A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emitindo seu Certificado Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emitindo seu Certificado Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Emitindo seu Certificado Digital
Tipo A1 ou S1

2 Como emitir Certificado
Digital (Tipo A1/S1) ATENÇÃO USUÁRIOS ! Para maior facilidade a emissão do Certificado digital deverá ocorrer no sistema operacional Windows XP ou e o navegador Internet Explorer, nas versões ou 7.0.

3 Informações sobre senhas, instalação e cópia de
segurança do seu certificado digital. Para realizar a instalação de seu certificado digital tipo A1 é necessário que o seu perfil de usuário, em seu sistema operacional, possua privilégios de administrador para acessar e instalar novos componentes em sua máquina. Caso não tenha certeza se possui tais privilégios, recomendamos que entre em contato com o administrador de sua rede ou com um técnico de sua confiança. Como norma de segurança, para a emissão do certificado será necessário um conjunto de códigos, que são: Código de emissão 1: entregue no ato da validação presencial; Código de emissão 2: enviado ao cadastrado no ato da validação. Lembramos que após 3 tentativas erradas de inclusão das senhas (códigos de emissão 1 e 2), o responsável deverá retornar ao Posto de Atendimento para destravar o processo de emissão.

4 Usuários do Internet Explorer 7.0
O Navegador “Internet Explorer 7.0” depende de algumas configurações para emitir certificados digitais. 1) Abra o Internet Explorer; 2) Selecione o menu “Ferramentas” / ”Opções de Internet” 3) Selecione a aba “Geral”; 4) No “Histórico de navegação” clique em Configurações; 5) Troque a opção deste item para “Sempre que eu visite a pagina da Web”; 6) Troque o “Espaço em disco a ser usado” para 1024 e clique no botão OK; 7) Selecione a aba “Segurança”; 8) Clique no ícone “Sites Confiáveis” 9) Adicione “ à lista de sites seguros e clique no botão fechar;

5 10) Clique no botão “Nível Personalizado”;
11) Localize o item “Inicializar e criar scripts de controles ActiveX marcados como seguros para scripts”, troque a opção deste item para “Habilitar” e clique no botão OK; 12) Selecione a aba “Avançadas”; 13) Localize o item “Esvaziar a pasta Temporária do Internet Files quando o navegador for fechado” e marque-o. 14) Localize o item “Filtro de Phishing” troque a opção deste item para “Desabilitar Filtro” 15) Localize os itens “Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0” e marque-os. 16) Para finalizar as configurações, clique no botão OK; 17) Feche o Internet Explorer.

6 Para emitir seu certificado digital ICP-Brasil do tipo A1
ou tipo S1 siga os seguintes passos 1) Instale em seu computador a hierarquia de certificação da nova hierarquia da ICP-Brasil, que valida seu certificado digital. 2) Antes de emitir o certificado, verifique o nível de segurança do seu navegador de internet, que deve estar configurado como “médio”, “médio-baixo” ou “baixo”; 3) Clique no link que recebeu por com o assunto “Aprovação de Pedido - Certificado Digital”. 4) Digite as informações solicitadas: Código de emissão 1: Você o recebeu do Agente de Registro no momento da validação presencial; Código de emissão 2: Você o recebeu na mensagem “ Aprovação de Pedido - Certificação Digital”. 5) Serão exibidos os dados de seu certificado digital; 6) Clique no botão “Enviar” no rodapé da página; 7) Responda sim (yés) para todas as perguntas que aparecerão em seguida. 8) Ao final será exibida uma mensagem informando que seu certificado foi emitido com sucesso.

7 Após Emitir seu certificado, realize os seguintes procedimentos
para ajustar o funcionamento de seu navegador Essas Configurações só serão necessários caso utilize o internet Explorer 7.0 1) Selecione o menu “Ferramentas” / ”Opções de Internet” ; 2) Selecione a aba “Segurança”; 3) Clique no ícone internet e altere o nível de segurança de seu navegador para “médio-alto”; 4) Click no botão “Nível Personalizado”; 5) Localize o item “Inicializar e criar scripts de controles ActiveX marcados como seguros para scripts”, troque a opção deste item para “Perguntar” e clique no botão OK; 6) Para finalizar as configurações, clique no botão OK; 7) Feche o Internet Explorer.

8 Finalizando as etapas, seu certificado digital ficará armazenado em seu navegador de internet. Portanto, qualquer alteração, no perfil do usuário formatação da máquina ou reinstalação do sistema operacional, irá comprometê-lo. Ao perder a chave privada, um novo certificado deverá ser adquirido e todas as etapas deverão ser refeitas pelo usuário. É muito importante que seja feita uma cópia de segurança do seu certificado, pois, caso o computador seja formatado, será necessário reinstalar o certificado. Depois de criada a cópia de segurança, você poderá instalar o certificado digital A1 em outros computadores e/ou perfis de usuário.

9 Como criar a cópia de segurança de seu
Certificado Digital Abra o seu Internet Explorer, clique no menu “Ferramentas” e depois na opção “Opções da Internet”; Na guia “Conteúdo”, clique sobre o botão “Certificados” e selecione a guia “Pessoal”; Selecione o seu certificado digital e clique no botão “ Exportar ”, será exibido o “Assistente para exportação de certificados”; Clique no botão “Avançar”; Selecione a opção “Sim, exportar a chave particular” e clique em “Avançar”; Selecione as opções “ Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível”e“Ativar proteção de alta segurança (requer IE 5.0, NT 4.0 SP4 ou Superior)” e clique em “Avançar”; Na caixa de senha, crie uma senha de proteção para esse certificado e confirme-a. Clique em “Avançar”; Clique no botão “Procurar”. Será necessário escolher uma pasta para salvar a cópia de segurança, assim como dar um nome ao arquivo. Clique no botão “Avançar”; Clique o botão “Concluir” para finalizar o “Assistente para exportação de certificados”. Uma caixa de diálogo informará que “A exportação obteve êxito”; O Assistente para exportação de certificados salvará o seu certificado digital no local escolhido com a extensão “PFX”. Seu arquivo terá um nome como: “nome escolhido. PFX”.

10 Como instalar a cópia de segurança de seu Certificado Digital
1) Abra o seu Internet Explorer, clique no menu “Ferramentas” e depois na opção “Opções da Internet”; 2) Na guia “Conteúdo”, clique sobre o botão “Certificados” e selecione a guia “Pessoal”; 3) Clique no botão “Importar”; será exibido o “Assistente para importação de certificados”; 4) Clique no botão “Avançar”; 5) Selecione o arquivo salvo com a sua cópia de segurança (esse arquivo possui extensão “PFX”) e clique no botão “Avançar”; 6) Na caixa “Senha”, digite a senha da sua cópia de segurança e selecione a opção “Marcar a chave particular como exportável”; 7) Clique no botão “Avançar”; 8) Selecione a opção “Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado” e clique no botão “Avançar”; 9) Ao final do assistente, clique no botão “Concluir”; 10) Uma janela informará que “A importação obteve êxito”.

11 Confira a emissão do seu certificado acessando o link:
Confirmação de Certificado Emitido Confira a emissão do seu certificado acessando o link:

12 Certificados Digitais
Certificado Digital - simples e prático; Em qualquer local, hora e da forma que você e sua empresa precisa! Consulte-nos.


Carregar ppt "Emitindo seu Certificado Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google