A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 VIVER É PRECISO. 2 O Jacar é est á em toda parte! Como lidar com a vida sem perder o seu foco? Existem pessoas, de todas as idades, que estão preocupados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 VIVER É PRECISO. 2 O Jacar é est á em toda parte! Como lidar com a vida sem perder o seu foco? Existem pessoas, de todas as idades, que estão preocupados."— Transcrição da apresentação:

1 1 VIVER É PRECISO

2 2 O Jacar é est á em toda parte! Como lidar com a vida sem perder o seu foco? Existem pessoas, de todas as idades, que estão preocupados com sua performance. Depois da Televisão, Internet, da Reengenharia, do Telefone Celular e tantos outros processos de moderniza ç ão, essas pessoas estão com uma carga de trabalho e afazeres que beira o limite f í sico e psicol ó gico do estresse. As ferramentas modernas procuram facilitar a rotina di á ria, mas a contra partida é que tamb é m cria mais tensão. Tudo isso afeta a performance, fora o fato de que hoje a competitividade exige tudo mais r á pido, mais perfeito e mais barato.

3 3...Continuação do Jacaré... Poucas pessoas têm consciência, mas existe um inimigo que afasta cada um de n ó s da tão sonhada alta performance. É o jacar é. Poucas pessoas têm consciência, mas existe um inimigo que afasta cada um de n ó s da tão sonhada alta performance. É o jacar é. O professor Larry Greiner, da University of Southern Calif ó rnia, usa a seguinte frase: "Se você tem um jacar é a lhe morder a perna, a tendência é esquecer que sua tarefa principal era drenar o pântano". O professor Larry Greiner, da University of Southern Calif ó rnia, usa a seguinte frase: "Se você tem um jacar é a lhe morder a perna, a tendência é esquecer que sua tarefa principal era drenar o pântano". Realmente, nessa hora a sobrevivência fala mais alto. Você entra no pântano, cheio de vontade de executar a tarefa de dren á -lo. A í, o jacar é morde a sua perna. E você vai querer matar o jacar é, claro, ou se defender. O pântano que espere. Realmente, nessa hora a sobrevivência fala mais alto. Você entra no pântano, cheio de vontade de executar a tarefa de dren á -lo. A í, o jacar é morde a sua perna. E você vai querer matar o jacar é, claro, ou se defender. O pântano que espere.

4 4...O Jacaré ainda... O jacar é desta hist ó ria é o nosso dia-a-dia, é a rotina que nos ataca de manhã e que impede que fa ç amos todas as tarefas planejadas para o dia. E ao final, exaustos, olhamos a pilha de jacar é s mortos e somos cobrados, pelo chefe, pela fam í lia, pelos amigos, pelo pântano que não drenamos. Saber enfrentar a vida é uma tarefa fundamental para quem quer ter alta performance. O jacar é desta hist ó ria é o nosso dia-a-dia, é a rotina que nos ataca de manhã e que impede que fa ç amos todas as tarefas planejadas para o dia. E ao final, exaustos, olhamos a pilha de jacar é s mortos e somos cobrados, pelo chefe, pela fam í lia, pelos amigos, pelo pântano que não drenamos. Saber enfrentar a vida é uma tarefa fundamental para quem quer ter alta performance. Evitar o jacar é, é planejar melhor, é testar todas as hip ó teses, é prever os desvios e inconsistências.O jacar é detesta planejamento. Ele anda pela nossa vida, pela empresa, em casa, na rua, com sua casca grossa, rabo comprido e bra ç os curtos dizendo que planejamento não serve para nada, que nunca d á certo, que é um jogo de adivinha ç ão. Tudo mentira! O jacar é morre de medo do planejamento, que, quando bem-feito, é um exerc í cio de previsibilidade. E que não é feito para dar certo, mas sim para testar antecipadamente todas as hip ó teses. Evitar o jacar é, é planejar melhor, é testar todas as hip ó teses, é prever os desvios e inconsistências.O jacar é detesta planejamento. Ele anda pela nossa vida, pela empresa, em casa, na rua, com sua casca grossa, rabo comprido e bra ç os curtos dizendo que planejamento não serve para nada, que nunca d á certo, que é um jogo de adivinha ç ão. Tudo mentira! O jacar é morre de medo do planejamento, que, quando bem-feito, é um exerc í cio de previsibilidade. E que não é feito para dar certo, mas sim para testar antecipadamente todas as hip ó teses.

5 5...Concluindo o Jacaré Olhe bem a sua volta. Os jacar é s estão por todos os lugares, com sua fala mansa e andar desengon ç ado. E, se você bobear, um deles ataca: "Cadê a c ó pia do relat ó rio que você ficou de me mandar? Cadê o dinheiro, cadê o tempo, cadê a reunião? Pronto, ele mordeu sua perna! Agora vai ter de matar este... e l á se vão quase uma, duas, três, horas do dia. Olhe bem a sua volta. Os jacar é s estão por todos os lugares, com sua fala mansa e andar desengon ç ado. E, se você bobear, um deles ataca: "Cadê a c ó pia do relat ó rio que você ficou de me mandar? Cadê o dinheiro, cadê o tempo, cadê a reunião? Pronto, ele mordeu sua perna! Agora vai ter de matar este... e l á se vão quase uma, duas, três, horas do dia. Fique atento. Planeje bem o seu dia. Exercite concentra ç ão, foco, o planejamento, pratique o exerc í cio da previsibilidade, ou você vai se tornar um especialista em matar jacar é s. Fique atento. Planeje bem o seu dia. Exercite concentra ç ão, foco, o planejamento, pratique o exerc í cio da previsibilidade, ou você vai se tornar um especialista em matar jacar é s. E o duro desta vida é que o reconhecimento, as oportunidades e as recompensas s ó virão para os que drenarem o pântano. Xooooô, Jacar é ! E o duro desta vida é que o reconhecimento, as oportunidades e as recompensas s ó virão para os que drenarem o pântano. Xooooô, Jacar é !

6 6 Futuro É Resultado! Colhemos amanhã o que plantamos hoje. Colhemos amanhã o que plantamos hoje. O que você está fazendo pelo seu futuro? O que você está fazendo pelo seu futuro? Como nos direcionarmos? Como nos direcionarmos? Como aproveitar melhor a nossa energia? Como aproveitar melhor a nossa energia? O que fazer para obter mais qualidade de vida? O que fazer para obter mais qualidade de vida? Preciso de melhores resultados! Preciso de melhores resultados! Minha esperança é um futuro melhor. Resultado positivo! Minha esperança é um futuro melhor. Resultado positivo!

7 7 4 Pontos Importantes! Foco Foco Estratégia Estratégia Relacionamento Relacionamento Competência Competência

8 8 Foco

9 9 Estratégia

10 10 Relacionamento Eu VocêOutros

11 11 Competência

12 12 Ser feliz ou ter razão? Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.

13 13 Continuação Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz". Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite". MORAL DA HISTÓRIA: Quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz". Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite". MORAL DA HISTÓRIA: Quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não.

14 14 Ter razão ou Ser feliz? Você vive querendo ter razão ou prefere ser feliz? Você vive querendo ter razão ou prefere ser feliz? Auto-estima é o que eu penso sobre mim mesmo e não o que os outros pensam sobre mim. Auto-estima é o que eu penso sobre mim mesmo e não o que os outros pensam sobre mim. Mais pessoas procuram autoconfiança e auto- respeito em todos os lugares, menos dentro de si mesmos. Sem dúvida, fracassam! Mais pessoas procuram autoconfiança e auto- respeito em todos os lugares, menos dentro de si mesmos. Sem dúvida, fracassam!

15 15 Sofrer é simples. Ser feliz é mais trabalhoso, requer a emancipação da culpa. Viver responsavelmente exige expandir a consciência, criar músculo emocional, permitir-se ir além. Fazer escolha! Sofrer é simples. Ser feliz é mais trabalhoso, requer a emancipação da culpa. Viver responsavelmente exige expandir a consciência, criar músculo emocional, permitir-se ir além. Fazer escolha!

16 16 Fez a escolha? Então, FAÇA DAR CERTO! Saúde, emoção, amigos, segurança financeira, consciência no trabalho, relacionamentos saudáveis, desenvolvimento intelectual, caráter, felicidade e auto-estima. Saúde, emoção, amigos, segurança financeira, consciência no trabalho, relacionamentos saudáveis, desenvolvimento intelectual, caráter, felicidade e auto-estima. Viva com autenticidade! Viva com autenticidade! Viva com boa congruência! Viva com boa congruência! Honestidade – Dizer sim. Dizer não! Honestidade – Dizer sim. Dizer não!

17 17 Cuidado com o Jacaré! Ter razão ou Ser feliz? Você pode escolher: Tenha Foco e Estratégia! Você pode escolher: Tenha Foco e Estratégia! A vida é sua: Relacione-se bem! A vida é sua: Relacione-se bem! Lembre-se que qualidade de vida é cada minuto que se gasta: Melhore a Competência até para ganhar mais! Lembre-se que qualidade de vida é cada minuto que se gasta: Melhore a Competência até para ganhar mais! Auto-estima é o sentimento de valor que você se dá e a competência a cada momento: Cuide-se Melhor! Auto-estima é o sentimento de valor que você se dá e a competência a cada momento: Cuide-se Melhor!

18 18 Faça por Merecer! Um dia você vai voltar pra Casa definitivamente. Faça do Encontro com o Criador um momento de Contemplação. Um dia você vai voltar pra Casa definitivamente. Faça do Encontro com o Criador um momento de Contemplação. Faça esforço para substituir um pensamento negativo pelo foco no que você realmente deseja, o bem, uma vida mais digna. Faça esforço para substituir um pensamento negativo pelo foco no que você realmente deseja, o bem, uma vida mais digna. Surpreenda as expectativas das pessoas! Surpreenda as expectativas das pessoas!

19 19 Viva Muito! Porque Viver é Preciso!

20 20 Instituto Mauricio de Souza – fones e – Avenida Água Verde – Curitiba PR – Brasil Consultorias de Empresas, de Prefeituras, de Melhorias de Performances e de Política.


Carregar ppt "1 VIVER É PRECISO. 2 O Jacar é est á em toda parte! Como lidar com a vida sem perder o seu foco? Existem pessoas, de todas as idades, que estão preocupados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google