A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Conservar os Novos Membros. ► A Igreja Adventista perde milhares de membros todos os anos. ► Na D.S.A. temos perdido de 35 a 40% dos que ganhamos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Conservar os Novos Membros. ► A Igreja Adventista perde milhares de membros todos os anos. ► Na D.S.A. temos perdido de 35 a 40% dos que ganhamos."— Transcrição da apresentação:

1 Como Conservar os Novos Membros

2 ► A Igreja Adventista perde milhares de membros todos os anos. ► Na D.S.A. temos perdido de 35 a 40% dos que ganhamos a cada ano.

3 Como podemos conservar os novos membros na igreja? ► Através de Relacionamentos pessoais. ► Fortalecendo a Doutrina. ► Fazendo Discípulos. ► E Acompanhando os novos membros após Batismo.

4 ► O Livro de Atos revela dois destes fatores- chave para o crescimento e a conservação dos novos membros:  Relacionamentos pessoais e  Doutrina.

5 1. Relacionamentos Pessoais. ► No início da Igreja do Novo Testamento quando os foram batizados no Pentecostes, eles se dedicaram "à comunhão", tinham "todas as coisas em comum,... distribuíam a cada um conforme a sua necessidade, tomavam as refeições juntos...  com alegria. Atos 2:42, Atos 2: Atos 2:

6 ► Com o crescimento da igreja, diziam que "uma era a mente e um o coração" Atos 4:32. Atos 4:32Atos 4:32 ► O intenso amor que eles experimentavam uns para com os outros era o principal motivo do surpreendente crescimento da igreja primitiva Atos 4:32-35; 5: Atos 4:32-355:12-14Atos 4:32-355:12-14

7 ► Jesus predisse que esse relacionamento de amor mútuo seria a chave para que o mundo conhecesse o poder do evangelho. João 13:34 e 35. João 13:34 e 35 João 13:34 e 35

8 2. Doutrina. ► O fator doutrinário é tão importante quanto o relacionamento. ► Para isso a pessoa deve continuar se aprofundando no conhecimento da doutrina. ► Por mais importantes que sejam as relações de amizade, um firme alicerce na doutrina pode ser fundamental para impedir que muitos se afastem.

9 3. Fazer discípulos. ► O batismo abre a porta da frente para os membros da igreja, mas ele não é o fim do trabalho. ► O trabalho pelo novo converso depois do batismo é tão importante como o seu preparo para o batismo. ► A ordem de Cristo além de “batizar” é "fazer discípulos". ► Se esse alvo não for alcançado, muitos dos novos membros, mais cedo ou mais tarde, deixarão a igreja pela porta de trás.

10 4. Acompanhamento dos novos conversos. ► Evangelizar é apenas o passo inicial da proclamação do evangelho. ► Depois disto é preciso ajudar o novo converso a desenvolver-se e crescer espiritualmente.

11 ► Paulo conhecia a importância do "acompanhamento". Ele acompanhava seus primeiros conversos a fim de fortalecê-los espiritualmente. Atos 14:21-23 Atos 14:21-23Atos 14:21-23 ► Os ganhadores de almas de hoje devem fazer o mesmo.

12 Passos para a conservação:

13 1. Desenvolver Amizade ► Aproximadamente 70% daqueles que vêm para a igreja são ganhos por meio da amizade com os membros adventistas. ► Pela amizade nós ganhamos as pessoas para Cristo e pela amizade elas permanecem na igreja.

14 ► Quanto mais os novos membros desenvolverem a amizade e sentirem que pertencem à família da igreja, menores serão as chances de se afastarem. ► Estatísticas mostram que 94% dos que conseguem pelo menos 7 amigos na igreja, permanecem ativos.

15 2. Organizar a Classe Pós-Batismal ► Este classe tem como objetivo principal recapitular as doutrinas para fortalecer o novo membro no conhecimento da Bíblia. ► Ela também apresenta temas avançados como profecias e outros...

16 3. Designar "membros" para discipular os novos conversos. ► Este é um plano de acompanhamento e orientação. ► O pastor e outros líderes escolhem um membro dedicado da para ser padrinho espiritual de alguém. ► Ele compromete-se a manter um relacionamento de amizade por pelo menos um ano com o novo converso. ► Ele ajudará no seu crescimento espiritual e envolvimento missionário.

17 ► O plano pode incluir participação em atividades internas da igreja, na obra missionária e em atividades sociais. ► É responsabilidade do padrinho espiritual integrar o novo converso à família da igreja.

18 O novo membro irá participar das seguintes atividades junto com o seu “padrinho espiritual”: 1. Realizar culto de por-do-sol. 2. Tomarem refeição juntos. 3. Participarem de uma unidade de ação. 4. Participarem de um pequeno grupo. 5. Participar de atividades missionárias. 6. E outras atividades…

19 4. Criar um programa de treinamento. ► “Os crentes novos devem ser instruídos cuidadosamente, de modo a terem uma clara percepção dos vários ramos da obra confiada à igreja de Cristo”. Evangelismo, 338.

20 ► "Muitos teriam boa vontade de trabalhar, se lhes ensinassem a começar. Necessitam ser instruídos e animados." – Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, pág. 149.

21 ► "Toda igreja deve ser uma escola missionária para obreiros cristãos. Seus membros devem ser instruídos em dar estudos bíblicos, em dirigir e ensinar classes da Escola Sabatina, na melhor maneira de auxiliar os pobres e cuidar dos doentes, de trabalhar pelos inconversos. Deve haver cursos de saúde, de arte culinária, e classes em vários ramos de serviço no auxílio cristão." – A Ciência do Bom Viver, pág. 149.

22 ► O treinamento ajudará os membros recém- batizados a tornarem-se ativamente envolvidos nas atividades da igreja.

23 5. Dar responsabilidades a eles. ► "A cada pessoa que se acrescenta às fileiras pela conversão deve ser designado seu posto de dever." – Ellen G. White, Testimonies for the Church, vol. 7, pág. 30.

24 ► Convide os novos membros para participarem da programação da igreja. ► Eles podem facilmente anunciar um hino, cantar uma música, fazer a leitura bíblica ou uma oração...

25 ► "Os anciãos e os que têm cargos de responsabilidade na igreja, devem... arranjar as coisas de maneira que todos os membros da igreja tenham uma parte a desempenhar". – Ellen G. White, Serviço Cristão, pág. 62.

26 6. Envolver o novo membro na obra missionária ► "Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário". Serviço Cristão, 9.

27 ► Convidar os novos membros a acompanharem os membros experientes na visitação. ► Envolver os novos membros em estudos bíblicos.  Peça que um novo membro tenha o privilégio de participar com um membro mais amadurecido de uma série de estudos bíblicos com um novo interessado.

28 ► "Quanto mais [o novo membro] procurar comunicar luz, tanto mais luz receberá." – Ellen G. White, Parábolas de Jesus, pág ► Motivar os novos a trazer outros para a igreja.

29 ► “O primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador." – Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 70.

30 ► “Quando homens e mulheres aceitam a verdade, não devemos retirar-nos e deixá- los, sem sentir mais nenhuma responsabilidade por eles. Eles devem ser velados. Cumpre ter na alma uma preocupação por eles, e cuidar deles como mordomos que por eles têm de prestar contas”. Evangelismo, 345.


Carregar ppt "Como Conservar os Novos Membros. ► A Igreja Adventista perde milhares de membros todos os anos. ► Na D.S.A. temos perdido de 35 a 40% dos que ganhamos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google