A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial do Meu EBSCOhost

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial do Meu EBSCOhost"— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial do Meu EBSCOhost
support.ebsco.com

2 Bem-vindo ao Tutorial do My EBSCOhost, que demonstra como configurar e realizar a maior parte da personalização gratuita de pasta (Meu EBSCOhost), permitindo aos usuários ampliar a utilização de resultados de pesquisa no EBSCOhost além da sessão atual. As contas de pasta personalizada oferecem configuração simples e qualquer usuário com acesso ao EBSCOhost pode criá-las.

3 Além dos resultados de pesquisas, os usuários do Meu EBSCOhost podem armazenar imagens, vídeos, links permanentes para pesquisas, pesquisas salvas, avisos de pesquisa, avisos de revista especializada e páginas da Web criadas com o programa gratuito Page Composer da EBSCO. Na pasta personalizada, os usuários podem imprimir, enviar por ou salvar resultados de pesquisas, imagens ou vídeos.

4 Começaremos clicando no link Cadastrar-se em Meu EBSCOhost
Começaremos clicando no link Cadastrar-se em Meu EBSCOhost. Clique no link Sou um novo usuário e preencha os campos. Clique em Continuar. Você será conectado automaticamente como usuário de pasta personalizada após a aceitação das suas informações.

5 Ao realizar uma pesquisa básica ou avançada após a conexão à sua pasta personalizada, você pode salvar itens particulares da lista de resultados na pasta personalizada, clicando no ícone Adicionar à direita de cada item. Esses resultados de pesquisa salvos podem ser examinados com mais atenção posteriormente e também podem ser impressos, enviados por ou salvos no disco.

6 Você também pode adicionar à sua pasta personalizada um link permanente para uma pesquisa, que então poderá ser enviada por , salva ou clicada para execução posterior, mostrando todos os novos resultados que foram adicionados à base de dados.

7 Você pode salvar pesquisas avançadas a serem recuperadas para uso posterior. Também pode imprimir o Histórico de pesquisa na pasta personalizada.

8 Você pode salvar a pesquisa avançada realizada mais recente como um aviso de pesquisa para que o EBSCOhost lhe envie um com todos os novos resultados da pesquisa. Os avisos de pesquisa também podem ser recuperados no Meu EBSCOhost e utilizados para realização imediata da pesquisa, eliminando a necessidade de aguardar resultados de avisos futuros.

9 Na página Detalhes da publicação de qualquer revista especializada representada na base de dados pesquisada, você pode configurar um Aviso de revista especializada, que será mantido na pasta personalizada Meu EBSCOhost até você excluí-lo. Os avisos de revista especializada fornecem notificação automática por sempre que uma nova edição da publicação especificada é adicionada à base de dados, eliminando a necessidade de verificar continuamente novas edições na base de dados.

10 O EBSCOhost possui um programa gratuito de criação de página da web, chamado Page Composer. Ele permite criar páginas da web personalizadas que podem incluir itens da lista de resultados, caixa de pesquisa, imagens e imagens gráficas criativas para páginas, que podem ser utilizadas, por exemplo, como atribuições para alunos (quando publicadas em outro site). O programa Page Composer está disponível exclusivamente na pasta Meu EBSCOhost, onde as páginas da web criadas com essa ferramenta são armazenadas.

11 O Meu EBSCOhost também inclui um recurso prático de cobrança retroativa, que permite acompanhar os tempos de utilização de sessões do EBSCOhost para clientes com esse tipo de cobrança. As informações do relatório de utilização podem ser impressas ou enviadas por a destinos que você especificar.

12 Clique no link Ajuda para exibir o manual completo da ajuda on-line e visite o site de suporte da EBSCO em para pesquisar em nossa Base de conhecimento de FAQs, fazer download de Folhas de ajuda, Guias do usuário e tutoriais Flash ou conhecer as novidades em Principais histórias. Isso conclui o Tutorial do Meu EBSCOhost.


Carregar ppt "Tutorial do Meu EBSCOhost"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google