A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emitindo seu Certificado Digital Tipo A1 ou S1. ATENÇÃO USUÁRIOS ! Para maior facilidade a emissão do Certificado digital deverá ocorrer no sistema operacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emitindo seu Certificado Digital Tipo A1 ou S1. ATENÇÃO USUÁRIOS ! Para maior facilidade a emissão do Certificado digital deverá ocorrer no sistema operacional."— Transcrição da apresentação:

1 Emitindo seu Certificado Digital Tipo A1 ou S1

2 ATENÇÃO USUÁRIOS ! Para maior facilidade a emissão do Certificado digital deverá ocorrer no sistema operacional Windows XP ou 2000 e o navegador Internet Explorer, nas versões 6.0 ou 7.0. Como emitir Certificado Digital (Tipo A1/S1)

3 Para realizar a instalação de seu certificado digital tipo A1 é necessário que o seu perfil de usuário, em seu sistema operacional, possua privilégios de administrador para acessar e instalar novos componentes em sua máquina. Caso não tenha certeza se possui tais privilégios, recomendamos que entre em contato com o administrador de sua rede ou com um técnico de sua confiança. Como norma de segurança, para a emissão do certificado será necessário um conjunto de códigos, que são: Código de emissão 1: entregue no ato da validação presencial; Código de emissão 2: enviado ao cadastrado no ato da validação. Lembramos que após 3 tentativas erradas de inclusão das senhas (códigos de emissão 1 e 2), o responsável deverá retornar ao Posto de Atendimento para destravar o processo de emissão. Informações sobre senhas, instalação e cópia de segurança do seu certificado digital.

4 O Navegador Internet Explorer 7.0 depende de algumas configurações para emitir certificados digitais. 1) Abra o Internet Explorer; 2) Selecione o menu Ferramentas / Opções de Internet 3) Selecione a aba Geral; 4) No Histórico de navegação clique em Configurações; 5) Troque a opção deste item para Sempre que eu visite a pagina da Web; 6) Troque o Espaço em disco a ser usado para 1024 e clique no botão OK; 7) Selecione a aba Segurança; 8) Clique no ícone Sites Confiáveis 9) Adicione https://gestaoar.certisign.com.br à lista de sites seguros e clique no botão fechar; Usuários do Internet Explorer 7.0

5 10) Clique no botão Nível Personalizado; 11) Localize o item Inicializar e criar scripts de controles ActiveX marcados como seguros para scripts, troque a opção deste item para Habilitar e clique no botão OK; 12) Selecione a aba Avançadas; 13) Localize o item Esvaziar a pasta Temporária do Internet Files quando o navegador for fechado e marque-o. 14) Localize o item Filtro de Phishing troque a opção deste item para Desabilitar Filtro 15) Localize os itens Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0 e marque-os. 16) Para finalizar as configurações, clique no botão OK; 17) Feche o Internet Explorer.

6 1) Instale em seu computador a hierarquia de certificação da nova hierarquia da ICP-Brasil, que valida seu certificado digital. 2) Antes de emitir o certificado, verifique o nível de segurança do seu navegador de internet, que deve estar configurado como médio, médio-baixo ou baixo; 3) Clique no link que recebeu por com o assunto Aprovação de Pedido - Certificado Digital. 4) Digite as informações solicitadas: Código de emissão 1: Você o recebeu do Agente de Registro no momento da validação presencial; Código de emissão 2: Você o recebeu na mensagem Aprovação de Pedido - Certificação Digital. 5) Serão exibidos os dados de seu certificado digital; 6) Clique no botão Enviar no rodapé da página; 7) Responda sim (yés) para todas as perguntas que aparecerão em seguida. 8) Ao final será exibida uma mensagem informando que seu certificado foi emitido com sucesso. Para emitir seu certificado digital ICP-Brasil do tipo A1 ou tipo S1 siga os seguintes passos

7 Essas Configurações só serão necessários caso utilize o internet Explorer 7.0 Após Emitir seu certificado, realize os seguintes procedimentos para ajustar o funcionamento de seu navegador 1) Selecione o menu Ferramentas / Opções de Internet ; 2) Selecione a aba Segurança; 3) Clique no ícone internet e altere o nível de segurança de seu navegador para médio-alto; 4) Click no botão Nível Personalizado; 5) Localize o item Inicializar e criar scripts de controles ActiveX marcados como seguros para scripts, troque a opção deste item para Perguntar e clique no botão OK; 6) Para finalizar as configurações, clique no botão OK; 7) Feche o Internet Explorer.

8 Finalizando as etapas, seu certificado digital ficará armazenado em seu navegador de internet. Portanto, qualquer alteração, no perfil do usuário formatação da máquina ou reinstalação do sistema operacional, irá comprometê-lo. Ao perder a chave privada, um novo certificado deverá ser adquirido e todas as etapas deverão ser refeitas pelo usuário. É muito importante que seja feita uma cópia de segurança do seu certificado, pois, caso o computador seja formatado, será necessário reinstalar o certificado. Depois de criada a cópia de segurança, você poderá instalar o certificado digital A1 em outros computadores e/ou perfis de usuário.

9 Abra o seu Internet Explorer, clique no menu Ferramentas e depois na opção Opções da Internet; Na guia Conteúdo, clique sobre o botão Certificados e selecione a guia Pessoal; Selecione o seu certificado digital e clique no botão Exportar, será exibido o Assistente para exportação de certificados; Clique no botão Avançar; Selecione a opção Sim, exportar a chave particular e clique em Avançar; Selecione as opções Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possíveleAtivar proteção de alta segurança (requer IE 5.0, NT 4.0 SP4 ou Superior) e clique em Avançar; Na caixa de senha, crie uma senha de proteção para esse certificado e confirme-a. Clique em Avançar; Clique no botão Procurar. Será necessário escolher uma pasta para salvar a cópia de segurança, assim como dar um nome ao arquivo. Clique no botão Avançar; Clique o botão Concluir para finalizar o Assistente para exportação de certificados. Uma caixa de diálogo informará que A exportação obteve êxito; O Assistente para exportação de certificados salvará o seu certificado digital no local escolhido com a extensão PFX. Seu arquivo terá um nome como: nome escolhido. PFX. Como criar a cópia de segurança de seu Certificado Digital

10 1) Abra o seu Internet Explorer, clique no menu Ferramentas e depois na opção Opções da Internet; 2) Na guia Conteúdo, clique sobre o botão Certificados e selecione a guia Pessoal; 3) Clique no botão Importar; será exibido o Assistente para importação de certificados; 4) Clique no botão Avançar; 5) Selecione o arquivo salvo com a sua cópia de segurança (esse arquivo possui extensão PFX) e clique no botão Avançar; 6) Na caixa Senha, digite a senha da sua cópia de segurança e selecione a opção Marcar a chave particular como exportável; 7) Clique no botão Avançar; 8) Selecione a opção Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado e clique no botão Avançar; 9) Ao final do assistente, clique no botão Concluir; 10) Uma janela informará que A importação obteve êxito. Como instalar a cópia de segurança de seu Certificado Digital

11 Confira a emissão do seu certificado acessando o link: Confirmação de Certificado Emitido

12 Certificado Digital - simples e prático; Em qualquer local, hora e da forma que você e sua empresa precisa! Consulte-nos. Certificados Digitais


Carregar ppt "Emitindo seu Certificado Digital Tipo A1 ou S1. ATENÇÃO USUÁRIOS ! Para maior facilidade a emissão do Certificado digital deverá ocorrer no sistema operacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google