas duas diretoras de grupo. A apresentação dos estudos da revista fica a cargo dos dois grupos alternadamente.

11 Deveres da líder de serviço real
Examinar cuidadosamente as sugestões oferecidas na revista Aventura Missionária para as reuniões de serviço real e, na medida do possível, levar a organização a executá-las. Divulgar a atividade de serviço real de cada mês. Semanalmente, dirigir o período de oração em favor dos missionários aniversariantes.

12 Deveres da líder de sociabilidade
Planejar toda a recreação para a organização, a saber: passeios, excursões, piqueniques, festas, etc. Cuidar da ornamentação e da boa ordem da sala das Mensageiras do Rei. Recepcionar as novas sócias. Semanalmente, apresentar as visitantes e as aniversariantes. Se possível, entregar-lhes um cartão ou uma lembrancinha em nome das MR, tendo o cuidado de agir com todas do mesmo modo.

13 Na organização MR, você tem oportunidade de ajudar a traçar planos, apresentando ideias, discutindo sugestões e sugerindo formas de ação e participação de todas as mensageiras. O planejamento é fundamental para o êxito de qualquer atividade. Nele, é importante saber apresentar as suas ideias e saber ouvir as ideias dos outros.

14 Etapas do planejamento trimestral
Reunião da diretoria A presidente tem a responsabilidade de convocar e dirigir a reunião da diretoria. Para essa reunião, a orientadora e todas as mensageiras que compõem a diretoria devem ler as sugestões de atividades que estão sendo oferecidas na revista Aventura Missionária. Durante a reunião, deverão relacionar as atividades que pretendem levar a organização a executar durante o trimestre. Além das sugeridas na revista, podem pensar em outras.

15 Etapas do planejamento trimestral
A revista das MR reserva a primeira reunião do trimestre para o planejamento das atividades. As sugestões que surgiram na reunião de diretoria serão apresentadas e avaliadas pelo grupo. As mensageiras que não exercem cargos podem ser escolhidas para auxiliar os membros da diretoria no planejamento e na execução de suas tarefas. No início de um novo trimestre, novas equipes serão formadas e as atividades serão outras.

16 Etapas do planejamento trimestral
Sessão regular de negócios Pode ser realizada imediatamente após a reunião de planejamento. Ela se chama regular ou ordinária porque é realizada em dia previsto. É dirigida pela presidente, que tem a responsabilidade de preparar a ordem dos assuntos.

17 Sessão extraordinária
É aquela que é convocada fora da data prevista, para tratar de um assunto que não pode esperar o dia da sessão regular. Nela, será tratado apenas o assunto que motivou sua convocação. Por ter sido convocada fora da data regular, é preciso haver uma proposta para que se realize, mas não há necessidade de proposta para o seu encerramento. Uma vez tratado o assunto para o qual foi convocada, estará encerrada.


Carregar ppt "Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google