A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS"— Transcrição da apresentação:

1 ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
CURSO ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

2 OS PROTETORES ANIMAIS

3 O que significa proteção?
PROTEÇÃO: dedicação pessoal àquilo ou àquele que dela precisa. Auxílio, amparo. Proteger: Ajudar, auxiliar. Preservar do mal; defender, socorrer. Fonte: Dicionário Aurélio.

4 PROTEÇÃO DE ANIMAIS ou PROTEÇÃO
O que significa proteção animal? PROTEÇÃO DE ANIMAIS ou PROTEÇÃO ANIMAL: dedicar-se aos animais, auxiliar, amparar os animais, preservá-los do mal, defendê-los, socorrê-los.

5 Quem são os protetores?

6 Todo aquele que goste de animais e que procure
trabalhar para melhorar suas condições de vida, seja como for, pode ser considerado um protetor de animais.

7 Do ponto de vista espiritual, quem são os protetores?

8 Os protetores espirituais
(Espíritos Zoófilos) Os protetores zoófilos encarnados Os protetores em resgate

9 Os protetores espirituais
EVOLUÇÃO NO TEMPO – É assim que dos organismos monocelulares aos organismos complexos, em que a inteligência disciplina as células, colocando-as a seu serviço, o ser viaja no rumo da elevada destinação que lhe foi traçada do Plano Superior... construindo o centro coronário... em milhões e milhões de anos, com o Auxílio das Potências Sublimes que lhe orientam a marcha, configura os demais centros energéticos do mundo íntimo, fixando-os na tessitura da própria alma”. (Livro Evolução Em Dois Mundos, Capítulo Evolução e Corpo Espiritual, André Luiz, psicografia de Francisco Candido Xavier e Waldo Vieira)

10 Os protetores que se dedicam aos animais por amor:
A importância do evangelho no lar e da prece A caridade consciente A castração As doações A vida particular do protetor e a proteção animal A consciência de que a “união faz a força”: o aprendizado da alteridade, do amor ao próximo

11 A proteção em desequilíbrio
Quando os animais tornam-se fuga psicológica O difícil aprendizado da caridade A perda da vida própria e o custo psicológico: a importância do conhecimento do verdadeiro objetivo da vida: evoluir O equívoco em relação ao significado real de amar: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” Exemplo:

12 “...existem, entre vós, indivíduos que dispensam
tesouros de amor, que lhes vertem dos corações, aos animais, às plantas, e até mesmo aos objetos materiais. Espécies de misantropos a se lamentarem da Humanidade...” O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XI, Amar ao Próximo como a Si Mesmo, tem 9. Misantropos: Aquele que tem ódio ou aversão à sociedade (dicionário aurélio)

13 - Jesus: exemplo de amor a tudo e a todos”.
“Auxiliar a evolução dos seres humanos: caminho definitivo de transformação da vida dos animais e de toda Natureza no planeta Terra - Jesus: exemplo de amor a tudo e a todos”.

14 “TUDO É ESPÍRITO NO SANTUÁRIO DA NATUREZA”
(Livro Nos Domínios da Mediunidade, autor espiritual André Luiz, psicografia de Francisco Candido Xavier)

15 sagradas para a vida imortal”.
“... Em todos reinos da Natureza palpita a vibração de Deus, como Verbo Divino da Criação Infinita; e, no quadro sem fim do trabalho da experiência, todos os princípios, como todos os indivíduos, catalogam os seus valores e aquisições sagradas para a vida imortal”. (Livro O Consolador, Emmanuel, psicografia de Francisco Candido Xavier, resposta da questão 28)

16

17 homem espiritual do futuro, com a luz do evangelho na
“Reconheceremos que o homem espiritual do futuro, com a luz do evangelho na inteligência e no coração, terá modificado o seu ambiente de lutas, auxiliando igualmente os esforços evolutivos de seus companheiros no plano inferior, na vida terrestre”. (Livro O Consolador, questão 62, Emmanuel) “Para o homem, o anjo é o gênio que representa a Providência Divina e para o animal o homem é a força que representa a Divina Bondade” (Livro Alvorada do Reino, Emmanuel)

18 “Que, no futuro, humildes e submissos ao Criador, pratiqueis
a Sua lei divina. Amai e orai; sede dóceis aos Espíritos do Senhor; Invocai-o do fundo de vossos corações. Ele, então, vos enviará o seu Filho bem-amado, para vos instruir e dizer estas boas palavras: Eis-me aqui, venho até voz porque me chamastes. – O Espírito de Verdade (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 7)

19 “Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade!”
(Paulo, I Coríntios,16:14)


Carregar ppt "ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google