A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

experiências INESQUECÍVEIS!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "experiências INESQUECÍVEIS!"— Transcrição da apresentação:

1 experiências INESQUECÍVEIS!

2 Há alguns anos atrás ouvia falar nesta tal inclusão
Há alguns anos atrás ouvia falar nesta tal inclusão. Por que se comentava tanto sobre ela? Não sei por que não me interessava muito.

3 No ano de 2007, ao iniciar o ano recebi um presente maravilhoso uma aluna muito especial a Karoline que tem a síndrome de down você já a conhece do relato de experiência. Enfim, fiquei pensado meu Deus como trabalhar com ela. Confesso que fiquei com medo, mas nada é impossível quando temos força de vontade para aprender e romper obstáculos.

4 Então resolvi buscar aperfeiçoamento, compreender um pouco sobre o assunto fazendo um pós graduação em Educação Especial Inclusiva, ela foi a distância então para realizar os trabalhos tive que pesquisar bastante e foi através dessas pesquisas que comecei a me apaixonar pela inclusão o como ela é fundamental na vida dos PNEEs. Pude ter contato com muitas experiências marcantes que me fizeram refletir sobre muitas coisas importantes.O conhecimento do assunto me ajudou muito no trabalho com a Karoline.

5 Este ano recebi mais um presente que foi poder participar deste curso tão maravilhoso. Ah! Não tenho nem palavra para demonstrar tamanha satisfação em poder receber tantos conhecimentos ricos desse curso. Ele me fez repensar tantas coisas que posso fazer para melhorar ainda mais a minha prática pedagógica e acima de tudo compreender que todos nós temos capacidades de alcançar nossos objetivos basta que alguém abra as portas para nós.

6 Esse curso me fez ver a vida de outra maneira, me ensinou a valorizar cada atitude que os PNEEs vierem a ter devemos valorizar sempre as suas especificidades e o que mais me emociona é sem dúvida a força de vontade que eles demonstraram ter em todos os vídeos que apreciei durante o curso. Penso que temos que com bastante urgência abraçar essa causa conscientizados as pessoas da importância de lhe dar com pessoas tão especiais.

7 Bom preciso encerrar dizendo que lutarei para que de fato as pessoas abracem a inclusão e entendam que para que ela acontecer precisa de muita integração e união acima de tudo. Para se ter sucesso na vida não é preciso de muito, é preciso que façamos boas ações na vida das pessoas não lhes dando dinheiro ou outro bem material e sim a oportunidade de mostrar suas capacidades e,aí sim, poderemos dizer que tudo valeu a pena.

8 Enquanto a você Marcos, quero agradecer por tudo, principalmente pela dedicação para conosco. Sempre esclarecendo de maneira tão carinhosa as nossas dúvidas, confesso que irei sentir muita falta pois muitas vezes esses contatos com você e com os demais colegas me ajudava muito pessoalmente e profissionalmente. Muitas vezes pensei em desistir, pois achava que não iria conseguir, mas encontrava apoio sempre com a minha amiga Ângela que jamais deixou que isso acontecesse.

9 Então, pude compreender que nada nesta nossa vida é fácil que para conseguirmos alcançar nossos objetivos precisamos enfrentar obstáculos muito grandes. “É que nem a inclusão para ela acontecer de fato precisaremos enfrentar muitas barreiras difíceis, que com nossa força de vontade irão se romper com o tempo”.

10 Olha só os rostinhos. Eles não são especiais!
Esse é o William com o seu trabalhinho. Essa é a Karoline toda feliz no ensaio de quadrilha da escola com o seu colega.


Carregar ppt "experiências INESQUECÍVEIS!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google