A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Que Diz Efésios 5: 18-21? Estudo nº 01 da Série: Interpretando Corretamente Textos Bíblicos Conhecidos, Mas Que São Entendidos Equivocadamente Uma Busca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Que Diz Efésios 5: 18-21? Estudo nº 01 da Série: Interpretando Corretamente Textos Bíblicos Conhecidos, Mas Que São Entendidos Equivocadamente Uma Busca."— Transcrição da apresentação:

1 O Que Diz Efésios 5: 18-21? Estudo nº 01 da Série: Interpretando Corretamente Textos Bíblicos Conhecidos, Mas Que São Entendidos Equivocadamente Uma Busca Constante...

2 Vamos ler o texto em várias versões? Almeida Revista e Atualizada Efésios 5.18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, 5.19 falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, 5.20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, 5.21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Nova Tradução na Linguagem de Hoje Efésios 5.18 Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo.

3 Vamos ler o texto em várias versões? Nova Versão Internacional Efésios 5.18 Não se embriaguem com o vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Bíblia Viva Efésios 5.18 Não bebam muito vinho, porque muitos males se encontram neste caminho; em vez disto sejam cheios do Espírito Santo e governados por Ele Conversem muito uns com os outros a respeito do Senhor, citando salmos e hinos, entoando cânticos sacros e louvando ao Senhor com canções no coração Sempre dêem graças por tudo a nosso Deus e Pai, no nome do nosso Senhor Jesus Cristo Honrem a Cristo pela submissão de uns aos outros.

4 Ensinamentos Mais Populares Oriundos Deste Texto: - Ele diz para não nos embriagarmos Esta afirmação está correta? - Devemos buscar ao Espírito Santo Esta afirmação está correta? - Louvar nos enche do Espírito Santo Esta afirmação está correta? Mais algum ensino popular que você já ouviu com base neste texto? PS: nem todo ensino popular de um texto bíblico é errado...

5 O Que o Texto Diz em Si? – Contexto Geral 1) O problema da divisão do início da igreja entre gentios e judeus é um dos principais enfoques do livro de Efésios 2) O incentivo a uma vida diferente do crente é outro enfoque importante 3) A suficiência de Cristo como Salvador é ponto sempre central na Bíblia e nos escritos de Paulo Com base nestas informações conseguimos entender um pouco melhor Efésios 5: 18-21, vamos lá...

6 Uma vida plena em Cristo passa pela comunhão com os irmãos e esta comunhão com os irmãos é a evidência de uma vida plena em Cristo. Então: - Esteja em comunhão espiritual com os irmãos para ser cheio do Espírito - E se você é cheio do Espírito, estará em comunhão espiritual com os irmãos Evidências no texto: A ênfase nos plurais: vós, vos, uns aos outros... A ênfase nas ações espirituais: salmos, hinos... A ênfase em ter que se relacionar: sujeitai-vos...

7 Respondendo: Ensinamentos Mais Populares Oriundos Deste Texto: - Ele diz para não nos embriagarmos? Não só ele, mas toda a Bíblia. (veja slide 5, ponto 2) Porém o ensino no texto não é regulamentar o consumo da bebida alcoólica entre os crentes. É uma ilustração que Paulo usa: sabe o bêbado que não controla suas ações, vocês crentes também não devem controlá-las, o Espírito fará isto (lembre-se do fruto do Espírito de Gálatas 5; Mateus 10: sob o controle do Espírito...)

8 Respondendo: Ensinamentos Mais Populares Oriundos Deste Texto: - Devemos buscar ao Espírito Santo? Devemos viver em comunhão espiritual (salmos, hinos, cânticos, etc...)... Não existe uma busca específica pelo Espírito Santo, que já habita em todo o convertido, mas as devoções espirituais em adoração e serviço à Trindade nos levam a vida cheia do Espírito Santo... Não somos nós que encontramos o Espírito Santo, é Ele que nos acha e enche... (veja slide 5, ponto 3)

9 Respondendo: Ensinamentos Mais Populares Oriundos Deste Texto: - Louvar nos enche do Espírito Santo? Os requisitos de Deus neste texto são mais profundos do que 20 ou 30 minutos de louvor em um culto, são: - Comunhão espiritual com o povo de Deus - Serviço recíproco entre este povo - Gratidão, fé e comunhão mesmo nas adversidades com Deus e Seu povo - Só consegue estas coisas quem se relaciona com o próximo em Cristo (veja slide 5, ponto 1)

10 Porque o título uma busca constante...? Porque este processo deve se repetir sempre e sempre. Que processo? De comunhão De coisas espirituais De santidade...


Carregar ppt "O Que Diz Efésios 5: 18-21? Estudo nº 01 da Série: Interpretando Corretamente Textos Bíblicos Conhecidos, Mas Que São Entendidos Equivocadamente Uma Busca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google