A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Oitava Aula Conhecendo as Pessoas Texto base: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Oitava Aula Conhecendo as Pessoas Texto base: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Oitava Aula Conhecendo as Pessoas Texto base: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim Jo 10:14

2 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 1) DEFENSIVO – É aquele que tem receio de se auto-revelar, prefere fugir. Não aceita criticas, mas facilmente critica os outros. Para cada palavra que ouve, tem três para se defender.

3 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 2) AGRESSIVO – É a pessoa que quer se sentir importante e não consegue achar outro meio para isso, senão a agressão. Está sempre pronto a revidar. Seu tom de voz e seus gestos o denunciam.

4 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 3) MAL-HUMORADO – É uma pessoa infantil, do ponto de vista emocional. Fica facilmente chateado e se lhe pedem o motivo do mal humor ela não o dá, pois tem uma grande auto-piedade e se alimenta dela.

5 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 4) EXIBICIONISTA – Sua preocupação é sempre aparentar ser uma pessoa importante perante as outras. Nunca cita ninguém como exemplo positivo e toda sua conversa é centrada no eu.

6 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 5) OBSERVADOR – Pouco fala, muito ouve. Observa os demais e suas reações. Quando lhe dão a palavra é sempre alguém que expressa opiniões maduras e coerentes, em geral são pessoas um pouco tímidas.

7 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 6) FALANTE – Fala muito, quase não ouve. Dá palpite em todos os assuntos, entende de tudo e de todos. Geralmente essa atitude é uma forma de se esconder.

8 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 7) FRÁGIL – É uma pessoa que transmite mensagens aos outros como: Cuidado, sou frágil. Seus canais lacrimais estão sempre abertos. Cai em depressão e fica calado com muita facilidade.

9 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 8) CALADO – Evitam falar, sempre! Mesmo quando solicitados, saem com evasivas e evitam declarações. O calar é uma forma de evitar a comunicação com os outros na tentativa de evitar que saibam realmente quem ele é.

10 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 9) DESLIGADO – É aquele que não se envolve. Se mantém desligado do grupo e do assunto. Cria um espaço individual e age dessa maneira para se proteger.

11 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 10) INDECISO – Tem medo de assumir riscos. Prefere a falta da decisão do que a decisão errada. Nunca é conclusivo e busca sempre levar as discussões para o campo das impossibilidades, pois assim evita enfrentar o erro.

12 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo Facilitador Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 11) SABE-TUDO – Raramente perde uma discussão. Não presta atenção aos companheiros e parece não esperar aprender grandes coisas com eles.

13 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Considerações Finais O Líder precisa compreender que as pessoas que pertencem ao seu grupo tiveram formações diferentes. Trazem consigo frustrações e vários tipos de emoções que as levam a se comportarem de maneiras diversas A diferença entre UNIDADE e UNIFORMIDADE O Valor da diversidade dentro do grupo A rica experiência de moldarmos o caráter do liderado

14 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conclusão O desafio é para que façamos uma auto-análise, sendo honestos, abertos e verdadeiros em relação à nós mesmos e aos outros e criemos oportunidades para externar as conclusões que alcançarmos... Mesmo que o assunto a ser tratado não seja agradável, é importantíssimo que essas sessões de terapia sejam implantadas. Dentro do grupo essa ação é de um valor incalculável e favorece para que as pessoas amadureçam emocionalmente e ajudará que as pessoas se tornem Pessoas Inteiras

15 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Conhecendo as Pessoas 1 – Defensivo 2 – Agressivo 3 – Mal-Humorado 4 – Exibicionista 5 – Observador 6 – Falante 7 – Frágil 8 – Calado 9 – Desligado 10 – Indeciso 11 – Sabe-Tudo


Carregar ppt "ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Oitava Aula Conhecendo as Pessoas Texto base: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google