A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como Acessar

3 Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno”
Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste link você será redirecionado para a página de login da Plataforma. Nesta Sessão existem 2 (dois) links: “Turmas a partir de 2013” e “Turmas até 2012” Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Digite na Barra de Endereço do seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox) o Endereço:

4 Login do Aluno Tela de Login
Esta é a pagina que dá acesso aos conteúdos do seu Curso! Após Preencher os campos, clique em “Acesso”. Preencha os campos para o acesso: o “Nome de Usuário” será seu CPF (sem pontos nem traços) sua senha será o seu RG (sem pontos nem traços). CPF (Sem pontos nem Traços) RG (Sem pontos nem Traços) Tela de Login

5 Ambiente do Aluno

6 Visão do aluno (página inicial)
Ambiente do Aluno Clique no seu Curso para Visualizar suas atividades. A área de Acesso do Aluno é bem simples, nela temos as seguintes estruturas: Em “Meus Cursos” estará disponível a lista de Cursos em que você está inscrito. Em “Minhas Configurações de Perfil” é possível alterar os dados cadastrais do Aluno e sua Senha Em “Materiais e Informativos Acadêmicos” estão localizadas as “Grades Curriculares” e os “Calendários Acadêmicos” de acordo com a Turma / Curso. Grade Curricular e Calendário Acadêmico Informações Pessoais (Perfil) Cursos Matriculados Visão do aluno (página inicial)

7 Visão do aluno (ATIVIDADES)
Ambiente do Aluno Nos módulos Online, antes de cada atividade estará disponível uma pasta contendo as Apostilas da Disciplina. Em “Administração do Curso” estarão disponíveis as Notas das Atividades Realizadas. A Plataforma é dividida em Módulos, cada módulo é liberado ao receber a nota da atividade Anterior. As atividades podem ser Presenciais (Realizadas na Aula Presencial) ou Online (Realizadas na Plataforma – Questionário) Módulos (Disciplinas) Atividades Presenciais / Online Notas das Atividades Apostilas para Estudo Visão do aluno (ATIVIDADES)

8 Atividades de Reposição

9 Visão do aluno (ATIVIDADES de reposição)
Ambiente do Aluno As informações de como proceder o envio e a Proposta de Avaliação estão disponíveis na própria Atividade. Para realizar a Atividade são disponibilizadas Apostilas contidas numa Pasta. Elas aparecem logo abaixo da disciplina Presencial ou Online, precedida de uma aviso com informações. Atividades de Reposição servem para repor uma Nota perdida. Quando o Aluno(a) se Ausenta de uma aula Presencial ou não alcança a média de 70% em alguma Atividade, é disponibilizada uma Atividade de Reposição. Aviso Informativo Pasta com as Apostilas Atividade de Reposição Visão do aluno (ATIVIDADES de reposição)

10 Questionário Online

11 Visão do aluno (questionário online)
Ambiente do Aluno Para que a Tentativa seja contabilizada é necessário que o Aluno(a) finalize a tentativa (antes do tempo acabar) e confirme esta finalização. O Questionário online consiste em 10 (dez) questões de múltipla escolha. Cada Aluno tem 4 (quatro) tentativas de 7 (sete) horas para responder a Atividade. O Questionário é composto por: Quando o Contador Regressivo chegar a Zero, a Tentativa é automaticamente finalizada. Caso o Aluno(a) seja interrompido no meio da atividade (queda de energia / internet), é possível continuar a tentativa desde que o prazo de 7 (sete) horas não tenha acabado ou o Aluno(a) não tenha finalizado a Tentativa. Barra de Navegação entre as Questões Contador Regressivo Enunciado da Questão Valor / Pontuação da Questão Alternativas para Marcar Visão do aluno (questionário online)

12


Carregar ppt "Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google