A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande"— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande
Associação Paulistana da IASD São Paulo - SP

2 Êxodo 18:21 e Números 27:

3 Características Fundamentais do Líder
Amar a Deus acima de tudo: Esse é um requisito básico porque somente líderes cristãos é que podem produzir homens e mulheres cristãos. A vida precisa ser centralizada em Cristo. Deve demonstrar (pelo viver) o que esperam que os adolescentes sejam sob sua influência.

4 Amar os adolescentes: O amor se expressará mais em atos do que em palavras.
É facilmente transmitido quando o líder alegremente partilha seu tempo, energia e companheirismo com o jovem em formação. Será melhor compreendido e demonstrará esse amor mesmo quando os adolescentes não apreciam ou negligenciam os conselhos dados.

5 Servir com Entusiasmo: O adolescente tem muita energia, muito entusiasmo.
Um líder com personalidade alegre e agradável será de grande ajuda. Isso porque o entusiasmo é contagiante e os adolescentes seguem depressa uma liderança otimista. Alguém que sempre vê o lado positivo dando apoio com energia e desenvoltura.

6 Estabilidade Emocional: O verdadeiro líder é senhor de suas emoções
Estabilidade Emocional: O verdadeiro líder é senhor de suas emoções. É equilibrado. Isso alcança pela disciplina própria, por uma vida sóbria, pela fé, confiança em Deus e senso de responsabilidade. Qualquer explosão de mau gênio, ira ou depressão, destruirá a devida imagem do líder que o adolescente deve possuir.

7 Apreciador da Natureza, Ter espírito de Aventura: Os adolescentes são, na sua maioria, apaixonados pela natureza e gostam de aventuras. O líder não pode ficar atrás.

8 Conhecer as características principais dos adolescentes: Não há necessidade de ser um especialista mas que conheça as manhas da adolescência. Que compreenda os fatores e pressões que os afetam bem como as características comuns ao grupo dessa idade. Deve ler livros sobre o assunto para que informados, trabalhe em harmonia com a inclinação prevalecente em vez de oposição à ela.

9 Deve estar informado dos grandes fatos da atualidade: Não precisa ser um especialista em atualidades mas conhecer generalidades sobre o tema. Isso gera respeito, admiração. Provê assunto para diálogo facilitando a comunicação.

10 Deve ser Polivalente: Quanto mais habilidade tiver, melhor
Deve ser Polivalente: Quanto mais habilidade tiver, melhor. Cada uma delas poderá ser uma chave adicional que pode ser usada para abrir algum coração fechado. É valioso ser versátil, ter experiências variadas, saber fazer de tudo um pouco, para que sempre tenha alguma coisa nova a apresentar ao grupo.

11 Deve ser organizado: Pelo menos deve saber organizar e manter organizado o que organiza.

12 Sabe manter relacionamentos agradáveis com seus cooperadores:
O segredo para esse tipo de relacionamento é o amor fraternal. Preferir outras pessoas a si mesmo. Humildade, ausência de orgulho, sem inveja, sem espírito de supremacia. Muito menos de parcialidade.

13 Irradia dignidade de presença:
O que isso significa? Isso quer dizer que mesmo amigo, companheiro, amoroso, etc....o líder mantém uma certa dignidade que lhe confere respeito e admiração diante dos adolescentes. Ter porte atraente que inspire confiança e crie amizade. É desastroso ter bondade sem firmeza. É completamente fora de lugar ter firmeza sem bondade.

14 Senso de Humor: Deve ter acurado senso de humor. Há muitos incidentes que tendem a irritar ou contrariar um líder. Os adolescentes são muito prontos a criticar hábitos dos adultos. O líder que tem senso de humor, não dá atenção a tais coisas.

15 Ter Recursos e Criatividade:
Por recursos não quero dizer dinheiro. Embora seja melhor tê-lo. Recursos no sentido de possibilidades, capacidades de alcançar seus objetivos mesmo que haja obstáculos e dificuldades no caminho.

16 Um líder de adolescentes precisa ter alternativas, planos opcionais para serem usados em situações de emergências. Observará com rapidez, pensará com lógica. Deverá ser sempre a pessoa que acha e abre o caminho. Para isso, a criatividade é fundamental. A habilidade criativa de se adaptar a emergências. De sair de situações embaraçosas, de momentos "chatos" para um emocionante, é um dom que o líder de adolescente deve ter.

17 “O Povo refletirá em alto grau o espírito manifestado pelo dirigente
“O Povo refletirá em alto grau o espírito manifestado pelo dirigente.” (EGW, SC., 177)

18 Pr. Jorge Mário de Oliveira
Um líder ensina Valores. Normas de Conduta e Espiritualidade. Faça de seu trabalho com adolescentes, o seu MINISTÉRIO! Pr. Jorge Mário de Oliveira


Carregar ppt "Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google