A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências"— Transcrição da apresentação:

1 Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências

2 O endereço do site do curso é:

3 CLIQUE AQUI

4 CLIQUE AQUI

5 Clique no curso desejado

6 Leia as orientações Preencha seus dados e clique em Entrar

7 MENU PRINCIPAL Este menu fica disponível em todas as páginas do AVA‐EFAP e permite o acesso rápido aos recursos e áreas. B C D A E F O Menu Principal tem as seguintes opções: Início: Ao clicar neste item, você sempre será redirecionado à Página Inicial Meu Percurso: Exibe informações sobre suas atividades com as datas de término, envio, avaliação e devolutiva do professor tutor . Conteúdo do Curso: Acesso ao conteúdo do curso Ferramentas: Recursos para acesso aos perfis, configuração de seu perfil, acesso ao correio interno do AVA‐EFAP, recados, agenda e acesso aos relatórios Seu nome: Permite a alteração de suas informações pessoais Sair: Saída do AVA‐EFAP A B C D E F

8 Clique em Conteúdo do Curso para acessá-lo.

9 Clique para acessar o conteúdo do curso.

10 Navegue e leia o Módulo Apresentação.
ATENÇÃO para a página Atendimento aos cursistas, com Guia do AVA-EFAP e Acesse o Fale Conosco.

11 FALE CONOSCO Para abrir um chamado no Fale Conosco, clique no link que consta na página específica. CPF RG

12 Acesse CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO, clique em Iniciar, responda a questão, e clique em enviar.

13 Início dos Módulos.

14 Para continuar, é necessário realizar a Avaliação do Encontro Presencial.

15 Acesse com Login: CPF e Senha: RG, e clique em Confirmar.

16 Para participar do FÓRUM ...

17 Acesse Fórum e clique em Expandir tudo para realizar a leitura dos comentários.

18 Clique em Nova Discussão, digite seu comentário e clique em Publicar.

19 Continue... clicando em Responder, digite seu comentário e clique em Publicar.

20 Para realizar as Questões objetivas, clique em Iniciar.

21 Responder a questão: Você quer começar agora?

22 Escolher uma das alternativas em cada questão e clicar em Enviar.

23 Responder a questão...

24 Caso a pontuação seja menor ou igual a 50%, clique em Refazer, e refaça até atingir a pontuação satisfatória.

25 QUESTÕES DISCURSIVAS Ao clicar na questão discursiva, no lado direito da tela será exibida a descrição da atividade. Para realizar a atividade, clique no botão Iniciar disponível no canto inferior direito. Na tela de confirmação, clique em Sim.

26 Na tela da atividade estarão disponíveis as questões e os espaços para redigir as respectivas respostas e para a edição de texto. Você poderá configurar o texto como desejar, utilizando a barra de ferramentas.

27 Após elaborar as respostas, você deverá clicar no botão Enviar disponível no canto inferior direito da tela, para encaminhá‐las para a avaliação do tutor. Ao confirmar o envio das questões discursivas, o botão Iniciar será substituído pelo botão Revisar, por meio do qual você poderá rever as respostas encaminhadas, sem, no entanto, conseguir editá‐las.

28 Se você não finalizou sua resposta, mas deseja salvá‐la para terminar em outro momento, clique no botão Salvar para que o texto redigido seja salvo e você possa concluir a atividade posteriormente. Ao “salvar” suas respostas, quando retornar à tela das questões discursivas, você encontrará o botão Continuar. Ao pressioná‐lo, você visualizará as respostas salvas e poderá editá‐las e responder às demais questões. Você também contará com os recursos para enviar a atividade ou salvá‐la novamente.

29 MEU PERCURSO Para acessar esse recurso, clique em Meu Percurso, localizado no Menu Principal e selecione o curso desejado Em Meu Percurso, você terá acesso à listagem de todas as atividades e aos dados das mesmas, como a pontuação, prazos e a informação sobre se o envio já foi efetuado ou não.

30 A DEVOLUTIVA DO PROFESSOR TUTOR
Quando você enviar suas atividades, o professor tutor poderá avaliá‐las e encaminhar uma devolutiva, quando necessário. Para verificar se o professor tutor avaliou suas atividades, observe os ícones ao lado do título da atividade na estrutura do curso: as letras A, B,C ou NV, a seta azul ou o ícone da atividade enviada. Quando você visualizar as letras A, B e C, ao lado do nome dos títulos das atividades, significa que as atividades encaminhadas são consideradas válidas. Porém, é necessário verificar se o conceito atribuído pelo professor tutor fornece condições, dentro do período estabelecido, para a sua certificação. As letras NV na cor vermelha serão exibidas para as atividades consideradas não válidas, dentro das condições extraídas do Regulamento do Curso. A seta azul indica a possibilidade de uma “nova tentativa” e será exibida quando o professor tutor solicitar que a atividade seja revisada ou complementada. Nesse caso, o botão Enviar será disponibilizado novamente na atividade.

31

32 RECADOS Para acessar os recados, clique em Ferramentas, no Menu Principal, e selecione a opção Recados.

33 RECADOS

34 AGENDA Para acessar a agenda, clique em Ferramentas, no Menu Principal, e selecione a opção Agenda.

35 Aqui mostra a data final do módulo
Você pode visualizar os agendamentos das atividades por: Dia, Semana, Mês ou todos os agendamentos. Ou utilize o calendário para consultar um dia específico. Os prazos das atividades também podem ser consultados na tela Meu Percurso.

36 PERFIL Para consultar o perfil de todos os membros de sua turma, clique em Ferramentas, no Menu Principal, e escolha a opção Perfil. Em seguida, selecione a turma a qual deseja visualizar para que sejam exibidos os perfis de todos os membros: tutores e cursistas, incluindo você. Você contará com recursos para pesquisa, pelo nome ou pela cidade, facilitando assim a localização dos colegas de turma. Para alterar seu Perfil, acesse a opção Configurações.

37 PERFIL

38 CONFIGURAÇÕES Ao acessar a opção Configurações, também localizada no menu Ferramentas, você terá acesso à tela de edição de seu Perfil. Na aba Configurações do Perfil, você poderá incluir/alterar sua foto, adicionar dados pessoais como nome, e‐mail, MSN, Skype, entre outros. Note que você poderá alterar apenas o seu Perfil. Depois de alterar os campos, clique em Salvar Alterações, para disponibilizar seu Perfil, ou em Cancelar, para desconsiderar as alterações efetuadas.

39 CORREIO O Correio permite a comunicação entre todos os participantes do curso. Você poderá enviar uma mensagem para o professor tutor e seus colegas. Para acessar o Correio, clique em Ferramentas e selecione a opção Correio Ao selecionar a turma, você será direcionado à Caixa de Entrada, na qual estarão as mensagens que você recebe. Ao clicar sobre as mensagens recebidas, elas poderão ser respondidas, encaminhadas para outros destinatários ou excluídas Essa ferramenta funciona como um convencional, ou seja, o que estamos acostumados no nosso dia a dia. Importante! As mensagens recebidas pela ferramenta Correio não são exibidas na Página Inicial do AVA‐EFAP. Portanto, recomendamos que você consulte essa ferramenta, no mínimo, uma vez a cada acesso para verificar se recebeu novas mensagens.

40 CURSITAS Este curso requer uma dedicação para o estudo dos conteúdos e a realização das atividades. Você como cursista precisará de tempo para: I Navegar pelos conteúdos e buscar em outros links, leituras complementares. II Realizar as atividades – questões objetivas e discursivas, discussões e troca de idéias no Fórum. III Acompanhar o histórico de sua participação e de seu desempenho como cursista. IV Ficar atento às informações e datas de entrega de tarefas, lembrando-se de que as datas não serão prorrogadas.


Carregar ppt "Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google