A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que faz o CONSOLIDADOR. A expressão ANJO DA GUARDA parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para esta mesma função como:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que faz o CONSOLIDADOR. A expressão ANJO DA GUARDA parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para esta mesma função como:"— Transcrição da apresentação:

1 O que faz o CONSOLIDADOR

2 A expressão ANJO DA GUARDA parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para esta mesma função como: anjo da guarda, discipulador ou pai espiritual. Nós escolhemos ANJO DA GUARDA porque entendemos que traduz de maneira singela o que nos propomos a fazer: consolidar os irmãos que nos foram confiados.

3 Ser um ANJO DA GUARDA é ser um amigo, um companheiro que estenderá a mão e sustentará o novo convertido nos primeiros passos da vida cristã.

4 O que faz o ANJO DA GUARDA 1. Guardar em Oração Você foi chamado para resistir as forças destruidoras de Satanás contra a vida do novo convertido que você está cuidando. Você fará isso por meio da intercessão.

5 Atividades Faça desse novo convertido uma prioridade nas suas orações. Ore por ele todos os dias. Procure conhecê-lo e saber as suas necessidades. Coloque-as em oração diante de Deus. Você também será responsável para ensiná-lo a orar. Deixe que ele o veja orando e faça orações para que ele possa repeti-las junto com você.

6 O que faz o ANJO DA GUARDA 2. Leva o novo convertido a se batizar O batismo é o selo que nos foi designado para ministrar aos homens. O novo convertido tem que compreender através da consolidação a necessidade de se batizar

7 Atividades Ministre ao novo convertido a lição sobre o batismo nas águas. Ajude-o no dia do batismo orientando-o com relação a roupas e batas. Acompanhe-o no dia do batismo até o batistério. Ajude-o a entrosar-se com os membros da célula.

8 O que faz o ANJO DA GUARDA 3. Ensina Declarar os mistérios de Deus tem a ver com o ensino da Palavra. Como consolidador você irá ensinar a Palavra de Deus ao novo convertido através do curso de Consolidação. Para ele a Palavra de Deus ainda é um mistério, mas você vai ajudá-lo a receber revelação.

9 Atividades Prepare-se antes de ministrar a ele a lição da semana. Esteja aberto para ajudá-lo em suas dúvidas, seja de que tipo for. Pesquise. Certifique-se de que ele está lendo as lições do Curso de ANJO DA GUARDA.

10 Atividades Veja se ele já adquiriu uma Bíblia. Forneça a ele um plano de leitura bíblica para que ele comece a ler a Bíblia. Ajude-o a encontrar as referências durante os cultos e a célula.

11 O que faz o ANJO DA GUARDA 4. Faça guerra espiritual por ele Você também irá confrontar o mundo espiritual através da oração intercessória e da libertação. Seu objetivo será ver o novo convertido livre das amarras e cadeias espirituais.

12 Atividades Faça o roteiro de libertação e quebra de influências com ele. Faça o roteiro de conclusão do passado. Ensine-o a ser intenso e ativo em todas as reuniões da Igreja. Ensine-o a resistir ao diabo.

13 O que faz o ANJO DA GUARDA 5. Pastoreia O Anjo da Guarda é um guarda e vigia. Isto certamente se relaciona com o pastoreio e a guarda do rebanho de Deus. Como ANJO DA GUARDA sua principal função será guardar o novo convertido que lhe for confiado.

14 Atividades Encontre-se com o ele uma vez por semana para ministrar o Curso de Anjo da Guarda. Mantenha contato com ele por telefone durante a semana. Ligue para abençoá-lo. Ligue para ele no dia da célula para lembrá-lo da reunião. Cheque se ele veio ao culto de celebração. Se não, ligue pra ele no mesmo dia.

15 Atividades Observe se antigos amigos estão tentando puxá-lo de volta para o mundo. Guarde-o. Seja um canal de amor para ele, pois é através de você que ele vai experimentar o amor de Deus. Ame-o incondicionalmente. Ele é uma ovelhinha do Senhor. Deixe que ele seja o centro do relacionamento de vocês.

16 O que faz o ANJO DA GUARDA Aquele que ganhou uma pessoa, é naturalmente o seu ANJO DA GUARDA. Você pode ser um consolidador para muitos novos convertidos simultaneamente. Isto é um grande privilégio.

17 O que faz o ANJO DA GUARDA O trabalho principal do ANJO DA GUARDA é ministrar o Curso de ANJO DA GUARDA ao novo convertido. O curso é composto de 12 lições que são ministradas semanalmente.


Carregar ppt "O que faz o CONSOLIDADOR. A expressão ANJO DA GUARDA parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para esta mesma função como:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google