A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Senhor deseja que compreendamos que devemos colocar nossos filhos na relação correta para com o mundo, a Igreja e a família. Os pais e filhos devem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Senhor deseja que compreendamos que devemos colocar nossos filhos na relação correta para com o mundo, a Igreja e a família. Os pais e filhos devem."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Senhor deseja que compreendamos que devemos colocar nossos filhos na relação correta para com o mundo, a Igreja e a família. Os pais e filhos devem manter tão íntima relação para com Deus que os anjos celestes possam comunicar-se com eles. E.G.White manuscrito 100, 1902.

3 Alguns bons motivos para fazer o culto familiar:

4 1) 1) Ele tornará mais doce a vida em seu lar e enriquecerá os relacionamentos familiares mais do que qualquer coisa.

5 2) 2) Ele lhe dará ânimo para enfrentar o dia, força para trabalhar e cumprir seu dever, e determinação em tudo aquilo que você fizer para glorificar a Deus.

6 3) 3) Ele te deixará mais alerta durante o dia para permanecer na presença do ser Divino e invisível que o tornará mais que um vencedor.

7 4) Ele exercerá uma influência poderosa e santificadora sobre aqueles que estiverem visitando o seu lar.

8 Vale lembrar alguns itens que são importantes num culto doméstico:

9 1) 1) Escolham a melhor hora para vocês, para que todos estejam juntos.

10 2) Usem sempre o mesmo lugar e a mesma hora (faça o possível).

11 3) Deixem que os filhos ajudem a organizar o culto do dia.

12 4) Que este momento seja de calma e reverência.

13 5) Orem juntos e individualmente pelo sucesso do projeto, pois Satanás com certeza tentará impedir sua continuidade.

14 6) Não deixe para amanhã o que podem começar hoje.

15 Ajude seu filho a participar deste desafio. Sem sua preciosa ajuda e de sua família, ele verá seus planos desaparecerem.

16 DEUS estará com vocês, pois mais que ninguém, Ele deseja que seu lar tenha continuidade na eternidade.

17 CULTO Nº 01 - BÍBLIA

18 1) Louvor : Versos Bíblicos Cantados 1:1) A Lei do Senhor é Perfeita A lei do Senhor é perfeita Perfeita, Perfeita. A Lei do Senhor é Perfeita E restaura a alma – Salmo19:7

19 1:2) Conhecer a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus. Não conhece a Deus, não conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus Pois Deus é amor. I João 4:8

20 1:3) Entrega o teu caminho ao Senhor Entrega o teu caminho ao Senhor (bis) Confia nEle e o mais ele fará.

21 2) Leitura Bíblica: A família pode escolher junto ou cada membro escolher uma passagem e etc. Como opção cada membro pode recitar seu verso bíblico favorito.

22 3) Oração de Encerramento.

23 CULTO Nº 02 - DE ORAÇÃO

24 LOUVOR: Sugestão de hinos do Hinário Adventista: 413; 415; 417; 418; 420; 425; 1. LOUVOR: Sugestão de hinos do Hinário Adventista: 413; 415; 417; 418; 420; 425;

25 A MELHOR ORAÇÃO É O AMOR I. A melhor oração é o amor. 2x Se precisas orar, tu deves lembrar! Que a melhor oração é o amor. II. A melhor oração é o amor. 2x Se não queres amar, tu não deves orar. A melhor oração é o amor. A melhor oração é o amor.

26 2. LEITURA BÍBLICA: (Sugestões) Jó 22:27; Salmos 65:2; ITessalon. 5:17; João 12:12; Jó 22:27; Salmos 65:2; ITessalon. 5:17; João 12:12; Tiago 5:16; Isaías 55:12. Tiago 5:16; Isaías 55:12.

27 3. MOMENTOS DE ORAÇÃO: Aproveitem para fazer pedidos e agradecimentos; orar por alguém, uns pelos outros.

28 4. Oração em duplas, individual, em seqüência, etc.

29 CULTO Nº 3 - JOGOS BÍBLICOS

30 Louvor Jogos Bíblicos (2.1) Falar personagens da Bíblia que comecem com a última letra do anterior. Exemplo: Samuel – Lameque – Ester – Roboão – Oséias – Saulo – Onã (2.2) Velocidade Bíblica – Colocar passagens bíblicas em papéis, dobrar e sortear. Quem achar primeiro marca ponto. Meditação Oração

31 CULTO Nº 04 - LOUVOR

32 A sugestão desta semana é um culto de louvor. Cantem muito: com CD, hinário, instrumento musical e etc. Usem o louvor para adorar nosso Deus. A sugestão desta semana é um culto de louvor. Cantem muito: com CD, hinário, instrumento musical e etc. Usem o louvor para adorar nosso Deus. No céu os anjos vivem numa atmosfera de constante louvor. Que bom podermos chegar mais perto de nosso Deus cantando. No céu os anjos vivem numa atmosfera de constante louvor. Que bom podermos chegar mais perto de nosso Deus cantando. Leiam a Bíblia e orem juntos. Leiam a Bíblia e orem juntos.

33 CULTO Nº 05 - SÁBADO - Por do Sol

34 Nada melhor que começar o sábado, lembrando passagens bíblicas que falem do sábado, as promessas bíblicas de descanso, o sábado na nova Terra, o sábado no tempo de Jesus, o sábado no velho testamento, curas feitas no sábado, o sábado para o povo de Israel. Nada melhor que começar o sábado, lembrando passagens bíblicas que falem do sábado, as promessas bíblicas de descanso, o sábado na nova Terra, o sábado no tempo de Jesus, o sábado no velho testamento, curas feitas no sábado, o sábado para o povo de Israel.

35 A família podia começar pelo livro de Gênesis e ir buscando na Palavra de Deus todas as referências bíblicas a respeito do dia de descanso que o próprio Deus instituiu e ir montando uma pesquisa interessante. A cada ano são 52 sábados e o desafio está lançado. A família podia começar pelo livro de Gênesis e ir buscando na Palavra de Deus todas as referências bíblicas a respeito do dia de descanso que o próprio Deus instituiu e ir montando uma pesquisa interessante. A cada ano são 52 sábados e o desafio está lançado.

36 CULTO Nº 06– HISTÓRIA

37 Cantem juntos. O louvor prepara o coração para a mensagem. Cantem juntos. O louvor prepara o coração para a mensagem. A sugestão deste culto é para que um dos membros da família escolha uma história (bíblica ou com fundo moral cristão), e conte durante o culto. A sugestão deste culto é para que um dos membros da família escolha uma história (bíblica ou com fundo moral cristão), e conte durante o culto. A cada semana pode-se fazer um rodízio de quem vai contar a história. A cada semana pode-se fazer um rodízio de quem vai contar a história. O pai/mãe lê um verso da Bíblia (pode ser referente à história contada, nunca mais que um verso), e orem juntos para encerrar. O pai/mãe lê um verso da Bíblia (pode ser referente à história contada, nunca mais que um verso), e orem juntos para encerrar.


Carregar ppt "O Senhor deseja que compreendamos que devemos colocar nossos filhos na relação correta para com o mundo, a Igreja e a família. Os pais e filhos devem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google