A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRERROGATIVAS: Lenço - Diretoria/Regional/Clube Classes, Especialidades – Coord. Geral/Distrital Líder – Associação/Missão Líder Master - União Líder.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRERROGATIVAS: Lenço - Diretoria/Regional/Clube Classes, Especialidades – Coord. Geral/Distrital Líder – Associação/Missão Líder Master - União Líder."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 PRERROGATIVAS: Lenço - Diretoria/Regional/Clube Classes, Especialidades – Coord. Geral/Distrital Líder – Associação/Missão Líder Master - União Líder Master Avançado - Divisão

4 OBSERVAÇÕES & LEMBRANÇAS: 1. A cerimônia de lenço é a transformação do aspirante em desbravador. Ele, agora, se torna membro do clube. Por isso, não se realiza cerimônia de lenço em Campori. 2.Cerimônias de lenço, não podem ser feitas sem a explicação do Voto, Lei e Bandeira do Clube de Desbravadores. 3.Não existe investidura de faixa. 4.Na investidura de classes já devem ser entregues os emblemas das especialidades envolvidas no cumprimento dos requisitos. Não há necessidade de outra investidura para as especialidades.

5 5.Investidura é cerimônia de responsabilidade do departamento da Associação/Missão, na pessoa do departamental, que é o Diretor Geral. O departamento autorizará, conforme a necessidade. O clube não faz investidura. Para investir em classes e especialidades deve solicitar a Associação/Missão, diretamente ou via Coordenador Regional, com 30 dias de antecipação pelo menos. O envio do relatório ou atualização na secretaria on-line dará informação ao campo para que tenha a previsão necessária e providencie os materiais e pessoas autorizadas.

6 CUIDADOS: 1.Não deve haver hasteamento de bandeira dentro da igreja; 2.Não é recomendável haver desfile em marcha ao entrar na igreja; 3.Não pode haver voz de comando para formação de unidades dentro da igreja.

7 REQUISITOS INDISPENSÁVEIS: Lenço: Explicação do Voto, da Lei e da Bandeira do Clube. Classe: Explicação do Voto, Lei, Bandeira, bem como dos requisitos da classe e demonstração de habilidades.

8 REQUISITOS INDISPENSÁVEIS: Líder: O anterior mais o voto de investidura, oração de consagração e as boas vindas. A investidura é o reconhecimento por comprovação e cumprimento dos requisitos. Isto deve ser feito antes, não na hora da cerimônia. Não se faz perguntas ou exame ao vivo. Pode-se fazer uma demonstração de alguma habilidade previamente planejada. No exame o bom professor busca descobrir o que o aluno sabe; O mau professor, o que o aluno não sabe. Assim também funciona com o Regional.

9 ALGUMAS PERGUNTAS: 1. Pode um desbravador investir outro desbravador? Não. Apenas um membro da diretoria que tenha o emblema ou distintivo correspondente à investidura e que seja autorizado pelo líder da cerimônia. 2. O padrinho, pai ou mãe, podem investir o desbravador? Somente na cerimônia de lenço ou admissão. 3. O Líder pode organizar cerimônias de investidura? Sim, se for especialmente Autorizado pela Associação/Missão. Inclusive o coordenador Regional deve fazer acertos com o departamental. O líder deve ter a credencial de líder concedida pelo campo/cartão assinado e constando no cadastro de líderes da Associação/Missão

10 CERIMÔNIA DE INVESTIDURA: Em uma bandeja serão colocados os distintivos e lenços para a investidura. Ela deve ser segurada por um desbravador rigorosamente uniformizado. Para ser investido, o desbravador ficará em posição de sentido para receber o emblema. A pessoa que o investe faz a saudação de Maranata. Para iniciar a cerimônia de investidura, deve haver autorização da maior autoridade eclesiástica presente na cerimônia. A maior investidura eclesiástica é a ordenação pastoral.

11 Considerando isto, em uma investidura a autoridade presente poderá ser reconhecida desta forma: Presidente, Secretário e departamental da Associação/Missão, Pastor Distrital e o Coordenador Regional. O líder da investidura pede à maior autoridade presente a licença para iniciar a cerimônia e, normalmente, é a autoridade quem dá por iniciada e encerrada a cerimônia. Deve ser planejado antes.

12 SUGESTÃO PARA CERIMÔNIA DE LENÇO/ADMISSÃO Louvor : No Máximo 15 Minutos Narração: Entradas Pelotão de Elite, Oficiais, Bíblia, Bandeiras Declaração de abertura: Maior autoridade eclesiástica presente Abertura: Boas Vindas, Ideais, Hino Desbravadores Oração: Capelão do Clube Música: Desbravadores Comentários Explicativos: Lenço – Voto – Lei - Bandeira dos Desbravadores

13 Jogral: Desbravadores Mensagem: a Critério Música: Desbravadores Narração: Entrada do Pelotão de Elite, Tocha, logo após, os Aspirantes a Desbravadores Colocação do lenço Música: Desbravadores Oração de Consagração: Pastor ou Ancião da Igreja Agradecimentos e Encerramento: Diretor do Clube Retirada das Bandeiras Oração Final: Todo o Clube se une aos Investidos e Juntos Oram O Pai Nosso..

14 É válido lembrar que as programações devem começar e terminar no horário previsto para que não se tornem muito cansativas. As partes (mensagens, músicas, etc.) devem ser propícias e objetivas para a ocasião. O ideal, também, é que nas investiduras se tenha o maior número possível de líderes e desbravadores para que o programa se torne realmente uma experiência inesquecível na vida daqueles que serão investidos. Isto serve, também, como incentivo para futuros candidatos a investiduras. As investiduras acima citadas não são regras e sim sugestões, podem sofrer algumas adaptações de acordo com a necessidade ou criatividade..

15 Voto de Investidura: 1.Usado só para investidura de líder; 2.O Líder deve estar em posição de sentido; 3.Deve ser feita pela maior autoridade presente, ou por ele indicado, pois o voto de Investidura (conjuração) é feita em nome do corpo eclesiástico da igreja e do Ministério Jovem da Associação/Missão.

16 4.O conteúdo: Você chegou a um nível de desenvolvimento no seu estudo, e está preparado para assumir uma nova responsabilidade na igreja e na sua obra. Você concluiu o trabalho programado para a classe de Líder. O distintivo que vai receber representa os mais elevados ideais do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Este distintivo deve ser conservado somente enquanto você permitir refletir em sua vida, os ideais que o representa, ideais que estão comprometidos no Voto e na Lei do Clube de Desbravadores. Portanto, lhe comprometo a que pela graça de Deus, esforces todos os dias em cumprir estes elevados princípios e que os vivas em suas palavras e em seus atos, e fazendo isto você provará ser um fiel servo de Deus e amigo de todos...

17 Promete fidelidade a estes ideais? Em nome do Ministério Jovem, parabenizo, dou as boas vindas e declaro oficialmente investido em Líder de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo lli


Carregar ppt "PRERROGATIVAS: Lenço - Diretoria/Regional/Clube Classes, Especialidades – Coord. Geral/Distrital Líder – Associação/Missão Líder Master - União Líder."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google