A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza."— Transcrição da apresentação:

1

2 Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza uma elevada e nobre obra. Suscitando o desejo de atingir o ideal de Deus, apresenta uma educação que é tão alta como o Céu e tão extensa como o Universo." (Educação, pág. 19)

3 Ama a Deus acima de tudo – Somente líderes cristãos podem formar homens e mulheres cristãos. Ama a Deus acima de tudo – Somente líderes cristãos podem formar homens e mulheres cristãos. Ama as crianças com sinceridade – Esse amor deverá ser expresso mais em ações que em palavras. Ama as crianças com sinceridade – Esse amor deverá ser expresso mais em ações que em palavras. Serve com entusiasmo – O entusiasmo tem de ser contagioso. Os aventureiros rapidamente seguem uma liderança otimista. Serve com entusiasmo – O entusiasmo tem de ser contagioso. Os aventureiros rapidamente seguem uma liderança otimista. Possui estabilidade emocional – Um líder deve aprender a controlar suas emoções. Precisa de auto disciplina, temperança, fé e confiança em Deus. Acessos de ira, temperamento doentio, destroem a imagem de um lider cristão competente. Possui estabilidade emocional – Um líder deve aprender a controlar suas emoções. Precisa de auto disciplina, temperança, fé e confiança em Deus. Acessos de ira, temperamento doentio, destroem a imagem de um lider cristão competente.

4 Aprecia atividades ao ar livre – O líder deve apreciar atividades na natureza, caminhadas, etc. Aprecia atividades ao ar livre – O líder deve apreciar atividades na natureza, caminhadas, etc. Conhece as características principais das crianças – Lê livros atuais, observa e trabalha em harmonia com as tendências predominantes. Conhece as características principais das crianças – Lê livros atuais, observa e trabalha em harmonia com as tendências predominantes. Aprende uma variedade de habilidades. É um líder versátil e diversificado sempre tendo algo novo para apresentar ao grupo. Aprende uma variedade de habilidades. É um líder versátil e diversificado sempre tendo algo novo para apresentar ao grupo.

5 Desenvolve a capacidade de organização – O líder estabelece metas e avalia os fatores necessários para atingi-las. Sabe delegar responsabilidades; coordena as atividades e estimula o seu programa. Desenvolve a capacidade de organização – O líder estabelece metas e avalia os fatores necessários para atingi-las. Sabe delegar responsabilidades; coordena as atividades e estimula o seu programa. Mantém boas relações com os companheiros de trabalho – Procura manter o melhor ambiente entre todos os membros da diretoria. Nunca deve demonstrar parcialidade ou inveja de ninguém. Mantém boas relações com os companheiros de trabalho – Procura manter o melhor ambiente entre todos os membros da diretoria. Nunca deve demonstrar parcialidade ou inveja de ninguém.

6 Irradia uma dignidade de presença que assegura a ordem – Um líder tem uma personalidade de comando (não dominadora). Deve ser amigo e atencioso, alguém de quem um aventureiro possa se aproximar facilmente. Irradia uma dignidade de presença que assegura a ordem – Um líder tem uma personalidade de comando (não dominadora). Deve ser amigo e atencioso, alguém de quem um aventureiro possa se aproximar facilmente. Tem senso de humor – No relacionamento com as crianças, o senso de humor é importante, porém nunca ria das crianças. Ria com elas. Tem senso de humor – No relacionamento com as crianças, o senso de humor é importante, porém nunca ria das crianças. Ria com elas. É pesquisador e criativo – Um líder deve ser capaz de atingir um objetivo a despeito dos vários obstáculos e dificuldades. É pesquisador e criativo – Um líder deve ser capaz de atingir um objetivo a despeito dos vários obstáculos e dificuldades.

7 Diretor/Diretores Associados Secretário e Tesoureiro Capelão Pais Pastor Conselheiros Instrutores Diretor/Diretores Associados Secretário e Tesoureiro Capelão Pais Pastor Conselheiros Instrutores

8 Comissão Executiva Diretor do clube (dirigente) Diretor do clube (dirigente) Diretores associados Diretores associados Secretário Secretário Tesoureiro Tesoureiro Capelão Capelão Pais (mãe/pai) Pais (mãe/pai) Pastor Pastor Comissão Executiva Diretor do clube (dirigente) Diretor do clube (dirigente) Diretores associados Diretores associados Secretário Secretário Tesoureiro Tesoureiro Capelão Capelão Pais (mãe/pai) Pais (mãe/pai) Pastor Pastor

9 A Comissão de Diretoria Membros da Comissão Executiva Membros da Comissão Executiva Conselheiros Conselheiros Conselheiros em treinamento Conselheiros em treinamento Instrutores Instrutores Ancião (convidado) Ancião (convidado) A Comissão de Diretoria Membros da Comissão Executiva Membros da Comissão Executiva Conselheiros Conselheiros Conselheiros em treinamento Conselheiros em treinamento Instrutores Instrutores Ancião (convidado) Ancião (convidado)

10 Aperfeiçoamento Cursos de treinamento Aperfeiçoamento Cursos de treinamento

11 1. Ser membro da comissão da igreja local. 2.Manter comunicação com o pastor da igreja e o ancionato, e convidá- los a participar de programas e eventos. 3.Manter contato com o Departamento JA da Associação local e prestar relatórios, quando solicitado. 1. Ser membro da comissão da igreja local. 2.Manter comunicação com o pastor da igreja e o ancionato, e convidá- los a participar de programas e eventos. 3.Manter contato com o Departamento JA da Associação local e prestar relatórios, quando solicitado.

12 4.Ser presidente da Comissão Executiva dos Aventureiros 5.Presidir as reuniões de diretoria do clube, a menos que um diretor associado tenha sido designado para tomar a frente

13 Supervisionar as atividades do clube e convocar, organizar e preparar cada reunião do clube 6.Supervisionar as atividades do clube e convocar, organizar e preparar cada reunião do clube 7.Estar à frente no planejamento do programa anual e na preparação do calendário de eventos

14 8.Mostrar confiança diante da Comissão Executiva ao oferecer um programa: 8.Mostrar confiança diante da Comissão Executiva ao oferecer um programa: a) Hora e local das reuniões b) Saídas a cada dois meses c) Passeios ao campo e projetos missionários d) Investidura e)Finanças, orçamento, taxas, contribuições f) Disciplina g) Notícias para boletins e jornais.

15 9.Ser responsável pelas reuniões da diretoria ao planejar as reuniões regulares do Clube, incluindo as seguintes atividades: a)Ordem Unida, cerimônias de abertura e encerramento b)Cultos c)Jogos/praticar para a feira d)Classes/habilidades criativas e)Distribuição de unidades/conselheiros e instrutores e seus deveres.

16 Final da Apresentação


Carregar ppt "Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google