A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTANDO A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTANDO A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTANDO A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA

2 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres. Efésios 4:11 Ensinar é um dos dons Espirituais!

3 Os professores da escola sabatina têm no ensino da lição um campo missionário. CSES, 18, 19.

4 Ensinar: Uma arte que deve ser aprendida. Principles of Teaching for Christian Teachers, 335.

5 O ensino só ocorre quando os alunos tiverem aprendido. Se eles não aprenderam nada, eu não ensinei. Bruce Wilkson, As 7 Leis do Aprendizado, 21.

6 O professor da Escola Sabatina deve ser um especialista em Bíblia e em gente, pois nós ensinamos pessoas, e isso nos obriga a conhecer o mundo delas.

7 EMPECILHOS PARA A APRENDIZAGEM DOS ADULTOS: (a) Ansiedade: medo de ser constrangido ou passar vergonha. (b) Lembranças da Escola: criança é que aprende; dependência do professor; más lembranças. (c) Contestação das convicções pessoais: Sistema fechado de convicções.

8 Diante de cada tipo de aluno o professor deve adotar métodos específicos de ensino.

9 COMO ESCOLHER O MELHOR MÉTODO? LATIM: METHODUS META: LUGAR / HODOS: CAMINHO Caminho para se chegar a um determinado lugar.

10 COMO ESCOLHER O MELHOR MÉTODO? Qual é o objetivo de minha aula? Quais são minhas habilidades? Quais as habilidades de meus alunos? Quantos alunos há na classe? Quanto tempo eu tenho? Quais os recursos disponíveis?

11 1.Método Expositivo 2.Estudo de Caso 3.Tempestade de Idéias 4.Debate 5.Interrogatório ALGUNS MÉTODOS DE ENSINO

12 CINCO PASSOS DE UM ENSINO CRIATIVO 1.Informação 2.Reconhecimento 3.Expressão 4.Reflexão 5.Decisão

13 1. INFORMAÇÃO Atrair a atenção Ao falar dramatize, gesticule, module a voz, use objetos, mostre livros, faça pausas, olhe nos olhos, caminhe na classe, etc.

14 2. RECONHECIMENTO O aluno deve entender a informação Apresente o tema de forma organizada Ofereça uma visão geral antes de entrar em detalhes Durante a explanação repita as ideias principais Ao final recapitule os tópicos

15 3. EXPRESSÃO O aluno reage a informação Responde a um questionário Participa de uma discussão Lê um verso da Bíblia Dá sua opinião Expressa o que aprendeu

16 4. REFLEXÃO O aluno vê conexão entre o aprendizado e o dia a dia Estudar a Bíblia faz sentido Na Escola Sabatina se aprende princípios úteis a vida diária Relacione o aprendizado com a vida do membro

17 5. DECISÃO Mudanças são feitas com relação ao que foi aprendido Momento especial da atuação do Espírito Santo Fale sobre atitudes que deveriam ser tomadas Relacione as decisões com o tema aprendido (Oração, amor, serviço, etc)

18 Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10


Carregar ppt "APRESENTANDO A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google