A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escrito por um carioca Procura-se o autor 1 - Ele comenta com você notícias que deu no rádio. 2 - Quando ele conversa, parece uma briga. 3 - As 6 da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escrito por um carioca Procura-se o autor 1 - Ele comenta com você notícias que deu no rádio. 2 - Quando ele conversa, parece uma briga. 3 - As 6 da."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escrito por um carioca Procura-se o autor

3 1 - Ele comenta com você notícias que deu no rádio. 2 - Quando ele conversa, parece uma briga. 3 - As 6 da manhã, mesmo sábado ou domingo, ele já faz barulho com a chaleira e o mate... 4 - Não existe lugar nem hora inconveniente para andar com uma cuia...

4 5 - Domingo sempre tem churrasco ao meio-dia. 6 - O que sobra, vira arroz de carreteiro. 7 - Se é colorado, é anti- gremista. 8 - Se é gremista, é anti- colorado. 9 - Se não tem dinheiro vai para: Capão da Canoa, Imbé ou Tramandaí, as melhores praias do Sul.

5 10 - Se tem dinheiro vai para: Punta del Este, Floripa ou Bahia. 11 - Prefere pala ou poncho, a casaco. 12 - Não dá a mínima para o 7 de setembro e sim para o 20 de setembro (data comemorativa da Revolução Farroupilha). 13 - Fica furioso com Revolução Constitucionalista de 32.

6 14 - Canta de cor todo o Hino Rio-Grandense no 20 de setembro (... Foi o 20 de setembro o precursor da liberdade... etc.). 15 - Paga um boi pra não entrar numa briga e, depois que entrou paga uma tropa pra não sair. 16 - Tem a bandeira do RS colada na traseira do carro.

7 17 - Sempre tem um amigo estancieiro ou fazendeiro, em Bagé, São Gabriel, Alegrete ou Passo Fundo. 18 - Teve algum parente na Revolução de 30, sempre!!! 19 - Nunca existiu mulher mais linda do que Ieda Maria Vargas. Mas não mesmo tchê!!!

8 20 - Odeia a poluição de São Paulo, mas adora a de Buenos Aires. 21 - De Getúlio a Médici, todos foram grandes presidentes. Por que? Eram gaúchos. 22 - Deus enviou o seu Messias ao Rio Grande do Sul... Nome? Leonel de Moura Brizola.

9 23 - Se acha provinciano, e se orgulha disso. 24 - Harvard? Oxford? Cambridge? Yale? Princeton? Sorbonne? Que nada, Universidade é a UFRGS (se pronuncia ÚRGUIS), chamada de a federal. 25 - Tem porte de arma. 26 - O Centro de Porto Alegre, não fica exatamente no Centro...

10 27 - Todo mundo tem apelido. 28 - Quando neva em Gramado, faz de conta que já sentiu frio bem pior. 29 - A estrada que vai para o litoral se chama Free-Way. 30 - Balada tem conotação a tiroteio.

11 31 - Tomar um Balaço é embriagar-se. 32 - Vai no Maracanã ver o Fla-Flu com camiseta do Grêmio ou do Inter. 33 - Reza pra encontrar alguém do Casseta & Planeta e encher de porrada! 34 - O primeiro telefone na memória do celular é sempre o do advogado.

12 35 - Já quis ser piloto da Varig. 36 - Tem algum amigo que foi piloto da Varig. 37 – Sempre reclamou dos preços da Varig. 38 - Sonha em ter um sítio. 39 – Se tem o sítio sonha com uma fazendinha.

13 40 - Gosta de comer Bergamota. 41 - Acha que entende tudo de vinho. 42 - Acha que a melhor cerveja do mundo é a Polar. 43 - Não tem a mínima idéia do motivo porque pão francês é cacetinho. 44 - Gosta de dormir depois do churrasco.

14 45 - Não perde uma oportunidade de fazer compras em Rivera. 46 - Ou é chimango ou é maragato. 47 - Ou é PT ou é anti PT e não tem meio termo. 48 - Desmarca até o casamento de um filho para fazer uma pescaria ou caçada. Mas bah!!!

15 49 - Acha a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul melhor que a de Munique.. - Mas bah!!! Nem tem comparação!!! 50 - Parece íntimo de todo mundo. 51 - Adora caminhar na Rua da Praia, mesmo sem saber o que anda fazendo por ali.

16 52 - Não tem carro, tem auto. 53 - Gosta de dias de sol no inverno, pra lagartear. 54 - Chamam arquibancada de a Geral. 55 - Chamam a Geral de a Coréia.

17 56 - Chamam cavalo de pingo. 57 - Chamam menino de piá. 58 - Chamam os gays de Odete. 59 - Chamam as lésbicas de Machorra. 60 - Chamam massa de ar polar de minuano.

18

19 Imagens: Google Texto: Um carioca que passou por aqui!!! Procura-se o autor Música: Os Serranos – Canto Alegretense Formatação: adsrcatyb@terra.com.br Site: www.momentos-pps.com.br Pelos direitos autorais do autor (texto e imagens) e de quem formatou este trabalho.


Carregar ppt "Escrito por um carioca Procura-se o autor 1 - Ele comenta com você notícias que deu no rádio. 2 - Quando ele conversa, parece uma briga. 3 - As 6 da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google