A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UTFPR – Prof. Carlos Raimundo Erig Lima. COMPONENTS, FUNCTIONS ou PROCEDURES são códigos VHDL alocados dentro de uma estrutura chamada PACKAGE e compilados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UTFPR – Prof. Carlos Raimundo Erig Lima. COMPONENTS, FUNCTIONS ou PROCEDURES são códigos VHDL alocados dentro de uma estrutura chamada PACKAGE e compilados."— Transcrição da apresentação:

1 UTFPR – Prof. Carlos Raimundo Erig Lima

2

3 COMPONENTS, FUNCTIONS ou PROCEDURES são códigos VHDL alocados dentro de uma estrutura chamada PACKAGE e compilados como uma biblioteca (LIBRARY). Esta técnica permite o particionamento, compartilhamento e reuso do código.

4 A sintaxe de um PACKAGE é composta por: 1- PACKAGE 2- PACKAGE BODY Sem PACKAGE BODY

5 Com PACKAGE BODY

6 Declarar um COMPONENT (declaration): Instancializar um COMPONENT (instantiation):

7 Primeira maneira de se trabalhar com COMPONENTS

8 Criando arquivos separados

9 Arquivo principal que usa os arquivos secundários.

10 Segunda maneira de se trabalhar com COMPONENTS

11 É necessário um arquivo adicional Usa a biblioteca criada

12 FUNCTIONS e PROCEDURES são classificados como subprograms. Ao contrário de PROCESS, desenhado para uso imediato no código, FUNCTIONS e PROCEDURES são desenhadas para uso em bibliotecas. FUNCTION é usada como código seguencial e apresenta limitações em relação ao PROCESS: 1 – Não permite o uso de WAIT. 2- Não permite a declaração de SIGNAL e instancializar um COMPONENT. Não há RANGE ou DOWNTO

13 Localização de uma função:

14 FUNCTION direto no código

15 FUNCTION em biblioteca


Carregar ppt "UTFPR – Prof. Carlos Raimundo Erig Lima. COMPONENTS, FUNCTIONS ou PROCEDURES são códigos VHDL alocados dentro de uma estrutura chamada PACKAGE e compilados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google