A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES. Como montar uma avaliação? Podemos dizer que montar uma avaliação envolve três procedimentos: Criar questões; Criar a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES. Como montar uma avaliação? Podemos dizer que montar uma avaliação envolve três procedimentos: Criar questões; Criar a."— Transcrição da apresentação:

1 ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES

2 Como montar uma avaliação? Podemos dizer que montar uma avaliação envolve três procedimentos: Criar questões; Criar a avaliação; Agendar a avaliação. O termo avaliação aqui é considerado como o conjunto de questões, as orientações para resolvê-las e os critérios de correção.

3 1º PASSO : CRIAR AVALIAÇÃO Você pode usá-la para fazer : - Listas de exercícios para que os alunos revisem o conteúdo da sua disciplina em casa; - Para aplicar avaliações no laboratório da escola; caráter exercitação x prova formal - Ou até mesmo para guardar suas questões em um banco de dados e usá-las em avaliações impressas.

4 Editor de Avaliações Ao entrar na ferramenta, pelo criar avaliações, citada anteriormente, você irá direto para o editor de avaliações.

5 1º PASSO : CRIAR ASSUNTO

6 2º PASSO : Selecionar a área e atribuir um nome ao teste

7 3º PASSO : Editor de questões Nele você encontrará a relação das avaliações já criadas: de outros professores da escola ou avaliações do Portal.

8 Definir: ÁREA, ASSUNTO e TIPO DE QUESTÃO.

9 Definir: PERFIL DA SELEÇÃO, LOCAL DO BANCO DE QUESTÕES E ÁREA.

10 Selecionar o (s) assunto (s):

11 Escolher as questões e clicar na lupa para validar cada questão.

12 Definir o valor das questões. Fique atento para observação abaixo:

13 Disponibilizar a avaliação e agendá-la. Cuidado! No caso de preencher lacunas ou múltipla escolha, se o aluno acertar parcialmente, considerará como pontuação. Para isso NÃO ocorrer, escolha a primeira opção.

14 Agendamento 1.Selecione a turma 2.Defina o tipo de avaliação 3.Período de aplicação 4.Divulgação dos resultados

15 Esse passo, mostrará o resumo das opções que você escolheu para sua avaliação.

16 Em edição de questões, se desejar, também é possível criar seu próprio banco de questões e definir seu próprio gabarito.

17 IMPORTANTE AVISAR OS ALUNOS: só clicar em encerrar, quando de fato terminar toda a avaliação. Para avançar de tela a opção é confirmar!

18 Visão do aluno. Ao clicar em Autoria / Avaliações, já aparecerão as avaliações agendadas. Exemplo de um acesso pelo aluno do 8º ano.

19 AUDITORIA

20 Após elaborar sua avaliação, localizando-a pelo título, você terá o perfil de todas as questões escolhidas. Após elaborar sua avaliação, localizando-a pelo título, você terá o perfil de todas as questões escolhidas.

21 AUDITORIA Monitore o processo da avaliação, antes de expirar o prazo do agendamento. Nesse recurso: Relatório da Turma, você poderá visualizar quem já respondeu, as notas, ou ainda clicar no cadeado e Monitore o processo da avaliação, antes de expirar o prazo do agendamento. Nesse recurso: Relatório da Turma, você poderá visualizar quem já respondeu, as notas, ou ainda clicar no cadeado e Acompanhar o horário que o aluno encerrou a avaliação...

22 Monitora o andamento da avaliação de cada aluno. Monitora o andamento da avaliação de cada aluno.

23 Vale lembrar que suas avaliações ficarão guardadas no banco de dados com a opção: minhas. Vale lembrar que suas avaliações ficarão guardadas no banco de dados com a opção: minhas.

24 O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo. Friedrich Nietzsche

25 O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo. Friedrich Nietzsche O primeiro passo, antes de determinar o agendamento da avaliação, deverá ser a apresentação formal ao aluno (no laboratório/ smart ), desse recurso. Para o aluno visualizar o caminho para acessar e como executar; O primeiro passo, antes de determinar o agendamento da avaliação, deverá ser a apresentação formal ao aluno (no laboratório/ smart ), desse recurso. Para o aluno visualizar o caminho para acessar e como executar; Cuidado para o período que você deixará disponível. Procure encerrar em dia útil de calendário escolar. Evitar encerrar no final de semana. Cuidado para o período que você deixará disponível. Procure encerrar em dia útil de calendário escolar. Evitar encerrar no final de semana. O professor não deverá esperar a data da prova expirar, para monitorar o processo. Utilize o recurso apresentado: AUDITORIA, para ter uma visão geral de como está a participação de seu aluno com esse recurso. O professor não deverá esperar a data da prova expirar, para monitorar o processo. Utilize o recurso apresentado: AUDITORIA, para ter uma visão geral de como está a participação de seu aluno com esse recurso. Filtre seu banco de questões, evite um número alto de questões, para que seja possível você fazer uma revisão de cada questão que escolheu. Filtre seu banco de questões, evite um número alto de questões, para que seja possível você fazer uma revisão de cada questão que escolheu. Avaliação online x avaliação presencial, devem ter o mesmo olhar. Ex: trabalhar a conscientização ao recurso. Ex: Google, cola presencial x hora do exame presencial. O resultado sempre ficará evidenciado no processo final. Ex: questões da avaliação online na prova formal. Avaliação online x avaliação presencial, devem ter o mesmo olhar. Ex: trabalhar a conscientização ao recurso. Ex: Google, cola presencial x hora do exame presencial. O resultado sempre ficará evidenciado no processo final. Ex: questões da avaliação online na prova formal.

26


Carregar ppt "ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES. Como montar uma avaliação? Podemos dizer que montar uma avaliação envolve três procedimentos: Criar questões; Criar a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google