A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost."— Transcrição da apresentação:

1 support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost

2 Bem-vindo ao tutorial de Realização de pesquisa avançada de estilo orientado no EBSCOhost da EBSCO. Neste tutorial, veremos como realizar uma pesquisa avançada no EBSCOhost usando os campos de estilo orientado Localizar e como aplicar limitadores e expansores.

3 A pesquisa de estilo orientado permite que você pesquise simultaneamente diferentes termos em campos distintos de citação do artigo. Comece inserindo um termo de pesquisa no primeiro campo Localizar e, em seguida, na lista suspensa, selecione em quais campos deseja pesquisar, como, por exemplo, Termos do assunto.

4 Oriente sua pesquisa usando um segundo termo de pesquisa e escolha o campo Todo o texto para que o EBSCOhost procure seu termo no texto completo de todos os artigos. Observação: Você pode realizar pesquisas na linha de comando usando as marcas de campo apropriadas, por exemplo, SO para Nome de revista científica, ao lado do item de pesquisa no campo Localizar.

5 Na área Opções de pesquisa, a tela Pesquisa avançada oferece limitadores adicionais de pesquisa para maior refinamento dos resultados. Por exemplo, você pode limitar os resultados a artigos de texto completo, em um intervalo de datas específico. Clique em Pesquisar para exibir a Lista de resultados.

6 Uma Lista de resultados é exibida e tem como padrão a exibição de Todos os resultados. É fácil limitar os resultados usando limitadores na opção Refinar seus resultados à esquerda. A Lista de resultados também pode ser filtrada para exibir os resultados por tipo de fonte, como Revistas científicas, Revistas ou Jornais clicando nas caixas de seleção próximas ao tipo de fonte desejado e clicando em Update (Atualizar). Você pode exibir os termos de pesquisa com quaisquer limitadores ou expansores aplicados e termos do assunto selecionados na Caixa de armazenamento acima dos limitadores.

7 Você pode imprimir, enviar por e-mail, salvar, citar ou exportar um único resultado do Registro detalhado ao clicar no link de um título. Para imprimir, enviar por e-mail, salvar, citar ou exportar vários resultados, adicione-os à pasta e, em seguida, clique no ícone apropriado dentro da pasta. O conteúdo da pasta pode ser salvo clicando no link Cadastrar-se e, em seguida, configurando uma conta de pasta personalizada (Meu EBSCOhost) sem nenhum custo.

8 Clique no link Ajuda para exibir o sistema de Ajuda on-line completo.

9 Para obter mais informações, visite o Site de Suporte da EBSCO http://support.ebsco.com


Carregar ppt "Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google