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QUEM SÃO OS AVENTUREIROS
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São meninos e meninas, de 6 a 9 anos, organizados em um clube, patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia
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QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?
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1) Desenvolver nas crianças o caráter de Cristo
2) Levá-las a satisfação de fazerem boas coisas 3) Ajudá-las a expressarem seu amor por Jesus de maneira natural 4) Descobrir habilidades e dons espirituais 5) Desenvolver uma melhor conscientização sobre o valor da família
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ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO
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6 anos – Classe de Abelhinhas Laboriosas
7 anos – Classe de Luminares 8 anos – Classe de Edificadores 9 anos – Classe de Mãos Ajudadoras
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ESPECIALIDADES
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42 ESPECIALIDADES Devem ser entregues na investidura Devem ser colocadas na faixa Os requisitos devem ser cumpridos completamente
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“Por amor a Jesus, procurarei sempre fazer o meu melhor ”
VOTO “Por amor a Jesus, procurarei sempre fazer o meu melhor ”
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LEI Jesus me ajuda a ser obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador.
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PROGRAMAÇÃO
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Atividades equilibradas que desenvolvam atividades:
FILOSOFIA DA PROGRAMAÇÃO Atividades equilibradas que desenvolvam atividades: FÍSICAS MENTAIS Sociais Espirituais
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1- Habilidades Domésticas
FÍSICAS 1- Habilidades Domésticas Arrumar a cama Limpar a casa Lavar pratos Cuidar do jardim Arrumar a mesa
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Através das classes preliminares e especialidades
MENTAIS Através das classes preliminares e especialidades
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SOCIAIS 1) Atividades de grupo - Integração
2) Jogos - Ensinar a maneira cristã de ganhar e perder e como saber tratar os colegas
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1) Pequenos testes 2) Decorar versos 3) Dramas e histórias
ESPIRITUAIS 1) Pequenos testes 2) Decorar versos 3) Dramas e histórias 4) Hinos infantis
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ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
1) A programação não deve colocar pressão excessiva na família 2) Não deve esforçar demais as crianças 3) Manter a programação orientada na direção da família, quando for possível
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4) Não dar demasiada ênfase a ordem unida
5) Não sobrecarregar a programação com atividades que exija um alto nível de coordenação 6) Não usar semanalmente o uniforme de gala 7) De preferência fazer uso de um uniforme de campo
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PROGRAMA SEMANAL
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ABERTURA Formação cívica Hasteamento das bandeiras
10 minutos Formação cívica Hasteamento das bandeiras Hino dos aventureiros Ideais Oração
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DEVOCIONAL Leitura da inspiração juvenil História com fundo moral
10 minutos Leitura da inspiração juvenil História com fundo moral História com fundo espiritual
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CANTINHO DA UNIDADE Verificar atividades da semana - ver formulário
30 minutos Verificar atividades da semana - ver formulário Classes e especialidades Distribuir novas tarefas e atividades
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INTERVALO 10 minutos Suco Lanche Pipocada Frutas Água Etc
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FAZENDO "ARTE" Atividades com pintura Atividades com recortes
30 minutos Atividades com pintura Atividades com recortes Atividades com dobraduras Atividades com sucatas Etc
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ATIVIDADES RECREATIVAS
20 minutos Atividades dirigidas com: Jogos coletivos Brincadeiras Gincanas
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ATIVIDADES OPCIONAIS Coral dos Aventureiros Ordem unida
Classe bíblica com temas para idade deles Programas especiais em datas especiais Homenagens especiais
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Música dos Aventureiros
ENCERRAMENTO Música dos Aventureiros Oração Despedida
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AVENTUREIROS Final da apresentação
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