A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- AUTOMÁTICO - O autor e conferencista LEO BUSCAGLIA certa ocasião falou de um concurso infantil em que tinha sido convidado como jurado, e selecionou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- AUTOMÁTICO - O autor e conferencista LEO BUSCAGLIA certa ocasião falou de um concurso infantil em que tinha sido convidado como jurado, e selecionou."— Transcrição da apresentação:

1

2 - AUTOMÁTICO - O autor e conferencista LEO BUSCAGLIA certa ocasião falou de um concurso infantil em que tinha sido convidado como jurado, e selecionou quatro vencedores. Vá clicando...

3 Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso, cuja esposa havia falecido recentemente. Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele, e simplesmente sentou-se em seu colo. Quando a mãe pergunto-lhe o que havia dito ao velhinho, o menino respondeu:Nada. Só o ajudei a chorar.

4 Os alunos da professora de primeira série, Debbie Moon, estavam examinando uma foto de família. Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo concluiu que essa criança devia ter sido adotada. Uma menina falou:- Sei tudo sobre adoção, porque fui adotada. Outro aluno perguntou: - O que significa ser adotado? A menina respondeu: - significa que você cresceu NO CORAÇÃO de sua mãe, e não na barriga dela!

5 Leo Buscaglia contou: sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso no pequeno Jamie Scott: ele estava disputando um papel na peça da escola. A mãe dele me disse que tinha procurado preparar seu coraçãozinho para o caso dele não ser escolhido. No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção: adivinha o que aconteceu, mãe! E aí disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim: eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!...

6 Conta uma testemunha ocular de New York: num frio dia de dezembro, alguns anos atrás, um menino de cerca de 10 anos, descalço, estava em pé em frente à uma loja de sapatos, olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora se aproximou do menino e disse:- você está com o pensamento tão distraído, olhando essa vitrine! Eu estava pedindo a Deus para me dar um par de sapatos – respondeu o garoto. A senhora tomou-o pela mão, entrou na loja e pediu ao atendente para dar meia dúzia de pares de meias para o menino. Ela perguntou também por um lugar onde o menino pudesse lavar e enxugar os pés.

7 Quando o menino já estava com os pés lavados, a senhora tirou as luvas, calçou-lhe as meias, e comprou-lhe um par de tênis. Ela mandou embrulhar os outros cinco pares de meias e entregou ao menino. Deu um tapinho carinhoso em sua cabeça e disse: - sem dúvida, você vai ficar bem melhor agora. Como ela logo se virou para sair, o garoto segurou-lhe a mão, olhou seu rosto diretamente, e com lágrimas nos olhos perguntou: Você é a mulher de Deus?

8 O texto me foi enviado pela amiga Maria Beatriz. Composição: Imagens: Internet Nachtigall Serenade Música:


Carregar ppt "- AUTOMÁTICO - O autor e conferencista LEO BUSCAGLIA certa ocasião falou de um concurso infantil em que tinha sido convidado como jurado, e selecionou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google