A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Histórias que fazem a Diferença. Marta Grüdtner Costa USB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Histórias que fazem a Diferença. Marta Grüdtner Costa USB."— Transcrição da apresentação:

1 Histórias que fazem a Diferença

2 Marta Grüdtner Costa USB

3 O que é? A Adoração Infantil é um momento do culto, onde as crianças têm uma participação especial e recebem um adequado alimento espiritual. O que é? A Adoração Infantil é um momento do culto, onde as crianças têm uma participação especial e recebem um adequado alimento espiritual.

4 Por que é importante? 1.Dá a criança um senso de inclusão no programa do culto. 2.Valoriza, reconhece e aprecia a criança como parte da adoração. Por que é importante? 1.Dá a criança um senso de inclusão no programa do culto. 2.Valoriza, reconhece e aprecia a criança como parte da adoração.

5 3.Ajuda a criança a crescer com a idéia de que prestar um culto é uma experiência agradável. 4.Contribui para o seu ensino, crescimento espiritual, comprometimento com a igreja e o desenvolvimento de um correto senso de adoração. 3.Ajuda a criança a crescer com a idéia de que prestar um culto é uma experiência agradável. 4.Contribui para o seu ensino, crescimento espiritual, comprometimento com a igreja e o desenvolvimento de um correto senso de adoração.

6 Quem coordena? A coordenadora(o) dos Ministérios da Criança da igreja local juntamente com o pastor ou o líder local. Quem coordena? A coordenadora(o) dos Ministérios da Criança da igreja local juntamente com o pastor ou o líder local.

7 Em que momento ocorre? Dentro do momento do culto. Coordenar o melhor momento com o pastor ou líder da igreja local. Em que momento ocorre? Dentro do momento do culto. Coordenar o melhor momento com o pastor ou líder da igreja local.

8 Quanto deve durar? O tempo dedicado a este momento deve ser curto porque o tempo de concentração e retenção das crianças é bastante reduzido. A sugestão é que não passe de 5 minutos. Quanto deve durar? O tempo dedicado a este momento deve ser curto porque o tempo de concentração e retenção das crianças é bastante reduzido. A sugestão é que não passe de 5 minutos.

9 Como usar este momento? O momento da Adoração Infantil não se limita apenas a contar uma história bíblica ou uma história real. Podemos incluir outras atividades tais como: O testemunho de uma criança. (gratidão, oração respondida e etc.). Dedicação de uma criança. Uma apresentação musical feita por elas. Quando usar representações, esta deverá ser simples, curta e com palavras de um narrador. Como usar este momento? O momento da Adoração Infantil não se limita apenas a contar uma história bíblica ou uma história real. Podemos incluir outras atividades tais como: O testemunho de uma criança. (gratidão, oração respondida e etc.). Dedicação de uma criança. Uma apresentação musical feita por elas. Quando usar representações, esta deverá ser simples, curta e com palavras de um narrador.

10 O que não usar? Contos e lendas, Histórias irreais, Histórias seculares que envolvam: fantasia, terror e ficção..., Fantoches, Encenações teatrais, Ilustrações contrárias a nossa filosofia cristã. Coisas que não promovam a reverência e o senso de adoração. O que não usar? Contos e lendas, Histórias irreais, Histórias seculares que envolvam: fantasia, terror e ficção..., Fantoches, Encenações teatrais, Ilustrações contrárias a nossa filosofia cristã. Coisas que não promovam a reverência e o senso de adoração.

11 Importante!!! Procure ler um texto da Bíblia para iniciar ou encerrar. Isso é uma parte importante na adoração. Use palavras simples e adequadas para a idade. Não usar gírias ou linguagem secular. Não usar saudações exageradas que comprometam a reverência. Termine sempre com um apelo e oração. Importante!!! Procure ler um texto da Bíblia para iniciar ou encerrar. Isso é uma parte importante na adoração. Use palavras simples e adequadas para a idade. Não usar gírias ou linguagem secular. Não usar saudações exageradas que comprometam a reverência. Termine sempre com um apelo e oração.

12 Quem dirige este momento? O pastor, o líder local da igreja ou qualquer outra pessoa indicada pela(o) Coordenador(a ) do Departamento dos Ministérios da Criança. Os dirigentes precisam demonstrar habilidade para serem práticas, objetivas e espirituais. Quem dirige este momento? O pastor, o líder local da igreja ou qualquer outra pessoa indicada pela(o) Coordenador(a ) do Departamento dos Ministérios da Criança. Os dirigentes precisam demonstrar habilidade para serem práticas, objetivas e espirituais.

13 Como Implementar? A igreja precisa ter um (a) Coordenador (a) dos Ministérios da Criança. Tenha um planejamento antecipado com o nome das pessoas que irão participar. Coordene este planejamento com o líder da igreja local. Verifique com antecedência o título do sermão e se possível faça um link com a atividade a ser desenvolvida. Como Implementar? A igreja precisa ter um (a) Coordenador (a) dos Ministérios da Criança. Tenha um planejamento antecipado com o nome das pessoas que irão participar. Coordene este planejamento com o líder da igreja local. Verifique com antecedência o título do sermão e se possível faça um link com a atividade a ser desenvolvida.

14 Providencie os materiais necessários para este momento. Convide pessoas para ajudar na reverência. Providencie os materiais necessários para este momento. Convide pessoas para ajudar na reverência.


Carregar ppt "Histórias que fazem a Diferença. Marta Grüdtner Costa USB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google