A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté."— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté

2 II Timoteo 2.2 “e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.”

3 Filipenses 4.9 “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.”

4 “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.”
I Corintios 11.1 “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.”

5 INTRODUÇÃO Nos últimos dias, temos vivido o melhor de Deus, no contexto de discipulado. Poder ver vidas serem restauradas, curadas, através de uma conversa amiga, de alguém disposto a pagar o preço em favor de outro.

6 INTRODUÇÃO Mas nem sempre se aceita viver essa prática, devido ao alto preço que se deve pagar. Para sermos multiplicadores, precisamos entender o contexto do discipulado.

7 O discipulado é: I – Uma visão de gratidão Temos que entender que estamos recebendo e que isto nos torna devedores – precisamos também ministrar. Se estamos recebendo, devemos também dar. Nada daquilo que recebemos é exclusivo para nós. Temos que levar a outros (Fp 4.9).

8 II – Uma visão de crescimento espiritual
O discipulado é: Reconhecer que existe alguém que se importa conosco e ser grato por isso. II – Uma visão de crescimento espiritual Temos a necessidade de “ter que ter para dar”.

9 II – Uma visão de crescimento espiritual
O discipulado é: II – Uma visão de crescimento espiritual Via dupla – precisamos crescer para discipular, precisamos discipular para crescer. A medida que eu cresço em Deus, sou aperfeiçoado em Cristo Jesus, dia a dia.

10 II – Uma visão de crescimento espiritual
O discipulado é: II – Uma visão de crescimento espiritual Eu não preciso esperar para crescer para depois ministrar. Se algo precisa ser mudado, que seja logo. Muitas vezes não estamos crescendo por que só recebemos, e não ministramos a outros.

11 O discipulado é: II Tm 2.2 – ministrar de maneira a capacitar o outro a também ministrar. Isto quer dizer que 1 (um) pode significar milhares. Temos que entender que nossa responsabilidade é se multiplicar. Não somente somar, mas querer se reproduzir. Sonhar grande.

12 III – Uma visão de multiplicação
O discipulado é: III – Uma visão de multiplicação Como cristão, que aceitamos o chamado de Jesus Cristo, precisamos assumir este compromisso. Nosso alvo deve ser infinito = a perfeição em Cristo Jesus.

13 Fp. 4.9 – Ouvir, aprender, praticar, ensinar
O discipulado é: IV – Uma visão dinâmica Fp. 4.9 – Ouvir, aprender, praticar, ensinar Não apenas teoria, acompanhamento inicial, mas vida. Vivemos o que ensinamos dia a dia.

14 Conhecer a palavra de Deus é uma benção, praticá-la é ainda melhor.
O discipulado é: IV – Uma visão dinâmica Conhecer a palavra de Deus é uma benção, praticá-la é ainda melhor. Ver a benção de Deus e o resultado do seu trabalho na vida dos discípulos é extremamente gratificante e motivador.

15 O discipulado é: V – Uma visão de amor Deus nos criou para termos comunhão com ele e essa comunhão também deve ser vivida com nossos discípulos. Jesus se entregou por amor a nós, e investiu nos discípulos por amor a humanidade, pois ele sabia que eles não iriam falhar.

16 A estratégia de Jesus foi movida pelo amor.
O discipulado é: V – Uma visão de amor A estratégia de Jesus foi movida pelo amor. Esse amor derramado em nossos corações, desce para a vida de nossos discípulos.(I Cor.13:1-8)

17 Jesus ensinava e os discípulos seguiam.
O discipulado é: V – Uma visão de amor No discipulado eu tenho que amar as pessoas a quem Deus ama. É o preço. Jesus ensinava e os discípulos seguiam. Há uma preço a ser pago pelo discípulo. Um preço que envolve amor.

18 Lembre-se que nossa vida é Jesus para alguém.
CONCLUSÃO O Senhor nos chamou para a sua obra e cabe a nós seguirmos o seu chamado. Lembre-se que nossa vida é Jesus para alguém. Como discipuladores temos que nos esforçar, pagar o preço. Ilustração: O professor que realmente ensinou.

19 A VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago
Pra. Eliene Canté


Carregar ppt "VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google