A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que faz o “CONSOLIDADOR”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que faz o “CONSOLIDADOR”"— Transcrição da apresentação:

1 O que faz o “CONSOLIDADOR”
Fomos chamados para gerar. Gerar não é só ganhar mas consolidar e edificar. Espontaneamente os pais deveriam cuidar de seus filhos espirituais. Se o novo não se firmar que não seja por nossa negligência.

2 A expressão ANJO DA GUARDA parece estranha à primeira vista
A expressão ANJO DA GUARDA parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para esta mesma função como: anjo da guarda, discipulador ou pai espiritual. Nós escolhemos “ANJO DA GUARDA” porque entendemos que traduz de maneira singela o que nos propomos a fazer: consolidar os irmãos que nos foram confiados.

3 Ser um ANJO DA GUARDA é ser um amigo, um companheiro que estenderá a mão e sustentará o novo convertido nos primeiros passos da vida cristã.

4 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
1. Guardar em Oração Você foi chamado para resistir as forças destruidoras de Satanás contra a vida do novo convertido que você está cuidando. Você fará isso por meio da intercessão. Nós precisamos proteger os nvs. Espíritos malignos tentarão destruí-lo, mas nós temos a função como anjos da guarda de protegê-lo.

5 Atividades Faça desse novo convertido uma prioridade nas suas orações. Ore por ele todos os dias. Procure conhecê-lo e saber as suas necessidades. Coloque-as em oração diante de Deus. Você também será responsável para ensiná-lo a orar. Deixe que ele o veja orando e faça orações para que ele possa repeti-las junto com você. Não precisa de orações cheias de expressões bíblicas. Mas ensine-o a falar com o Pai. Um irmão foi orar pela irmã enferma: “Senhor essa irmã está como uma laranja chupada, mas seja como um buscopam composto para ela”.

6 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
2. Leva o novo convertido a se batizar O batismo é o selo que nos foi designado para ministrar aos homens. O novo convertido tem que compreender através da consolidação a necessidade de se batizar Os anjos selam. Segundo a Palavra de Deus nós também selamos. Qual é o nosso selo? O Batismo nas águas. Aqui normalmente os anjos da guarda e o pastor é quem faz o batismo nas águas. Ninguém poderá se batizar sem anjo da guarda. (estaremos estabelecemos isso daqui em diante).

7 Atividades Ministre ao novo convertido a lição sobre o batismo nas águas. Ajude-o no dia do batismo orientando-o com relação a roupas e batas. Acompanhe-o no dia do batismo até o batistério. Ajude-o a entrosar-se com os membros da célula.

8 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
3. Ensina Declarar os mistérios de Deus tem a ver com o ensino da Palavra. Como consolidador você irá ensinar a Palavra de Deus ao novo convertido através do curso de Consolidação. Para ele a Palavra de Deus ainda é um mistério, mas você vai ajudá-lo a receber revelação. Anjos não pregam o evangelho. O evangelho não é o único ministério de Deus, Apocalipse declara isso. O nv haja tudo complicadíssimo, como vou conseguir ler esse livro todo? Como anjo da guarda você tem que ler as lições e perguntar se há dúvidas. É como criança, existe o que ela quer comer e o que ela precisa comer. O nv é assim também. Ele vai querer saber sobre religiões, anjos, céu, ... Claro que você pode conversar sobre tudo, mas deixe de dar o alimento necessário – o curso de consolidação. Veja se ele tem uma Bíblia.

9 Atividades Prepare-se antes de ministrar a ele a lição da semana. Esteja aberto para ajudá-lo em suas dúvidas, seja de que tipo for. Pesquise. Certifique-se de que ele está lendo as lições do “Curso de ANJO DA GUARDA”.

10 Veja se ele já adquiriu uma Bíblia.
Atividades Veja se ele já adquiriu uma Bíblia. Forneça a ele um plano de leitura bíblica para que ele comece a ler a Bíblia. Ajude-o a encontrar as referências durante os cultos e a célula. Perceba como é difícil achar as referências na Bíblia. Você deve estar ao lado dele.

11 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
4. Faça guerra espiritual por ele Você também irá confrontar o mundo espiritual através da oração intercessória e da libertação. Seu objetivo será ver o novo convertido livre das amarras e cadeias espirituais. Nós e os anjos temos muita coisa em comum, mais do que você imagina. Coisa triste é participar de um culto e achar que igreja é só isso. Achar que a igreja é como uma empresa. Que coisa triste é um nv não ter um companheiro, um anjo que o acompanhe.

12 Atividades Faça o roteiro de libertação e quebra de influências com ele. Faça o roteiro de conclusão do passado. Ensine-o a ser intenso e ativo em todas as reuniões da Igreja. Ensine-o a resistir ao diabo.

13 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
5. Pastoreia O Anjo da Guarda é um guarda e vigia. Isto certamente se relaciona com o pastoreio e a guarda do rebanho de Deus. Como ANJO DA GUARDA sua principal função será guardar o novo convertido que lhe for confiado. Os anjos são vigias,nós também. Isso é ser pastor. Não deixar que o lobo entre. Fazer o que está ao seu alcance. O que você precisa fazer? Encontrar-se regularmente com ele 1 fez por semana e manter contato constante. Seja um canal de amor de Deus para ele.

14 Atividades Encontre-se com o ele uma vez por semana para ministrar o “Curso de Anjo da Guarda”. Mantenha contato com ele por telefone durante a semana. Ligue para abençoá-lo. Ligue para ele no dia da célula para lembrá-lo da reunião. Cheque se ele veio ao culto de celebração. Se não, ligue pra ele no mesmo dia.

15 Atividades Observe se antigos amigos estão tentando puxá-lo de volta para o mundo. Guarde-o. Seja um canal de amor para ele, pois é através de você que ele vai experimentar o amor de Deus. Ame-o incondicionalmente. Ele é uma ovelhinha do Senhor. Deixe que ele seja o centro do relacionamento de vocês.

16 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
Aquele que ganhou uma pessoa, é naturalmente o seu ANJO DA GUARDA. Você pode ser um consolidador para muitos novos convertidos simultaneamente. Isto é um grande privilégio.

17 O que faz o “ANJO DA GUARDA”
O trabalho principal do ANJO DA GUARDA é ministrar o “Curso de ANJO DA GUARDA” ao novo convertido. O curso é composto de 12 lições que são ministradas semanalmente.


Carregar ppt "O que faz o “CONSOLIDADOR”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google