A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P ROGRAMA M ENTORES CCR - C ONSELHO C ONSULTIVO R EGIONAL 24/03/13 – 19h.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P ROGRAMA M ENTORES CCR - C ONSELHO C ONSULTIVO R EGIONAL 24/03/13 – 19h."— Transcrição da apresentação:

1 P ROGRAMA M ENTORES CCR - C ONSELHO C ONSULTIVO R EGIONAL 24/03/13 – 19h

2 Agenda - Treinamento dos CCRs/SREs Data: 24 Março 2013 – 19h – 20h30 Presidida por: Presidente Claudio Costa Dirigida por: Paulo Araujo Oração de Abertura:Osvaldo Bassi Amato – Mensagem abertura (5) Jusselio - Objetivos dos Mentores; Prioridades; Diretrizes do FPE (10) Gunn – Responsabilidades dos Coordenadores; Organizar o trabalho com troca de experiências: Sandro Silva (RJ) ; Charles Martins (Campinas) (20) Paulo - Recursos da Comunidade; Perspectiva de Carreira; Avaliação de Escolas; Quando terminar o acompanhamento ao membro (15) Amato - Como funciona o atendimento à distância (2,5) Gunn - Como funciona o atendimento em grupo (2,5) Jusselio - Relatórios (5) Amato – Treinamentos dos Mentores (5) Perguntas e Respostas (15) Pres. Costa – Mensagem de encerramento (10) Oração de encerramento:

3 Mensagem Abertura Homero Amato

4 Propósito Autossuficiência Convidar e ajudar os pobres e necessitados entre nós, que sejam dignos e determinados, a viverem a autossuficiência temporal e espiritual do evangelho de Cristo, através da fé, da educação, do trabalho e do poder do sacerdócio.

5 Propósito do CCN O propósito do CCN é dar apoio aos membros (principalmente aos missionários retornados, novos candidatos ao Fundo Perpétuo de Educação e líderes eclesiásticos com necessidades) a tornarem- se autossuficientes. Não é um chamado eclesiástico. O trabalho dos Mentores no CCN não visa substituir as responsabilidades atuais dos lideres do Sacerdócio; é um recurso adicional de apoio.

6 Objetivos Mentores Ajudar os membros a: encontrarem um emprego/melhor emprego entenderem que o curso técnico pode oferecer as melhores condições para esse objetivo identificarem carreiras com boas perspectivas na sua região escolherem escolas que oferecem boas probabilidades de sucesso buscarem primeiro os recursos da comunidade antes de pensar no FPE (Fundo Perpétuo de Educação), quando necessitam de ajuda financeira

7 Cont.... entenderem que O FPE deve ser utilzado somente em casos de real necessidade (quando a família de fato não tem condições financeiras) e a importância de honrar os compromissos com o FPE ou de outras fontes de recursos aprenderem os princípios de autossuficiência, incluindo o pleno pagamento do dízimo, mesmo pelos mais pobres. Objetivos Mentores

8 Prioridades Missionários retornados dentro de 24 meses Missionários retornados dentro de 24 meses Líderes desempregados/subempregados (bispos e Presidências Estacas) Líderes desempregados/subempregados (bispos e Presidências Estacas) Participantes/Candidatos FPE Participantes/Candidatos FPE Outros Outros

9 Diretrizes FPE Ênfase em formação técnica ou tecnológica (até 30 meses) que leva o membro mais rapidamente a um emprego Elevação dos padrões para uso do FPE – Novos Requisitos Servir ativamente em um chamado na Igreja Considerar os recursos da comunidade antes de aplicar para o FPE Membro da Igreja há pelo menos 1 ano homens abaixo de 26 anos, ser missionário retornado

10 Responsabilidades Coordenadores CCRs Ser Mentor Ser Mentor Em conjunto aos SREs (futuros Centros de Autossuficiência), coordenar as designações dos Mentores (quem vai atender quais jovens) Em conjunto aos SREs (futuros Centros de Autossuficiência), coordenar as designações dos Mentores (quem vai atender quais jovens) Designar palestrantes para Serões Designar palestrantes para Serões Identificar novos candidatos para serem Mentores e informar seus dados básicos de contato. Objetivo: ter pelo menos 3 mentores em cada estaca/distrito Identificar novos candidatos para serem Mentores e informar seus dados básicos de contato. Objetivo: ter pelo menos 3 mentores em cada estaca/distrito

11 Identificar necessidades de treinamento e realizar treinamentos Identificar necessidades de treinamento e realizar treinamentos Quando convidado, participar nas Reuniões do Conselho de Coordenação, (formado por Setenta de Área, Presidentes de Estaca e Missão) nos assuntos de Autossuficiência, FPE, Educação, etc Quando convidado, participar nas Reuniões do Conselho de Coordenação, (formado por Setenta de Área, Presidentes de Estaca e Missão) nos assuntos de Autossuficiência, FPE, Educação, etc Acompanhar o trabalho dos Mentores e enviar relatórios trimestrais à respeito Acompanhar o trabalho dos Mentores e enviar relatórios trimestrais à respeito Responsabilidades Coordenadores CCRs

12 CCN – Posição Mentores (20/03/13) Confirmados443 Não aceitaram 89 Aguardando resposta/contato311 Sem /telefone151 Total905 Coordenadores Regionais 33

13 Troca Experiências Sandro Silva – Rio Janeiro Charles Martins – Campinas

14 Modelo Operação (1/3) Rio Janeiro Cada mentor acompanhará individualmente os membros sobre sua designação. Os mentores estarão sendo treinados na Reunião Trimestral de Mentores (RTM) quanto as boas práticas do papel de Mentor; Cada mentor acompanhará individualmente os membros sobre sua designação. Os mentores estarão sendo treinados na Reunião Trimestral de Mentores (RTM) quanto as boas práticas do papel de Mentor; Quando aplicável, e à medida da disponibilidade dos mentores, o acompanhamento poderá ser feito em grupo. Porém a assistência individual sempre será importante; Quando aplicável, e à medida da disponibilidade dos mentores, o acompanhamento poderá ser feito em grupo. Porém a assistência individual sempre será importante; Como instrumento de apoio, os Mentores utilizarão os materiais e orientações que receberão do CCR/CA. Também preencherão uma planilha trimestral, que será providenciada pelo CCR/CA, apontando o progresso de cada membros sobre sua responsabilidade; Como instrumento de apoio, os Mentores utilizarão os materiais e orientações que receberão do CCR/CA. Também preencherão uma planilha trimestral, que será providenciada pelo CCR/CA, apontando o progresso de cada membros sobre sua responsabilidade;

15 A RTM irá reunir trimestralmente todos os mentores para um acompanhamento do progresso do grupo. O Objetivo dessa reunião será: A RTM irá reunir trimestralmente todos os mentores para um acompanhamento do progresso do grupo. O Objetivo dessa reunião será: Acompanhar o progresso dos mentores no serviço que prestam; Acompanhar o progresso dos mentores no serviço que prestam; Acompanhar o progresso geral dos membros que estão sendo ajudados; Acompanhar o progresso geral dos membros que estão sendo ajudados; Promover o compartilhamento de boas práticas aprendidas no conselho regional e junto a outros conselhos de outras áreas do CCN; Promover o compartilhamento de boas práticas aprendidas no conselho regional e junto a outros conselhos de outras áreas do CCN; Ajudar na revisão da lista de membros que estão recebendo ajuda, quando aplicável; Ajudar na revisão da lista de membros que estão recebendo ajuda, quando aplicável; Manter a perspectiva da importância do trabalho, motivando os mentores para continuarem seus esforços e serviço. Manter a perspectiva da importância do trabalho, motivando os mentores para continuarem seus esforços e serviço. Modelo Operação (2/3) Rio Janeiro

16 O CCR/CA reportará trimestralmente o andamento e progresso dos membros ao presidente de estaca; O CCR/CA reportará trimestralmente o andamento e progresso dos membros ao presidente de estaca; O CCR também promoverá um serão por ano para cada conjunto de 3 estacas (conforme viabilidade). Este serão será preparado de forma a atingir os membros dentro de pelo menos três grupos básicos: O CCR também promoverá um serão por ano para cada conjunto de 3 estacas (conforme viabilidade). Este serão será preparado de forma a atingir os membros dentro de pelo menos três grupos básicos: 1) membros jovens que ainda estejam moldando sua formação educacional e carreira, 1) membros jovens que ainda estejam moldando sua formação educacional e carreira, 2) membros adultos com formação básica, sem um curso superior, 2) membros adultos com formação básica, sem um curso superior, 3) membros adultos que já tenham curso superior. 3) membros adultos que já tenham curso superior. Modelo Operação (3/3) Rio Janeiro

17 Recursos da Comunidade

18 Perspectiva de Carreira

19 Escolas Aprovadas

20 Escolas Aprovadas

21 Término do Acompanhamento Como o Mentor saberá quando terminar o acompanhamento ao membro? Quando o membro estiver encaminhado e não precisar mais de acompanhamento com tanta frequência. O Mentor e membro devem chegar a um consenso a respeito.

22 Atendimento à Distância

23 Atendimento em Grupo Ronald Gunn

24 Relatórios

25 Relatórios

26 Treinamentos dos Mentores Homero Amato

27 Perguntas e Respostas

28 Mensagem Encerramento Pres. Claudio R. M. Costa


Carregar ppt "P ROGRAMA M ENTORES CCR - C ONSELHO C ONSULTIVO R EGIONAL 24/03/13 – 19h."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google