A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As crianças são seres espirituais Mostrei a minha obra-prima às pessoas e perguntei-lhes se o meu desenho lhes metia medo. Responderam-me: Porque é que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As crianças são seres espirituais Mostrei a minha obra-prima às pessoas e perguntei-lhes se o meu desenho lhes metia medo. Responderam-me: Porque é que."— Transcrição da apresentação:

1 As crianças são seres espirituais Mostrei a minha obra-prima às pessoas e perguntei-lhes se o meu desenho lhes metia medo. Responderam-me: Porque é que um chapéu havia de meter medo? O meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia a digerir um elefante. Desenhei então o interior da jibóia a fim de que as pessoas crescidas pudessem compreender. Têm sempre necessidade de explicações.

2 Experiência espiritual é experiência de Amor -Anda brincar comigo, propôs- lhe o principezinho. Estou tão triste… -Não posso brincar contigo, disse a raposa. Ainda ninguém me cativou. -Que significa cativar? -É uma coisa de que toda a gente se esqueceu, disse a raposa. Significa criar laços. -Criar laços? -Isso mesmo. Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho igual a cem mil rapazinhos. Eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti, não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti…

3 Experiência espiritual é experiência de Vida O principezinho, que assistia ao despontar de um botão enorme, estava a ver que ia sair dali uma aparição miraculosa; mas a flor nunca mais acabava de se preparar para ser bela, abrigada no seu quarto verde. Escolhia as cores com cuidado. Vestia-se lentamente, assentava as pétalas uma a uma. Não queria sair amarrotada como as papoilas. Depois, certa manhã, precisamente à hora do nascer do sol, eis que a flor aparecera. O principezinho não pode conter a sua admiração: - Como é bela!

4 Experiência espiritual é experiência de relação com um Amigo especial -Só se conhecem as coisas que se cativam. Se queres um amigo, cativa-me. -Como é que hei-de fazer? - disse o principezinho. -Tens de ter muita paciência, respondeu a raposa. Primeiro sentas-te um pouco afastado de mim, assim, na relva. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, de dia para dia, podes sentar-te cada vez mais perto…

5 Experiência espiritual é experiência de relação com um Amigo especial No dia seguinte, o principezinho voltou. - Era melhor teres vindo à mesma hora, disse a raposa. Se vieres, por exemplo, às quatro horas da tarde, às três já eu começo a ser feliz. À medida que o tempo avançar, mais feliz me sentirei. Às quatro horas já começarei a agitar- me e a inquietar-me; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vieres a uma hora qualquer, nunca posso saber a que horas hei-de vestir o meu coração…São precisos ritos.

6 O meu filho é capaz de Deus -Adeus, disse ele. -Adeus, disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. -O essencial é invisível aos olhos, repetiu o principezinho, a fim de se recordar. -Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. -Foi o tempo que perdi com a minha rosa…repetiu o principezinho, a fim de se recordar. -Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste.És responsável pela tua rosa.


Carregar ppt "As crianças são seres espirituais Mostrei a minha obra-prima às pessoas e perguntei-lhes se o meu desenho lhes metia medo. Responderam-me: Porque é que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google