A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOSSO ESPÍRITO Sobre as leis da Espiritualidade Porque estamos no mundo? O que pretende Deus de nós? O que pretende Deus de nós?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOSSO ESPÍRITO Sobre as leis da Espiritualidade Porque estamos no mundo? O que pretende Deus de nós? O que pretende Deus de nós?"— Transcrição da apresentação:

1

2 NOSSO ESPÍRITO Sobre as leis da Espiritualidade

3 Porque estamos no mundo? O que pretende Deus de nós? O que pretende Deus de nós?

4 Sabendo que Deus é inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente bom e justo, estas são sempre as duas perguntas que nos fazemos.

5 Sabemos que o homem é um esp í rito encarnado em um corpo material, mas porque veio ele habitar neste planeta, entre milhões de estrelas deste Universo imenso?

6 Nosso planeta é considerado pela espiritualidade, um Planeta de Provas e Expiações, no entanto, procuramos nele a felicidade e essa é, naturalmente, a meta de todo indivíduo.

7 Mas porque tanto sofremos? Porque não procuramos a evolução do nosso espírito. Caímos, levantamos, caímos novamente, sem nos darmos conta de que somente cresceremos com o amor e o perdão.

8 E é tão difícil assim perdoarmos? É difícil porque nos falta o conhecimento das leis morais de Deus. Nosso orgulho nos domina, nosso egoísmo nos transforma em seres maus.

9 Mas quando olhamos para o infinito e sentimos a presença de Deus na beleza do Universo, em toda a Natureza, então nos damos conta que algo mais encontra-se incógnito em nossas vidas. E começamos a ter fé na sabedoria do Pai que criou os mundos e a nós, seres hoje em diversos graus da evolução.

10 Mas para que evoluir, se ao morrer nos tranformaremos em pó? Ledo engano. Ao morrermos, quando nos damos conta de que a vida continua, nossa existência passa frente aos nossos olhos e nossas faltas nos parecem enormes.

11 No entanto, Deus que é Pai, não nos envia para o inferno, porque ele não existe, contudo, está em nossa consciência. O Pai amado, nos oferece a oportunidade de reencarnarmos, exatamente para reajustarmos as contas com o passado.

12 Perante essa grandeza caímos de joelhos implorando Seu perdão. Perante essa grandeza caímos de joelhos implorando Seu perdão. Então planejamos ou nos é planejada nova vida material, exatamente com aquelas pessoas com quem falhamos. Diante de tamanha perfeição, porque nos atormentamos tanto? Ciente de tanta justiça, porque não pensamos em melhorarmos? Ciente de tanta justiça, porque não pensamos em melhorarmos?

13 Porque não começarmos ver em todo o ser humano o nosso verdadeiro irmão, sem nos fixarmos em sua raça ou cor, vendo nele Porque não começarmos ver em todo o ser humano o nosso verdadeiro irmão, sem nos fixarmos em sua raça ou cor, vendo nele somente o companheiro da mesma jornada evolutiva a caminho da Luz ?

14 Assim,passaremos a ver a vida com outros olhos tendo na alma a alegria e imensa vontade de viver. Poderemos caminhar, respeitando o próximo e enxergando mais além, sabendo o quanto nos prejudicam o ódio e o rancor.

15 Um dia teremos de nos harmonizar com nossos semelhantes, pois sabemos que muito nos será cobrado até que venhamos a ter a capacidade de amá-lo.

16


Carregar ppt "NOSSO ESPÍRITO Sobre as leis da Espiritualidade Porque estamos no mundo? O que pretende Deus de nós? O que pretende Deus de nós?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google