A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
support.ebsco.com

2 os resultados das pesquisas na pasta personalizada (Meu EBSCOhost).
Bem-vindo ao Tutorial de estilo orientado sobre Pesquisa avançada da EBSCO Publishing, em que você aprenderá os principais recursos da tela Pesquisa avançada, desde limitadores e expansores, a capacidade de salvar pesquisas, configurar Avisos de revistas especializadas e pesquisas, pesquisar publicações e procurar índices, até gerenciar os resultados das pesquisas na pasta personalizada (Meu EBSCOhost).

3 A pesquisa de estilo orientado permite procurar termos diferentes simultaneamente em campos variáveis de citação de artigo. Comece inserindo um termo para pesquisa no primeiro campo Localizar (technology) e selecione o campo a ser pesquisado, na lista suspensa, como Termos do assunto.

4 Oriente a pesquisa, inserindo um segundo termo, como o nome de uma publicação específica, (Time) e selecione o campo SO Journal Name. Você pode inserir um terceiro termo para pesquisa, (children) e escolher o campo All Text (Texto completo), para que o EBSCOhost procure children no texto completo de todos os artigos. Observação: Você também pode realizar pesquisas de linha de comando usando as marcas de campo adequadas como, por exemplo, SO para nome de revista especializada, antes do termo da pesquisa no campo Localizar.

5 Clique em Pesquisar para exibir a Lista de resultados.
Na guia Refinar pesquisa, a tela Pesquisa avançada oferece limitadores de pesquisa adicionais além dos apresentados na tela Pesquisa Básica, para maior refinamento dos resultados. Por exemplo, você pode limitar os resultados a artigos com Texto completo apresentados como Matéria de capa. Clique em Pesquisar para exibir a Lista de resultados.

6 Você pode classificar os resultados por Date, Source, Author ou Relevance (Data, Fonte, Autor ou Relevância), usando a lista suspensa Classificar por no canto superior direito da Lista de resultados. Também pode exibir resultados classificados por qualquer assunto mostrado à esquerda da lista. Para salvar os resultados na pasta temporária da sessão, clique no ícone de Adicionar pasta. Para colocar um link para a pesquisa em sua pasta personalizada, clique no link Adicionar esta pesquisa à pasta, acima do campo Localizar.

7 Para salvar resultados além da sessão atual, efetue login em Meu EBSCOhost, no qual os itens salvos permanecem até você excluí-los. Se ainda não possui uma conta de pasta personalizada, clique no link Sou um novo usuário para criar uma conta gratuitamente. No Meu EBSCOhost, você pode imprimir, enviar por ou salvar em disco todos os resultados armazenados.

8 Na guia Histórico de pesquisa/avisos, você pode executar novamente uma pesquisa já realizada, marcando a caixa ao lado da pesquisa e clicando em Adicionar. Ou pode Imprimir histórico de pesquisa, Recuperar pesquisas, Recuperar avisos, Salvar pesquisas ou avisos, ou Limpar histórico de pesquisas usando os hiperlinks correspondentes.

9 uma pesquisa que você deseja salvar em sua pasta personalizada.
Salve pesquisas clicando no link Salvar pesquisas/avisos logo após realizar uma pesquisa que você deseja salvar em sua pasta personalizada. Essa função sempre se aplica à pesquisa mais recente realizada.

10 Meu EBSCOhost personalizado até você excluí-lo.
Preencha os campos e escolha o botão de opção ao lado de pesquisa salva como Permanente ou Temporária. Em seguida, clique no botão Salvar. O critério da pesquisa permanece na pasta Meu EBSCOhost personalizado até você excluí-lo.

11 Escolha o botão de opção ao lado da opção Aviso
Você pode criar Avisos de pesquisa para as pesquisas avançadas realizadas recentemente, clicando no link Salvar pesquisas/avisos e preenchendo o formulário apresentado. Escolha o botão de opção ao lado da opção Aviso antes de clicar em Salvar.

12 O aviso será salvo em Meu EBSCOhost até você excluí-lo.
Preencha o formulário Aviso e escolha com que freqüência o aviso será executado, o período dos artigos a serem incluídos, por quanto tempo o aviso será executado e para qual endereço de os resultados serão enviados automaticamente. Clique em Salvar para concluir o processo de configuração do Aviso. O aviso será salvo em Meu EBSCOhost até você excluí-lo.

13 Para pesquisar publicações diretamente, use o botão de arquivo de autoridade de Publicações
na barra de ferramentas da parte superior. Clique no botão para ver uma lista em ordem alfabética de todas as publicações representadas na base de dados.

14 escolha a publicação para a qual o aviso será configurado
Avisos de revista especializada podem ser configurados com o mesmo botão de arquivo de autoridade de Publicações. Clique no botão para ver a lista em ordem alfabética de publicações disponíveis, escolha a publicação para a qual o aviso será configurado e clique no link do nome correspondente.

15 Clique em Aviso de revista especializada no canto superior direito da página Detalhes da publicação apresentada.

16 Preencha o formulário, indicando por quanto tempo o aviso será executado e para onde os resultados do aviso serão enviados. Você pode personalizar a linha de assunto do de aviso para garantir que, ao recebê-lo, poderá reconhecê-lo. Também pode personalizar o endereço De do de aviso para adequá-lo a qualquer software de proteção contra vírus em s existente no sistema que, por não reconhecer o endereço, poderá bloquear mensagens com o endereço De padrão mostrado aqui.

17 como Time. Clique em Procurar.
Você pode procurar uma publicação específica em uma lista de índices. Clique no botão Índices na barra de ferramentas da parte superior, selecione um campo para a pesquisa, como Nome da revista especializada, e insira um termo de pesquisa correspondente, como Time. Clique em Procurar.

18 representadas na base de dados atual.
EBSCOhost recupera uma lista de todas as publicações iniciadas com a palavra time que estão representadas na base de dados atual.

19 O nome da publicação e o código do campo aparecem no campo Localizar.
Para pesquisar em uma publicação da lista, marque a caixa ao lado da publicação e clique no botão Adicionar. O nome da publicação e o código do campo aparecem no campo Localizar.

20 Clique no botão Pesquisa para exibir a Lista de resultados com todos os artigos disponíveis da publicação selecionada.

21 Isso conclui o Tutorial de estilo orientado sobre Pesquisa avançada.
Clique no link Ajuda para exibir o manual completo da ajuda on-line e visite o site de suporte da EBSCO em para pesquisar em nossa Base de conhecimento de FAQs, fazer download de Folhas de ajuda, Guias do usuário e tutoriais Flash ou conhecer as novidades em Principais histórias. Isso conclui o Tutorial de estilo orientado sobre Pesquisa avançada.


Carregar ppt "Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google