A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filho transição manual . O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filho transição manual . O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda."— Transcrição da apresentação:

1

2 Filho transição manual

3 . O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda.

4 Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas que passei ensinando-o a fazer as mesmas coisas.

5 Se quando conversar comigo, eu repetir os mesmos casos, que você sabe de sobra como terminam, não me interrompa e me escute.

6 Quando você era pequeno, para que dormisse, tive que lhe contar milhares de vezes a mesma história até que você fechasse os olhinhos.

7 Quando estivermos reunidos e sem querer eu fizer minhas necessidades, não fique com vergonha. Compreenda que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar.

8 Pense quantas vezes, pacientemente, troquei suas roupas para que você estivesse sempre limpinho e cheiroso.

9 Não me reprove se eu não quiser tomar banho. seja paciente comigo. Lembre-se dos momentos em que o persegui e os mil pretextos que inventava para convencê-lo a tomar banho.

10 Quando você me vir inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, eu lhe suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuque com um sorriso sarcástico.

11 Lembre-se de que fui eu quem lhe ensinou tantas coisas. Comer, vestir-se e como enfrentar a vida tão bem como você hoje faz. Isso é resultado do meu esforço, da minha perseverança.

12 Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenha paciência e me ajude a lembrar.

13 Talvez a única coisa importante para mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, dando-me atenção,e não o que falávamos.

14 Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você.

15 Também compreenda que com o tempo não terei dentes fortes, nem agilidade para engolir.

16 E quando minhas pernas falharem por estarem tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar...

17 … com ternura, dê-me sua mão para eu me apoiar, como eu o fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.

18 E se algum dia me ouvir dizer que não quero mais viver, não se aborreça comigo. Algum dia entenderá que isto não tem a ver com seu carinho ou com o quanto o amo.

19 Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo,

20 ...e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes.

21 Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.

22 E até quando me for, construirei para você outra rota em outro tempo, mas estarei sempre com você e zelando por você.

23 Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó.

24 Dê-me o seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando você começou a viver. Isso me dará forças e muita coragem.

25 Da mesma maneira que te acompanhei no início da sua jornada, peço-lhe que me acompanhe para terminar a minha.

26 Trate-me com amor e paciência, e eu lhe devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por você.

27 Atenciosamente, seu velho.....

28 1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mäe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. (Efésios à 3)

29 " "Idoso é quem tem privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade. Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme. Você é idoso ainda aprende... você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho." "Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda quando tiverdes cabelos brancos, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei." (Is 46.4)

30 formatação; Texto: autor desconhecido fotografia: Olhares - google musica: mi querido, mi viejo Piero


Carregar ppt "Filho transição manual . O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google