A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Universo em movimento Arte da Música: André Rieu Texto: reformatação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Universo em movimento Arte da Música: André Rieu Texto: reformatação."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Universo em movimento Arte da Música: André Rieu Texto: reformatação do PPS de Gotas de Crystal Teilhard de Chardin N O O S F E R A

3 Depois de Einsten e a Física Moderna, alargaram-se os hori- zontes para a compreensão da vida e do Universo. Vivemos em um mundo de ondas, imperceptível aos limitados sentidos humanos. A matéria é ficção, nada mais que energia condensada. A energia mental irradiada pelo homem é a mais poderosa das formas energéticas. Emitido um pensamento, qual o seu destino? - Perde-se no espaço? - Aglutinam-se por sintonia? Pierre Teilhard de Chardin, filósofo francês ( ), inspira- damente, logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia, com o conceito de NOOSFERA, tema deste trabalho. Pietro Ubaldi, na mesma via intuitiva, apresentou teses semelhantes - a de Correntes de Pensamento – Noüres, fonte inspirativa de toda sua obra. J. Meirelles

4 Admiremos as imagens, o mistério e a beleza do universo, e meditemos sobre o texto, ao som da arte musical de ANDRÉ RIEU!

5 NOOSFERA - Pode-se dizer que seja o produto coletivo e aditivo de um milhão de anos de pensamento do ser humano.

6 Pode-se dizer também que seja o pulsar dos passos da humanidade rumo ao infinito face à ressonância das vibrações da luz do conhecimento.

7 Palavra, de origem Grega, que representa o círculo psíquico! NOOS = MENTE (alma, espírito, pensamento, consciência) SPHERA = CÍRCULO (corpo limitado por uma superfície redonda)

8 A NOOSFERA seria a terceira etapa no desenvolvimento do Planeta Terra, depois da GEOSFERA - matéria inanima- da e da BIOSFERA - vida biológica A NOOSFERA seria a terceira etapa no desenvolvimento do Planeta Terra, depois da GEOSFERA - matéria inanimada e da BIOSFERA - vida biológica

9 Assim como há a atmosfera, a geosfera e biosfera, existe também a Noosfera ou esfera das idéias, formado por produtos culturais, pelo espírito, linguagens, teorias e conhecimentos

10 Todos nós alimentamos a Noosfera quando pensamos e nos comunicamos.

11 Assim como o surgimento da vida – Biosfera - transformou significativamente a Geosfera, o surgimento do conheci- mento humano - e os consequentes efeitos das ciências aplicadas sobre a natureza - alterou igualmente a Biosfera. Assim como o surgimento da vida – Biosfera - transformou significativamente a Geosfera, o surgimento do conhecimento humano - e os consequentes efeitos das ciências aplicadas sobre a natureza - alterou igualmente a Biosfera.

12 Pode-se perguntar se “A caminhada da Humanidade” não se enganou de estrada, pois ela parece caminhar em direção a uma Era onde o Espírito está sendo colocado a serviço da Matéria. Pode-se perguntar se “A caminhada da Humanidade” não se enganou de estrada, pois ela parece caminhar em direção a uma Era onde o Espírito está sendo colocado a serviço da Matéria.

13 Percebe-se um desespero na busca de soluções para os com- flitos da Terra, na busca de falsas ideologias que destroem a reflexão, na busca de soluções para afastar as forças negati- vas do totalitarismo, da desintegração, da repulsão, da materialização... Percebe-se um desespero na busca de soluções para os conflitos da Terra, na busca de falsas ideologias que destroem a reflexão, na busca de soluções para afastar as forças negativas do totalitarismo, da desintegração, da repulsão, da materialização...

14 Percebe-se um desespero na busca da PAZ SOBRE A TERRA! Desespero não percebido na busca da PAZ DENTRO DE SI MESMO.

15 O homem pensante de hoje interioriza-se, curvando-se sobre si mesmo em busca de maior Individualização.

16 Ele tende a se isolar e procura tornar-se mais solitário para Ser mais profundamente.

17 Pelo excesso de sua individualização e de sua luta pela vida, ele se engana, sucumbindo facilmente à simples sobrevivência...

18 Então sonha em fugir do Planeta Terra, em busca de outras formas de vida, ou outras dimensões de existência... Fugindo de si mesmo.

19 É primordial perceber e entender que a humanidade conver- ge para um encontro de ordem espiritual, buscando confi- ança no grande e trabalhoso processo da evolução, que, É primordial perceber e entender que a humanidade converge para um encontro de ordem espiritual, buscando confiança no grande e trabalhoso processo da evolução, que,

20 tendo conseguido criar os seres humanos com tantos cuidados, NÃO PODE SER CONCEBIDA como tendo se organizado ao acaso.

21 Esse Motor é Deus! Princípio gerador e ao mesmo tempo final, que dá ao Homem o pensamento, a consciência, a alma, a fé e a energia do Amor... para continuar seu caminho de paz e de construção de um futuro digno para a Humanidade.

22 É primordial perceber e entender que existe uma evolução dirigida, consciente de si mesma. É primordial perceber e entender que existe uma evolução dirigida, consciente de si mesma.

23 É primordial perceber e entender que existe um Motor que orienta a humanidade e a atrai para Si.

24 IMAGENS: recebidas da internet, via e.mail TEXTOS: do PPS “Teilhard de Chardin” do site GOTAS DE CRYSTAL - Fontes de pesquisa utilizadas: REFORMATAÇÃO: J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Universo em movimento Arte da Música: André Rieu Texto: reformatação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google