A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ética nos jogos Eletrônicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ética nos jogos Eletrônicos"— Transcrição da apresentação:

1 Ética nos jogos Eletrônicos

2 Índice Atitudes Antiéticas Atitudes Éticas Roubo de dados
Doações de empresas

3 Roubo de Dados

4 Roubo de Dados Muitos vêem o ramo dos jogos como sendo de pessoas negligentes, porém, o mundo dos jogos é mais que isso, exige muito sigilo na hora de desenvolver algum projeto, se algo vazar antes de ser anunciado a empresa corre o risco de perder por completo o projeto, mesmo que esse tenha ficado diferente da cópia.

5 Roubo de Dados No ramo dos jogos casos de roubos, plágios e até lançamentos não autorizados são inúmeras, entre eles existe o caso de Bible Adventures, jogo que não é licenciado pela Nintendo e plagia Super Mario Bros 2.

6 Roubo de Dados Houve outros casos envolvendo a mesma empresa de Bible Adventures de plagio, onde as vitimas são os jogos Wolfenstein 3D, Zelda e Candy Land.

7

8 Roubo de Dados Não se tem certeza sobre o Wolfenstein 3D, pois alguns dizem que foi a própria empresa que cedeu o código-fonte do jogo para a Wisdom Tree, produtora dos plagios, por conta da censura imposta pela Nintendo e algumas modificações que desagradaram a ID, produtora de Wolfenstein 3D.

9 Roubo de Dados E o mais recente caso de roubo de dados ocorrido foi com a empresa NCSoft que demitiu o sênior game developer que com ele veio outros 90 funcionários da empresa e 7 funcionários demitidos supostamente venderam o projeto Lineage 3 em que trabalhavam para outra empresa que agora tem o nome de Tera Online.

10 Roubo de Dados Não há certeza de quem realmente foi roubado, mas há um processo na justiça Coreana e tem 7 suspeitos.

11 Doações de Empresas

12 Doações de Empresas No dia 11 de Março de 2011 às 14h40 horário do Japão, uma Tsunami atingiu o Japão, mesmo não atingindo nenhuma produtora japonesa elas sofreram indiretamente, varias produtoras de imediato anunciaram doações sendo elas:

13 Doação de Empresas Tecmo Koei (10 milhões de iens)
Sega Sammy (200 milhões de iens) Yon-sama (73 milhões de iens) Namco Bandai (100 milhões de iens) 5PB (300 milhões de iens)  Sony (300 milhões de iens) 

14 Doações de Empresas Nintendo (300 milhões iens)
Square Enix (100 milhões de iens) NCSoft (6,3 milhões de dólares)

15 Doações de Empresas Além disso as empresas Konami e Square Enix anunciaram o desligamento de seus servidores para pouparem energia.

16 Paulo Henrique Fernandes - Nº 25
Vitor Rezende Ribeiro - Nº 31 Bruno Silva Dias- Nº 3 Guilherme Pereira Nóya - Nº 10

17 Fontes

18 Fontes Canal jamesnintendonerd no Youtube


Carregar ppt "Ética nos jogos Eletrônicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google