A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento do Tempo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento do Tempo."— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento do Tempo

2 Interessado? Então vá adiante!
Olá! Tudo bem? Então, dando sequência ao nosso estudo, vamos aprender agora sobre o “Gerenciamento de Tempo”. Interessado? Então vá adiante!

3 Gerenciamento do Tempo

4 Gerenciamento do tempo
A necessidade de o tutor se envolver cada vez mais com o curso exige dele um gerenciamento do tempo para aperfeiçoar o uso das ferramentas disponíveis no ambiente virtual e estar “presente” junto aos alunos.

5 Veja algumas sugestões que podem ajudar você a se organizar:
acessar diariamente o Ambiente Virtual de Aprendizagem; ler todas as contribuições postadas no fórum e dar um feedback aos alunos, valorizando o que foi escrito e instigando para outros debates; responder aos s enviados pelos alunos, evitando acumular mensagens sem respostas; não deixar nenhuma dúvida do aluno sem resposta; se os alunos se mostram “quietos” no Ambiente, encaminhe um , convidando-os para algum debate; ao solicitar uma atividade, lembre o aluno da data de entrega e dos critérios de avaliação que serão utilizados; não acumule atividades que os alunos entregaram sem dar um retorno. Vá fazendo a avaliação conforme for recebendo as atividades; antes de iniciar sua atividade de tutoria, faça um plano de trabalho, contendo a duração do curso ou da disciplina em questão, as atividades que serão solicitadas aos alunos e os prazos de entrega, as questões para os fóruns, agenda de chats, indicação de bibliografia complementar, e o prazo para fechamento do curso ou da disciplina.

6 Que interessante! Percebi que o planejamento é fundamental para me organizar, mas deve ser flexível, permitindo a contribuição dos alunos ao longo do processo. Além disso, preciso conhecer o perfil dos alunos e suas expectativas em relação ao curso, para que eu possa contemplá-las nas ações que desenvolverei.

7 Esta aula foi breve, mas certamente importante para sua atuação como tutor.

8 Na próxima, você estudará sobre estratégias de sucesso.


Carregar ppt "Gerenciamento do Tempo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google