A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente de Projeto Piloto no SIGA Unidades (dois Gestores por Unidade); Criar questões para o banco de questões (liberdade para a definição de escalas e de utilização de perguntas do Banco de Questões, inclusive as Sugeridas); Criar o questionário e vincular, ao mesmo, as questões que delem fazem parte (com a definição de Categorias e Grupos).

3 Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente de Projeto Piloto no SIGA Unidades

4

5 Acesse o Portal SIGA , acesse o SIGA Unidades e com o perfil de Gerente de Projeto Piloto utilize a opção de ‘Gestores’ no menu principal.

6 Na tela de login forneça o número USP e a senha de acesso do Gestor (senha única)

7 A tela a seguir será apresentada após o login do Gestor
A tela a seguir será apresentada após o login do Gestor. A informação da Unidade será apresentada desde essa tela inicial.

8 Criar questões para o Banco de Questões da Unidade.

9 No menu Questionário selecione ‘Questões’.

10 A tela ao lado apresenta as questões que já fazem parte do banco de questões da Unidade.

11 A tela ao lado apresenta as questões que já fazem parte do banco de questões da Unidade.
O botão ‘Nova...’, que se encontra no final da lista de questões, deverá ser utilizado para adicionar novas questões.

12 A tela a seguir permite que o usuário forneça as informações referentes à questão que será adicionada, o grupo que irá pertencer, a categoria e o formato da questão.

13 Anterior a dar entrada ao enunciado da questão é necessário definir a Categoria e o Grupo da Questão. Categorias: Aluno – quando o aluno for avaliar aspectos do curso, da disciplina (podendo neste caso se referirem a auto-avaliação) ou de um docente; Docente – questões que permitem ao docente avaliar aspectos do curso, da disciplina ou da participação dos alunos; Gestor – quando o Gestor for solicitado a participar do processo (em implementação).

14 Grupo: É opcional a definição do ‘GRUPO’ ao qual pertence a questão
Grupo: É opcional a definição do ‘GRUPO’ ao qual pertence a questão . O ‘GRUPO’ será utilizado quando for necessário uma subdivisão das categorias. Os grupos podem ser: Curso – questões relativas ao curso; Disciplina – questões específicas de disciplinas (deve autoavaliação ou não); Docente – questões que os docentes deverão responder; Docente da Disciplina – questões relativas ao docente que ministrou a disciplina. Unidade – questões relativa a Unidade (em implementação. Não está disponível no Piloto a manutenção desses grupos. Formato: Outra definição necessária diz respeito a como a questão será apresentada no questionário: Opções – questões de múltipla escolha, com até 6 alternativas, sendo que a definição da escala de avaliação é da Unidade; Texto – a questão solicitará uma resposta no formato de texto; Número Questão obrigatória: Esta é uma outra possibilidade na elaboração do instrumento, a definição de questões obrigatórias

15 Preencha as informações da questão e em seguida utilize o botão Adicionar opção... Para adicionar até 6 alternativas nas questões. A tela a seguir será apresentada após o clique nesse botão.

16 Forneça a descrição da alternativa, a ordem que ela irá ocupar na questão e se necessário um valor para atribuir para cada alternativa e clique novamente no botão Adicionar opção... para adicionar novas alternativas. A tela a seguir apresenta uma questão em elaboração.

17 A tela a seguir apresenta os dados da questão já preenchidos.

18 Para remover alternativas previamente adicionadas, selecione as alternativas na coluna e clique no botão Remover selecionadas.

19 Finalize a questão com um clique no botão Finalizar Questão.

20 A tela das questões do questionário será novamente apresentada com a nova questão que foi incluída:
Para alterar uma questão clique no ícone: e para excluir utilize o ícone:

21 Você pode sempre visualizar a Relação de Questões.

22 Criar questões a partir de uma já existente

23 Se for necessário é possível criar uma cópia de uma questão baseada em uma já existente. Esse recurso é útil no caso em que as alternativas são as mesmas, mas somente a descrição da questão é diferente. Para fazer a cópia da questão utilize o ícone , altere a descrição e clique no botão Copiar para nova questão... . A tela ao lado apresenta a questão 1 sendo alterada para ser copiada.

24 A tela a seguir apresenta algumas questões copiadas utilizando o recurso apresentado.

25 Criar o Questionário utilizando o Banco de Questões

26 Para criar um questionário selecione a opção ‘Questionário’ no menu ‘Questionário’.

27 A tela a seguir exibe a Relação de Questionários. Clique no botão Novo
A tela a seguir exibe a Relação de Questionários. Clique no botão Novo... para adicionar um novo Questionário para a Unidade.

28 A tela a seguir será exibida.

29 Forneça as informações solicitadas para o questionário e clique no botão Confirmar para gravar as informações do questionário: Descrição: Descrição ou identificação do questionário; Semestre: Ano e semestre do questionário; Data Início: Data em que o questionário estará disponível para respostas; Data Fim: Data limite para as respostas; Situação: Situação atual do questionário.

30 A tela a seguir apresenta o novo questionário adicionado com as opções para edição.

31 Utilize os seguintes botões para edição do questionário:
para alterar as informações do questionário; para excluir um questionário que tenha sido incluído por engano; para gerenciar as questões do questionário; para visualizar as questões como serão exibidas na tela para os usuários.

32 Para gerenciar as questões que compõem o questionário clique no ícone para que a tela de gerenciamento de questões seja exibida: Observe que o questionário aparece sem nenhuma questão.

33 Para importar questões do banco de questões, clique no botão ‘Adicionar novas questões ao questionário’.

34 Selecione as questões que deseja adicionar ao questionário atual e clique no botão ‘Adicionar questões selecionadas’. :

35 Gerenciar as questões do Questionário

36 Para gerenciar as questões que compõem o questionário clique no ícone para que a tela de gerenciamento de questões seja exibida:

37 A próxima etapa é ordenar as posições das questões no questionário e clicar no botão Atualizar Posição das Questões. Pronto, o questionário está concluído.

38 Visualizar o Questionário

39 Para visualizar o questionário e as suas questões clique no
botão e o questionário será exibido.

40 O questionário será exibido.


Carregar ppt "Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google