A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas"— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
support.ebsco.com

2 Bem-vindo ao tutorial de pesquisa básica de bibliotecas acadêmicas da EBSCO Publishing, um guia conciso para os recursos mais conhecidos do EBSCOhost , incluindo dicas sobre como fazer a maioria das pesquisas em um ambiente de biblioteca acadêmica.

3 Começaremos realizando uma pesquisa básica sobre spac shuttle (ônibus espacial). Se você digitar as palavras-chave incorretamente, a função de Verificação ortográfica apresentará alternativas de correção. O padrão da Lista de resultados é mostrar todos os resultados. A lista pode ser filtrada para exibir resultados por tipos específicos de documentos como Revistas científicas, Revistas ou Livros e Monografias, com os links na parte superior da lista.

4 Na guia Refinar pesquisa, é fácil limitar ou expandir os resultados da pesquisa. Dependendo do método de pesquisa e das bases de dados escolhidas, você pode limitar a pesquisa de artigos por Texto completo, Revistas acadêmicas (analisadas por especialistas) ou determinada publicação inserida no campo fornecido.

5 e configure gratuitamente uma conta de pasta personalizada.
É possível imprimir, enviar por ou salvar um único resultado da exibição de detalhes com um clique no link de um título. Para imprimir, enviar por ou salvar vários resultados, adicione-os à pasta e, em seguida, imprima, envie por ou salve-os a partir da pasta. Para salvar o conteúdo da pasta, clique no link Cadastrar-se e configure gratuitamente uma conta de pasta personalizada.

6 artigos do assunto que contêm os termos da pesquisa.
O arquivo de autoridade Termos do assunto é um vocabulário de termos controlado que ajuda a pesquisar a base de dados de maneira mais eficaz. Você pode procurar nessa lista em ordem alfabética ou em Classificado por relevância, usando os botões de opção. Para procurar um assunto específico, digite o termo no campo Procurar por e clique em Procurar. Em seguida, marque a caixa ao lado do termo do assunto desejado e clique em Adicionar para inseri-lo no campo Localizar. Você pode adicionar termos de pesquisa antes de clicar em Pesquisar para exibir todos os artigos do assunto que contêm os termos da pesquisa.

7 O arquivo de autoridade de Índices facilita a procura em uma lista suspensa de índices da base de dados e a inclusão, no campo de índice selecionado, de termos para pesquisa de todos os registros na base de dados. Clique no botão Procurar para exibir a lista de termos resultante e em quantos artigos aparecem, com uma correspondência exata em primeiro lugar, quando disponível.

8 O arquivo de autoridade de Referências citadas permite aos usuários estender a pesquisa além da Lista de resultados inicial, incluindo registros citados por um artigo. Basta inserir autor, fonte, título e/ou ano de publicação para exibir a lista de referências citadas nos artigos da base de dados.

9 Isso conclui o Tutorial de pesquisa básica de bibliotecas acadêmicas.
Clique no link Ajuda para obter acesso a um manual eletrônico completo, incluindo uma janela de pesquisa de fácil utilização para navegar de maneira prática até as respostas de que você precisa. Para obter ajuda adicional sobre esse e outros produtos EBSCO, visite o site de suporte da EBSCO em Isso conclui o Tutorial de pesquisa básica de bibliotecas acadêmicas.


Carregar ppt "Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google