A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Busca de testamento On-line. Reimprimir boleto Pedido rejeitado Esqueci minha senha Sem acesso ao e-mail cadastrado Localização de livro e folha na certidão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Busca de testamento On-line. Reimprimir boleto Pedido rejeitado Esqueci minha senha Sem acesso ao e-mail cadastrado Localização de livro e folha na certidão."— Transcrição da apresentação:

1 Busca de testamento On-line

2 Reimprimir boleto Pedido rejeitado Esqueci minha senha Sem acesso ao cadastrado Localização de livro e folha na certidão de óbito Código verificador de autenticidade GUIA RÁPIDO Novo pedido Cadastro de requerente / Primeiro acesso

3 PRIMEIRO ACESSO Para iniciar o processo de pesquisa de eventual existência de testamento, é necessário realizar um cadastro. Ao acessar o portal clique em Busca de testamento.www.censec.org.br Procedimento 1

4 Procedimento 2 No primeiro acesso o requerente deve informar o seu CPF e nome completo, por meio da opção não sou cadastrado. PRIMEIRO ACESSO

5 Procedimento 3 Nesta tela, o requerente deve preencher todos os campos com seus dados, atentando-se ao endereço eletrônico, pois por meio deste receberá sua senha de acesso e posteriormente o número do protocolo para visualizar o status da pesquisa. PRIMEIRO ACESSO

6 PEDIDO Para iniciar seu pedido de eventual existência de testamento, clique na opção novo pedido.

7 TERMO DE UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS É obrigatório aceitar o termo de utilização dos serviços.

8 PESQUISADO Insira os dados do(a) pesquisado(a) conforme solicitado pelo sistema e de acordo com a certidão de óbito. PROCEDIMENTO 1

9 PROCEDIMENTO 2 Clique em Procurar... conforme os documentos indicados (certidão de óbito, RG ou CPF). Após localizado os documentos, clique adicionar anexos. PESQUISADO

10 ANEXOS INCLUÍDOS!

11 PROCEDIMENTO 3 Após inserir os anexos, clique em adicionar para incluir a busca de testamento do pesquisado. ADICIONAR PESQUISA

12 PROCEDIMENTO 4 O sistema permite a inclusão de mais de um pesquisado(a) no mesmo protocolo, bastando inserir as informações de outros pesquisados e clicar em adicionar, momento em que as campos de inserção de documentos ficará em branco. Após salvar os dados do (s) pesquisado (s), clique em avançar conforme imagem acima. OUTROS PESQUISADOS

13 FINALIZAR Ao final, o sistema exibirá o resumo do seu pedido para conferência. Caso esteja correto, clique em finalizar, se for necessário corrigir alguma informação clique em cancelar para retornar a etapa anterior.

14 PROTOCOLO O número de protocolo fornecido ao final servirá para controle e acompanhamento do pedido.

15 BOLETO Após finalizar o pedido será gerado um boleto, automaticamente. Para visualizá-lo será necessário desabilitar a função anti pop-ups" de seu navegador de internet.

16 Importante: você receberá uma mensagem de confirmação no cadastrado. 1 - Se o seu correio eletrônico possuir ferramenta anti-spam, esta deverá ser configurada para autorizar as mensagens recebidas do endereço 2 – Verifique se em seu correio eletrônico existem pastas de lixo eletrônico ou spam e se há algum de

17 O status emitido significa que sua pesquisa esta disponível. Para visualizar e imprimir a pesquisa, clique no link emitido, caso queira conferir os dados do pesquisado, clique em visualizar. EMISSÃO

18 IMPRESSÃO Para realizar a impressão da pesquisa, clique no ícone da impressora que aparece ao lado do nome do pesquisado. Conforme modelo acima.

19 REIMPRIMIR BOLETO Caso não tenha imprimido o boleto é possível imprimi-lo, se o status do pedido estiver como em conferência, clicando no ícone da impressora, que aparece ao lado do numero de protocolo, conforme imagem.

20 REJEITADO - MOTIVO Caso o status do pedido esteja como Rejeitado, o motivo pode ser verificado clicando no link Rejeitado.

21 Ciente do motivo da rejeição, o usuário tem a opção de excluir o arquivo enviado clicando no ícone Visualizar. REJEITADO - ALTERAÇÃO

22 Após ter clicado no ícone Visualizar. o sistema exibirá novamente a tela de dados do pesquisado para que possam ser feitas as devidas alterações. Para excluir o anexo incorreto deve-se clicar no X (lado direito) que aparece em vermelho, desta forma pode ser carregada uma nova imagem. ** Após feita as alterações o status do pedido também será alterado para em conferência, para uma nova análise. REJEITADO - FINALIZAÇÃO

23 ESQUECI MINHA SENHA Esqueceu sua senha? Informe o nº do seu CPF na opção Já sou cadastrado e clique em esqueci minha senha. Uma mensagem será enviada para a sua caixa postal contendo uma nova senha de acesso. A senha enviada para o pode, eventualmente, ser direcionada para a caixa lixo eletrônico ou spam. 1 - Se o seu correio eletrônico possuir ferramenta anti-spam, esta deverá ser configurada para autorizar as mensagens recebidas do endereço 2 – Verifique se em seu correio eletrônico existem pastas de lixo eletrônico ou spam e se há algum de 3 – Eventuais dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (11)

24 ALTERAÇÃO DO CADASTRADO Se o usuário não tiver mais acesso ao inicialmente cadastrado no sistema, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (11) ou enviar uma mensagem eletrônica para para que sejam feitas as devidas

25 DADOS DA CERTIDÃO DE ÓBITO O sistema exige que seja informado livro e folha que consta na certidão de óbito, ausência ou transcrição. Esses números poderão ser identificados – em casos de matrícula – livro: com cinco dígitos (exemplo: 00234), os quais corresponderão ao 16º, 17º, 18º, 19º e 20º números da matrícula e folha do registro, com três dígitos (21º, 22º e 23º números da matrícula).

26 VERIFICAÇÃO DA AUTENTICIDADE DO DOCUMENTO Para verificar a autenticidade da pesquisa basta o usuário acessar o portal clicar no link da busca de testamento e inserir no campo verificar autenticidade de Documento (imagem acima) o código disponível na margem esquerda do documento, conforme imagem ao lado.


Carregar ppt "Busca de testamento On-line. Reimprimir boleto Pedido rejeitado Esqueci minha senha Sem acesso ao e-mail cadastrado Localização de livro e folha na certidão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google