A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor. Descansar posição! (Amar, Anunciar, Apressar e Aguardar) VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor. Descansar posição! (Amar, Anunciar, Apressar e Aguardar) VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor."— Transcrição da apresentação:

1

2 VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor. Descansar posição! (Amar, Anunciar, Apressar e Aguardar) VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor. Descansar posição! (Amar, Anunciar, Apressar e Aguardar) Posição para o voto:

3 Obediente, Puro, Reverente, Bondoso e Colaborador. Obediente, Puro, Reverente, Bondoso e Colaborador. LEI:

4 Voto de Fidelidade a Bíblia PROMETO FIDELIDADE A BÍBLIA, À SUA MENSAGEM DE UM SALVADOR CRUCIFICADO, RESSURRETO E PRESTES A VIR DOADOR DE VIDA E LIBERDADE A TODOS QUE NELE CRÊEM. Para o voto à Bíblia, posição: _Descansar, posição

5

6 Informar a congregação durante o culto de Sábado Aconselhar-se com o Líder do Ministério Jovem da Associação Apresentar o plano à comissão da Igreja Aconselhar-se com o Líder do Ministério Jovem da Associação Apresentar o plano à comissão da Igreja

7 Convocar uma reunião especial de organização Ensinar os princípios básicos do Clube dos Aventureiros Eleger o diretor e diretores associados Estabelecer a Comissão Executiva do Clube de Aventureiros Ensinar os princípios básicos do Clube dos Aventureiros Eleger o diretor e diretores associados Estabelecer a Comissão Executiva do Clube de Aventureiros

8 Elaborar o programa Realizar um programa de admissão, aproximadamente de 4 a 8 semanas após o dia de inscrições Estimular o interesse da igreja e da comissão Realizar um programa de admissão, aproximadamente de 4 a 8 semanas após o dia de inscrições Estimular o interesse da igreja e da comissão Preparar um programa de visitantesPreparar um programa de visitantes Preparar o dia das inscriçõesPreparar o dia das inscrições

9 Comissão Executiva Diretor do clube Diretores associados Diretor da Rede Familiar Secretário Tesoureiro Capelão Pastor

10 A Comissão de Diretoria Membros da Comissão Executiva Conselheiros Conselheiros em treinamento Instrutores Ancião (convidado)

11 Planejamento do Programa – Responsabilidade da diretoria. Orçamento – Planejar entradas e saídas e aprovar na Comissão da Igreja. Calendário – No mínimo com atividades durante 8 meses. Planejamento do Programa – Responsabilidade da diretoria. Orçamento – Planejar entradas e saídas e aprovar na Comissão da Igreja. Calendário – No mínimo com atividades durante 8 meses.

12 Reuniões – Deve ser organizada no mínimo duas reuniões por mês. Relatório Quadrimestral (Ranking) – Deve ser enviado à Associação Comissão da Igreja – Recomenda-se que o Diretor do Clube seja membro da comissão da Igreja.

13 Diretoria do Clube – Para dirigir um clube é necessário um diretor, um ou mais associados, conselheiros de unidades, instrutores de classes, especialidades e artes manuais. Uniformes – A diretoria usa o uniforme oficial da Diretoria do Clube, com todas as insígnias e tiras de cargo: diretor, diretor, associado, conselheiro, instrutor. Publicidade – A Igreja deve ser informada das atividades do Clube de Aventureiros através do boletim da Igreja.

14 Registro – No livro de Registro do clube, deve ser mantido um relatório dos requisitos cumpridos das classes dos aventureiros e as informações das atividades das unidades. Contatos Domésticos – Cada lar representado na unidade deve ser visitado pelo conselheiro, pelo menos uma vez por semestre. Registro – No livro de Registro do clube, deve ser mantido um relatório dos requisitos cumpridos das classes dos aventureiros e as informações das atividades das unidades. Contatos Domésticos – Cada lar representado na unidade deve ser visitado pelo conselheiro, pelo menos uma vez por semestre.

15 Taxas – Cada membro paga uma importância pequena que poderá ser mensal ou trimestral. A diretoria deve estudar os casos especiais. Contribuições – Amigos e patrocinadores podem ser convidados a contribuir para necessidades específicas do clube. Ofertas e Verbas – Uma oferta especial ou ma verba anual da igreja em favor do clube pode ser planejada pelo diretor em conjunto com o Pastor e a comissão da Igreja, e deve ser votada pela comissão e contabilizadas pelo tesoureiro da Igreja.

16 Ama a Deus acima de tudo – Somente líderes cristãos podem formar homens e mulheres cristãos. Ama as crianças com sinceridade – Esse amor deverá ser expresso mais em ações que em palavras. Serve com entusiasmo – O entusiasmo tem de ser contagioso. Os aventureiros rapidamente seguem uma liderança otimista.

17 Aprecia atividades ao ar livre – O líder deve apreciar atividades na natureza, caminhadas, etc. Aprecia atividades ao ar livre – O líder deve apreciar atividades na natureza, caminhadas, etc. Conhece as características principais das crianças. Lê livros atuais, observa e trabalha em harmonia com as tendências predominantes. Aprende uma variedade de habilidades. É um líder versátil e diversificado sempre tendo algo novo para apresentar ao grupo. Possui estabilidade emocional – Um líder deve aprender a controlar suas emoções. Precisa de auto disciplina, temperança, fé e confiança em Deus. Acessos de ira, temperamento doentio, destroem a imagem de um líder cristão competente.

18 Desenvolve a capacidade de organização – O líder estabelece metas e avalia os fatores necessários para atingi-las. Sabe delegar responsabilidades; coordena as atividades e estimula o seu programa. Mantém boas relações com os companheiros de trabalho – Procura manter o melhor ambiente entre todos os membros da diretoria. Nunca deve demonstrar parcialidade ou inveja de ninguém.

19 Irradia uma dignidade de presença que assegura a ordem – Um líder tem uma personalidade de comando (não dominadora). Deve ser amigo e atencioso, alguém de quem um aventureiro possa se aproximar facilmente. Tem senso de humor – No relacionamento com as crianças, o senso de humor é importante, porém nunca ria das crianças. Ria com elas. É pesquisador e criativo – Um líder deve ser capaz de atingir um objetivo a despeito dos vários obstáculos e dificuldades.

20 Modelo da Reunião Abertura Ideais Devocional Estudo Bíblico (30) Cantinho da unidade Lanche Recreação Tempo Máximo 2h

21 Programa Anual Metas Calendário Classes Pais Ranking Cerimônias Aventuri Participar das atividades na igreja Treinamentos (TBD, Concílio, Aventurismo, Curso Múltiplo)

22 DEVERES DE CADA FUNÇÃO: MANUAL ADMINISTRATIVO A PARTIR DA PÁGINA 59 - CONSULTAR

23 Incentivo de pontualidade, participação, comportamento

24

25 Passe tempo com Jesus. Aceite a direção de Deus. Testemunhe para outros. Apegue-se ao contentamento. Seja aquilo que você professa ser. Viva de forma simples. Ajude os outros. Ria e chore. Faça hoje com que sua vida valha a pena


Carregar ppt "VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor. Descansar posição! (Amar, Anunciar, Apressar e Aguardar) VOTO Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google