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65 milhões anos atrás extinção dos dinossauros Primeiros Mamíferos.

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Apresentação em tema: "65 milhões anos atrás extinção dos dinossauros Primeiros Mamíferos."— Transcrição da apresentação:

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3 65 milhões anos atrás extinção dos dinossauros Primeiros Mamíferos

4 1.1 bilhões de anos a Terra perderá sua atmosfera => mudança para outros planetas

5 Fósseis => 3.5 bilhões de anos Origem da Vida

6 PINTURA EM CAVERNAS USO DE FERRAMENTAS DOMESTICAÇÃO DO FOGO

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8 Terra Sol Marte 0 o C 150 o C Zona de Habitabilidade (Água Líquida)

9 EVOLUÇÃO

10 I - PRINCÍPIOS GERAIS DO UNIVERSO DEUS Causa Primeira, Inteligência Suprema, Criador e Lei do Universo. PRINCÍPIO MATERIAL Dá origem a todas as manifestações e formas da matéria e da energia, em todos os planos. PRINCÍPIO INTELIGENTE Tudo o que não é Deus e Matéria. Princípio que orienta a evolução da matéria e do qual é individualizado o Espírito.

11 II - OBJETIVOS DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Deus criou o Universo por amor e para que suas criaturas evoluíssem até conseguir a verdadeira felicidade. Deus criou o Universo por amor e para que suas criaturas evoluíssem até conseguir a verdadeira felicidade. O objetivo maior do Universo, portanto, é a evolução. O objetivo maior do Universo, portanto, é a evolução. A felicidade é um estado que se consegue apenas aprendendo a ser feliz, ou seja, não é algo que se forneça, entregue ou dê para alguém. A felicidade é um estado que se consegue apenas aprendendo a ser feliz, ou seja, não é algo que se forneça, entregue ou dê para alguém. Portanto, a evolução é um processo de aprendizado de como ser feliz. Portanto, a evolução é um processo de aprendizado de como ser feliz.

12 III - A EVOLUÇÃO DO PRINCÍPIO INTELIGENTE III - A EVOLUÇÃO DO PRINCÍPIO INTELIGENTE O Princípio Inteligente evolui, apreendendo com a evolução da matéria e dos seres vivos. O Princípio Inteligente evolui, apreendendo com a evolução da matéria e dos seres vivos. Do Princípio Inteligente evoluído, Deus individualiza o Espírito. Do Princípio Inteligente evoluído, Deus individualiza o Espírito.

13 evolução Assim sendo, o Espírito evolui constantemente, desde que foi criado por Deus, a partir da evolução do princípio inteligente. IV - A EVOLUÇÃO DOS ESPÍRITOS IV - A EVOLUÇÃO DOS ESPÍRITOS Uma cadeia ascendente e contínua liga todas as criações. Uma cadeia ascendente e contínua liga todas as criações.

14 Deus, em sua infinita Justiça e Sabedoria, criou e cria, em todos os tempos, todos os seres exatamente iguais, ou seja, a partir da evolução do princípio inteligente. Deus, em sua infinita Justiça e Sabedoria, criou e cria, em todos os tempos, todos os seres exatamente iguais, ou seja, a partir da evolução do princípio inteligente. Não há seres privilegiados na criação, nem os deserdados ou relegados a segundo plano. Cada um constrói o seu caminho. Não há seres privilegiados na criação, nem os deserdados ou relegados a segundo plano. Cada um constrói o seu caminho.

15 Portanto, Deus não criou anjos ou demônios. Esses nomes apenas significam espíritos em diferentes estágios de evolução. Portanto, Deus não criou anjos ou demônios. Esses nomes apenas significam espíritos em diferentes estágios de evolução. Aqueles a quem chamamos anjos, são na verdade Espíritos Superiores e que, portanto, evoluíram até este estágio, aprendendo nos diversos degraus da evolução, da encarnação e da reencarnação. Aqueles a quem chamamos anjos, são na verdade Espíritos Superiores e que, portanto, evoluíram até este estágio, aprendendo nos diversos degraus da evolução, da encarnação e da reencarnação.

16 Portanto, o anjo também já foi átomo, já foi molécula, já foi mineral, já foi vegetal, já foi animal, despertou enquanto Espírito, evoluiu no corpo físico e no Plano espiritual, evoluiu mais e mais, erradicou o mal de dentro de si, amou muito. Portanto, o anjo também já foi átomo, já foi molécula, já foi mineral, já foi vegetal, já foi animal, despertou enquanto Espírito, evoluiu no corpo físico e no Plano espiritual, evoluiu mais e mais, erradicou o mal de dentro de si, amou muito.

17 Mas acima de tudo, devemos nos lembrar que o Anjo aprendeu a ser feliz, e por isso se tornou Anjo. Mas acima de tudo, devemos nos lembrar que o Anjo aprendeu a ser feliz, e por isso se tornou Anjo. Deus nos criou para sermos Anjos. Para isso, devemos apreender a sermos felizes. Temos dentro de nós o dom de ser capaz de ser feliz. Deus nos criou para sermos Anjos. Para isso, devemos apreender a sermos felizes. Temos dentro de nós o dom de ser capaz de ser feliz.

18 ESPIRITISMO, EDUCAÇÃO E REGENERAÇÃO O Espiritismo abre à Humanidade um novo roteiro, mostrando-lhe, de passagem os horizontes do Infinito. O Espiritismo abre à Humanidade um novo roteiro, mostrando-lhe, de passagem os horizontes do Infinito. Ao iniciá-la nos mistérios do mundo invisível, revela-lhe, o seu verdadeiro papel na Criação. Ao iniciá-la nos mistérios do mundo invisível, revela-lhe, o seu verdadeiro papel na Criação.

19 ESPIRITISMO, EDUCAÇÃO E REGENERAÇÃO Desempenhando uma construção ativa e constante, tanto encarnado como no plano espiritual, o ser humano já não marcha às cegas; sabe de onde vem, para onde vai e porque existe. Desempenhando uma construção ativa e constante, tanto encarnado como no plano espiritual, o ser humano já não marcha às cegas; sabe de onde vem, para onde vai e porque existe. A base sobre a qual se assenta a evolução do ser humano, sem sombra de dúvida, passa pela sua Educação, que o conduzirá a regeneração e a verdadeira felicidade. A base sobre a qual se assenta a evolução do ser humano, sem sombra de dúvida, passa pela sua Educação, que o conduzirá a regeneração e a verdadeira felicidade.

20 O homem do futuro será confiante em Deus, inteligência suprema do Universo e causa primária de todas as coisas. O homem do futuro será confiante em Deus, inteligência suprema do Universo e causa primária de todas as coisas. A educação espírita nos dá a confiança de que não há o que temer, desde que procuremos seguir os princípios e a filosofia da Doutrina Espírita. A educação espírita nos dá a confiança de que não há o que temer, desde que procuremos seguir os princípios e a filosofia da Doutrina Espírita.

21 O apóstolo João afirmou que Deus é amor. Platão afirmava que Deus é a fonte do Bem e da Beleza. Segundo Descartes, Deus é aquela necessidade lógica, que não podemos tirar do Universo sem que o mesmo se desfaça. O apóstolo João afirmou que Deus é amor. Platão afirmava que Deus é a fonte do Bem e da Beleza. Segundo Descartes, Deus é aquela necessidade lógica, que não podemos tirar do Universo sem que o mesmo se desfaça. O espírita, sabe que não tem apenas crenças, pois possui conhecimentos, que são advindos da educação. E quem conhece não teme, pois só o desconhecido nos apavora. O espírita, sabe que não tem apenas crenças, pois possui conhecimentos, que são advindos da educação. E quem conhece não teme, pois só o desconhecido nos apavora.

22 Há pessoas que entendem o Espiritismo praticado apenas no espaço do Centro Espírita. Quando estão no dia-a-dia, na família, numa festa, no trabalho, na sociedade, agem como se não fossem espíritas. Há pessoas que entendem o Espiritismo praticado apenas no espaço do Centro Espírita. Quando estão no dia-a-dia, na família, numa festa, no trabalho, na sociedade, agem como se não fossem espíritas. Mas o compromisso educativo e regenerativo do espírita, é justamente ser, em qualquer lugar e a qualquer hora, um agente de influências positivas, de transformação e melhoria do ambiente. Mas o compromisso educativo e regenerativo do espírita, é justamente ser, em qualquer lugar e a qualquer hora, um agente de influências positivas, de transformação e melhoria do ambiente.

23 Sem prepotência ou austeridade excessiva, sem pretensão de ser dono da verdade, como quem passa e serve, o espírita deve exemplificar seu empenho em ser melhor, sua fidelidade aos princípios éticos e de cidadania, sua sede de aprender e amar, compartilhando sua EVOLUÇÃO. Sem prepotência ou austeridade excessiva, sem pretensão de ser dono da verdade, como quem passa e serve, o espírita deve exemplificar seu empenho em ser melhor, sua fidelidade aos princípios éticos e de cidadania, sua sede de aprender e amar, compartilhando sua EVOLUÇÃO.

24 É importante lembrar que não existe separação entre o progresso intelectual e o progresso moral, pois o progresso intelectual conduz ao progresso moral dando a compreensão do bem e do mal, pois então o homem pode escolher (questão 780-A LE). É importante lembrar que não existe separação entre o progresso intelectual e o progresso moral, pois o progresso intelectual conduz ao progresso moral dando a compreensão do bem e do mal, pois então o homem pode escolher (questão 780-A LE).

25 Kardec não falou do simples ensino cultural, da simples transmissão de conhecimentos através das disciplinas curriculares. Kardec não falou do simples ensino cultural, da simples transmissão de conhecimentos através das disciplinas curriculares. Nos diz sim, que a inteligência, que o conhecimento intelectual deve ser exercido para o estudo e a compreensão do certo e do errado, do direito e do dever, possibilitando ao espírito uma maior capacidade de escolher seu caminho na vida e no trânsito das Leis naturais, exercendo com responsabilidade o livre-arbítrio, ponderando sensatamente sobre suas ações e conseqüências, em todos os momentos da vida. Nos diz sim, que a inteligência, que o conhecimento intelectual deve ser exercido para o estudo e a compreensão do certo e do errado, do direito e do dever, possibilitando ao espírito uma maior capacidade de escolher seu caminho na vida e no trânsito das Leis naturais, exercendo com responsabilidade o livre-arbítrio, ponderando sensatamente sobre suas ações e conseqüências, em todos os momentos da vida.

26 O homem de bem, evoluído pela educação construirá o reino de Deus na Terra, ou seja, viverá dentro dos princípios do amor e da justiça, considerando para todos direitos e deveres iguais. O homem de bem, evoluído pela educação construirá o reino de Deus na Terra, ou seja, viverá dentro dos princípios do amor e da justiça, considerando para todos direitos e deveres iguais. Para isso, o homem do futuro deverá evoluir moralmente e aplicar-se na prática do bem. Para isso, o homem do futuro deverá evoluir moralmente e aplicar-se na prática do bem.

27 Essa é a melhor pedagogia, é a implantação da educação do espírito. Essa é a melhor pedagogia, é a implantação da educação do espírito. É a pedagogia do aprender a ter a capacidade de ser feliz. É a pedagogia do aprender a ter a capacidade de ser feliz.

28 Fontes de Consulta DE MARIO, M.A. Visão Espírita da Educação. DE MARIO, M.A. Visão Espírita da Educação. INCONTRI, D. A Educação Segundo o Espiritismo. INCONTRI, D. A Educação Segundo o Espiritismo. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. O ESPÍRITA. O ESPÍRITA. PIRES, J. H. Pedagogia Espírita. PIRES, J. H. Pedagogia Espírita. SOUZA, J. B. Tempo de Transição SOUZA, J. B. Tempo de Transição


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