A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Support.ebsco.com EBSCO Discovery Service Tutorial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Support.ebsco.com EBSCO Discovery Service Tutorial."— Transcrição da apresentação:

1 support.ebsco.com EBSCO Discovery Service Tutorial

2 Bem-vindo ao tutorial do EBSCO Discovery Service (EDS). O EDS fornece a você acesso à coleção inteira de sua instituição através de um ponto de entrada único e personalizável. Neste tutorial, veremos a execução de uma pesquisa por palavra-chave básica e os recursos exclusivos disponíveis no EDS. Como a interface do EDS é personalizável pelos administradores, sua experiência de pesquisa pode variar em relação a esta demonstração.

3 Iniciaremos realizando uma pesquisa por global warming (aquecimento global) na tela de pesquisa básica. Para revelar todos os modos de pesquisa, limitadores e expansores disponíveis, clique no link Opções de pesquisa.

4 Nas Opções de pesquisa, há várias formas pelas quais refinar sua pesquisa. Marque o limitador Catalog only (Somente catálogo) para limitar resultados para somente esses itens disponíveis do catálogo de sua instituição. O limitador Disponível na Library Collection restringirá resultados para esses itens cujo texto completo está disponível on-line (via repositórios institucionais, e-journals, bancos de dados de texto completo EBSCOhost, etc.) ou conteúdo fisicamente disponível em sua biblioteca.

5 O limitador Location (Local) permite que você limite seus resultados a itens que estão disponíveis de um local especificado em sua instituição. Selecione seus limitadores desejados e clique em Pesquisar.

6 A lista de resultados será exibida. Se disponível, selecione um artigo para ler clicando no link de texto completo. Você pode visualizar o Resumo detalhado clicando no título do artigo ou visualizar uma versão resumida do registro posicionando seu mouse sobre o ícone de visualização. Os resultados também poderão incluir informações em tempo real sobre o local de um item do catálogo de sua instituição.

7 Há várias formas para refinar sua pesquisa da Lista de resultados. Aplique limitadores em Refinar seus resultados ou selecione grupos de assuntos, todos encontrados na coluna esquerda. Você também pode refinar resultados selecionando um provedor de conteúdo, usando o grupo Content Provider (Provedor de conteúdo). Clique no link Mostrar mais quando exibido para visualizar todas as opções disponíveis.

8 Ao refinar seus resultados de pesquisa usando limitadores, tipos de fonte e grupos, cada item será adicionado ao Contêiner encontrado no início da coluna esquerda. Clicar em um termo de assunto com hiperlink no Contêiner executará uma pesquisa somente para esse termo. Clicar no ícone removerá o termo do Contêiner e atualizará seus resultados de pesquisa.

9 O Resumo detalhado inclui informações de citação de um artigo e links para o texto completo, quando disponível. Você pode imprimir, enviar e-mail, salvar, citar ou exportar um resultado individual usando as ferramentas na coluna direita do Resumo detalhado. Você também poderá acessar o registro de catálogo e visualizar informações de acervo na coluna esquerda, quando um item estiver disponível no catálogo de sua instituição.

10 O EBSCO Discovery Service também inclui a tela Pesquisa avançada. A pesquisa com Estilo orientado permite que você pesquise simultaneamente por diferentes termos em vários campos de citação de artigo. Insira seus termos de pesquisa nos campos Localizar e selecione os campos desejados para pesquisar nas listas suspensas correspondentes. Clique em Pesquisar para visualizar a lista de resultados.

11 A qualquer momento durante sua sessão, você poderá clicar no link Help (Ajuda) para visualizar o sistema de Ajuda on-line completo.

12 Para mais informações, visite o site de Suporte da EBSCO http://support.ebsco.com


Carregar ppt "Support.ebsco.com EBSCO Discovery Service Tutorial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google