A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André"— Transcrição da apresentação:

1

2 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André Luiz Ramos

3 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula...o que ensina, esmere-se no fazê-lo Rm. 12.7

4 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Planejar uma aula é uma coisa, preparar-se para ministrá-la é outra. Um planejamento, por melhor que seja, não significará nada se não for executado por alguém preparado para tal. Tão grave quanto não ter um planejamento adequado para uma aula, é não estar devidamente preparado para ministrá-la. (...) Para um professor bem preparado, com uma aula bem planejada, não existe assunto difícil. (Lécio Dornas) Planejar uma aula é uma coisa, preparar-se para ministrá-la é outra. Um planejamento, por melhor que seja, não significará nada se não for executado por alguém preparado para tal. Tão grave quanto não ter um planejamento adequado para uma aula, é não estar devidamente preparado para ministrá-la. (...) Para um professor bem preparado, com uma aula bem planejada, não existe assunto difícil. (Lécio Dornas)

5 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula O professor e o preparo da lição Ministrar aula não é fácil como se pensa pelo contrário, requer todo o conhecimento possível. É importante que o professor saiba que suas atitudes diante da classe, determinarão a boa comunicação; por isso, ele deve se preparar antes de ministrar suas aulas. O professor e o preparo da lição Ministrar aula não é fácil como se pensa pelo contrário, requer todo o conhecimento possível. É importante que o professor saiba que suas atitudes diante da classe, determinarão a boa comunicação; por isso, ele deve se preparar antes de ministrar suas aulas.

6 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula ANTES DE MINISTRAR AS AULAS PROFESSOR Ore pela sua preparação – (Sl 119.18)– (Sl 119.18) Ore para que o Espírito Santo fale através de você (Jo 16.13)(Jo 16.13) Ore pedindo mais confiança em Deus e menos dependência de si mesmo (Pv.3.5)(Pv.3.5) Ore pedindo a Deus o crescimento espiritual da classe Ore pela sua preparação – (Sl 119.18)– (Sl 119.18) Ore para que o Espírito Santo fale através de você (Jo 16.13)(Jo 16.13) Ore pedindo mais confiança em Deus e menos dependência de si mesmo (Pv.3.5)(Pv.3.5) Ore pedindo a Deus o crescimento espiritual da classe

7 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Fatores importantes requeridos do professor Aparência pessoal – É importante que ele use roupas decentes e equilibradas. Expressão – O corpo também fala, portanto, saiba como utilizar o rosto, as mãos, a cabeça, etc. o rosto irradiando amor, alegria e entusiasmo, bem como os olhos diretamente fitos nos alunos, prendem a atenção da classe. Voz – Quando usamos a voz, podemos variar a velocidade e a tonalidade da lição. Esta tonalidade pode ser mais alta ou mais baixa depende do momento. Vocabulário – Evite palavras difíceis, mas se for necessário explique logo em seguida e verifique se a classe compreendeu.

8 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula A PREPARAÇÃO DO CORAÇÃO DO PROFESSOR Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv.4.23

9 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula O professor é chamado a guardar e a dispor o seu coração de maneira que a vida possa brotar de seus ensinos. Com isso, o professor reconhece que Deus não olha a aparência exterior, mas para o coração da pessoa (1 Sm16.7). O professor precisa preparar o coração, pois dele procedem os maus desígnios (Mc 7.21-23).(Mc 7.21-23). O ensino do coração é um alto chamado e uma responsabilidade que somente deve ser assumida depois de cuidadosa consideração (Tiago 3.1). (Tiago 3.1). O professor é chamado a guardar e a dispor o seu coração de maneira que a vida possa brotar de seus ensinos. Com isso, o professor reconhece que Deus não olha a aparência exterior, mas para o coração da pessoa (1 Sm16.7). O professor precisa preparar o coração, pois dele procedem os maus desígnios (Mc 7.21-23).(Mc 7.21-23). O ensino do coração é um alto chamado e uma responsabilidade que somente deve ser assumida depois de cuidadosa consideração (Tiago 3.1). (Tiago 3.1).

10 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula O professor eficaz é aquele que foi chamado para se preparar para a operação da graça de Deus primeiro no seu coração, e depois no coração de cada um dos seus alunos. Essa preparação envolve uma volta consciente para Deus em oração e um exame introspectivo do centro da própria vida da qual a vida pode jorrar (Efésios 2.12-13). (Efésios 2.12-13). O professor eficaz é aquele que foi chamado para se preparar para a operação da graça de Deus primeiro no seu coração, e depois no coração de cada um dos seus alunos. Essa preparação envolve uma volta consciente para Deus em oração e um exame introspectivo do centro da própria vida da qual a vida pode jorrar (Efésios 2.12-13). (Efésios 2.12-13).

11 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula A responsabilidade do professor cristão é estar aberto e receptivo,mesmo quando as circunstâncias são desalentadoras e perturbadoras. Podemos dizer que o professor é aquele que arruma a mesa para a presença e a obra graciosa do Espírito Santo. Ao fazer isso, ou seja, preparar o seu coração, sua personalidade pode ser tornar um meio de instrução. A personalidade do professor é, na verdade, o texto que os alunos jamais esquecerão. A responsabilidade do professor cristão é estar aberto e receptivo,mesmo quando as circunstâncias são desalentadoras e perturbadoras. Podemos dizer que o professor é aquele que arruma a mesa para a presença e a obra graciosa do Espírito Santo. Ao fazer isso, ou seja, preparar o seu coração, sua personalidade pode ser tornar um meio de instrução. A personalidade do professor é, na verdade, o texto que os alunos jamais esquecerão.

12 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula A PREPARAÇÃO DO ESPÍRITO DO PROFESSOR Qual o lugar do Espírito na vida do professor que está empenhado na preparação do ensino?

13 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula A arte do ensino para a prática da preparação do espírito do professor, requer comunhão com Deus e um enchimento diário com o Espírito Santo. (Ef. 5.18) (Ef. 5.18) A arte do ensino para a prática da preparação do espírito do professor, requer comunhão com Deus e um enchimento diário com o Espírito Santo. (Ef. 5.18) (Ef. 5.18)

14 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Esse enchimento é ocasionado pelo convite ao Espírito para operar na vida da pessoa e uma espera paciente no Espírito, que se move como o vento e sopra onde quer.

15 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula CONCLUSÃO

16 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula ATÉ O PRÓXIMO CONGRESSO EM 2013!

17 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula APLAUSOS

18 EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula MUITO OBRIGADO andrelramos@terra.com.br


Carregar ppt "EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google