A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Michael e Inessa Garmash Arte da Música: Ernesto Cortazar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Michael e Inessa Garmash Arte da Música: Ernesto Cortazar."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Michael e Inessa Garmash Arte da Música: Ernesto Cortazar Arte do Pensamento: textos de autores diversos A ARTE DE MICHAEL E INESSA GARMASH

3 O casal Garmashes vem criando lindas obras de arte, em variados campos – pintura, escultura em cristais, mosaicos e desenhos, que têm sido exibidos em toda a Europa. Michael nasceu em 1969, na Ucrânia; Inessa, em 1972, na Rússia.

4 Admiremos as obras de arte do casal Garmashes e meditemos sobre os textos, pensamentos de autores diversos, ao som da arte musical de Ernesto Cortazar.

5 Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo- nos pouco pelo muito que temos... ( Shakespeare)

6 As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca sua felicidade. (Bhagavad Gita)

7 Não tenho nenhuma religião instituída, mas tenho uma profunda visão religiosa, sagrada, da natureza, das pessoas, do outro. (Lya Luft)

8 Quando sentimos que a mão da morte nos pousa no ombro, a vida ilumina-se de outra maneira e descobrimos em nós mesmos coisas maravilhosas de que nem sequer suspeitávamos. (isabel Allende)

9 A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. (Lya Luft)

10 O sábio deve contentar-se com aquilo que não dependa senão dele mesmo, e encontrar a felicidade na serenidade da reflexão, do estudo e do progresso intelectual. (Madame de Staël) O sábio deve contentar-se com aquilo que não dependa senão dele mesmo, e encontrar a felicidade na serenidade da reflexão, do estudo e do progresso intelectual. (Madame de Staël)

11 Quando a sós, vigiemos nossos pensamentos; em família, nosso gênio e em sociedade, nossa língua. (Madame de Staël)

12 O tempo, na sua marcha, utiliza e destrói o que é temporal. (Simone Weil)

13 A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se. é uma virtude. (Simone Weil)

14 Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor ( Helen Keller)

15 São os obstáculos com que deparamos e que é preciso superar que fornecem a oportunidade de vencermos a nós mesmos. (Simone Weil)

16 Quando uma porta de felicidade fecha-se, uma outra se abre; mas muitas vezes, nós olhamos tão demoradamente para a porta fechada que não podemos ver aquela que se abriu diante de nós. (Helen Keller)

17 Muitos olham para dentro de si e nada encontram e disto concluem que também fora deles nada existe. (Helen Keller)

18 A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos. (Marguerite Duras)

19 A borboleta pousada ou é Deus ou é nada. (Adélia Prado)

20 De vez em quando, Deus me tira a poesia e eu olho pedras e vejo pedras mesmo... (Adélia Prado)

21 IMAGENS - retiradas da internet e do Google FORMATAÇÃO; J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Michael e Inessa Garmash Arte da Música: Ernesto Cortazar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google