A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus parte para junto do Pai. Como homem, Jesus, tem seu papel neste mundo e terminada sua missão, como todo ser humano, tem que deixar este mundo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus parte para junto do Pai. Como homem, Jesus, tem seu papel neste mundo e terminada sua missão, como todo ser humano, tem que deixar este mundo,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Jesus parte para junto do Pai. Como homem, Jesus, tem seu papel neste mundo e terminada sua missão, como todo ser humano, tem que deixar este mundo, mas faz uma promessa que se cumprirá logo, é a presença do Espírito Santo. Diferentemente do Antigo Testamento, quando a presença do Espírito não se podia fazer como morada no coração do homem, pois o pecado havia rompido a relação do homem com Deus. Somente Jesus pode recuperar esta condição com o derramamento de seu sangue na cruz.

5 Mas depois de pentecostes o Espírito Santo foi derramado em nossos corações e agora a nossa condição se tornou substancialmente diferente do povo do Antigo Testamento: somos morada do Espírito Santo. Por isso que Jesus, antes de partir para junto do Pai, nos mostra as propriedades do Espírito para sabermos o que Ele realizará em nós e conosco.

6 Importantíssimo observar que o Espírito nos ensinará e recordará todas as coisas, em outras passagens nos fala que o Espírito – nos faz testemunha, nos dá força, nos convence, enfim Ele opera tudo em todos (1 Cor 12,6). Desta forma somos chamados a termos uma docilidade ao Espírito para que Ele possa realizar as obras de Deus em nós.

7 Docilidade é uma sensibilidade, uma atenção, estar sempre atento a perceber as manifestações do Espírito Santo em nós, de maneira constante É como o ar que respiramos. Ele quer nos santificar, nos fazer parecidos com Jesus. Por isso que Jesus nos diz: Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Guardar é ficar, é permanecer. É isso que devemos fazer para que o amor esteja plenamente em nós.

8 Desta forma o Espírito nos conduz, não como alguém que conduz um fantoche, mas numa comunhão, numa parceria. É o que nos relata a primeira leitura onde vemos Paulo e Barnabé que estavam pregando para os Gentios sem a exigência dos preceitos judaicos

9 Depois de muitos argumentos enviaram representantes com uma carta para esclarecer o caso e dar liberdade a Paulo e Barnabé de continuar sua missão entre os gentios. Importante no texto é perceber Porque decidimos, o Espírito Santo e nós... Assim percebemos que o Espírito Santo se faz presença em nós, mas não age sem nós.

10 É da vontade de Deus que participemos de sua obra livremente e que experimentemos as alegrias de Deus em uma participação mutua, onde possamos saborear os mistérios de Deus nas realizações do Reino neste mundo e que possamos ser protagonistas deste Reino, sendo operários, discípulos e missionários, fazendo o Reino crescer no meio de um mundo tão perturbado pelo pecado.

11 Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito para que Ele nos oriente e juntos possamos construir as nossas vidas, o Espírito nos leva a almejar a bem aventurança Celeste. É o que vemos no texto do Apocalipse – a Jerusalém Celeste – é para onde iremos, é nossa morada definitiva, é para lá que caminhamos.

12 A visão de João é um despertar para nós, é uma manifestação de Deus em nos mostrar o que nos espera, é uma motivação para não desanimarmos diante dos problemas do mundo e perdermos o norte de nossa caminhada na terra. E isto muitas vezes acontece.

13 A pessoa envolta pelos problemas, doença, desemprego, dívidas, abalos sísmicos, violência... E tantas outras situações que nos abalam, acabamos perdendo as esperanças e nos deixamos levar pelas avalanches negativas que o mundo nos oferece. Diante de tantas negatividades, Deus nos mostra que vale a pena lutar e ser conduzido pelo Espírito Santo e que Ele vai acalmar nossos corações e nos mostrar o que nos espera no fim de nossa jornada.

14 E é neste ponto que nos tornamos diferentes"A fé dos Cristãos é a Ressurreição dos mortos, crendo nela, somos Cristãos". Por isso somos Cristãos vivemos na esperança da Bem Aventurança Celeste onde estaremos eternamente com Deus. Pense nisso e tome uma atitude radical. Agora...

15

16


Carregar ppt "Jesus parte para junto do Pai. Como homem, Jesus, tem seu papel neste mundo e terminada sua missão, como todo ser humano, tem que deixar este mundo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google