A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

K İ RAZ A Ğ ACI (SAKURA) A flor de cerejeira A flor de cerejeira (sakura) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "K İ RAZ A Ğ ACI (SAKURA) A flor de cerejeira A flor de cerejeira (sakura) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos."— Transcrição da apresentação:

1

2 K İ RAZ A Ğ ACI (SAKURA) A flor de cerejeira A flor de cerejeira (sakura) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos e ocupa uma posição muito importante na cultura japonesa. automático

3 Sakura é o nome dado às c c c c c eeee rrrr eeee jjjj eeee iiii rrrr aaaa ssssem flor, pertencentes à espécie Prunus serrulata. Ao f f f f f rrrr uuuu tttt oooo dá-se o nome de sakurambo (cereja).

4 O significado da flor da cerejeira (Sakura) provém de lendas e crenças. Sakura é uma modificação do nome sakuya, proveniente da princesa Kono- hana-sakuya-hime,...

5 a qual os japoneses veneravam no topo do Monte Fuji. Acredita-se que a princesa tenha caído dos céus sobre uma cerejeira.

6 Outro aspecto de forte significado envolvendo a sakura é sua ligação com os samurais Cuja a vida era tão efêmera como a flor da cerejeira.

7 Na sua resolução, em relação à morte, que é o caminho do samurai, advém uma frase famosa: O Samurai é flor da cerejeira. Para estes não havia glória maior do que morrer num campo de batalha coberto de pétalas de cerejeira.

8 Também conhecida como flor das flores no arquipélago, hoje a sakura faz parte do aspecto visual de quimonos e acessórios decorativos.

9 Nas c c c c c iiii dddd aaaa dddd eeee ssss japonesas existem muitas cerejeiras nas r r r r r uuuu aaaa ssss e nos p p p p p aaaa rrrr qqqq uuuu eeee ssss, responsáveis por um verdadeiro espetáculo da n n n n n aaaa tttt uuuu rrrr eeee zzzz aaaa no início da PPPP rrrr iiii mmmm aaaa vvvv eeee rrrr aaaa,

10 Sakura, é símbolo de felicidade: é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. O chá de pétalas de sakura (Sakurayu) é utilizado em rituais como casamentos e ocasiões festivas.

11 Há um ritual (ou festividade) chamado hanami, que literalmente, quer dizer apreciação das flores, em japonês.

12 Por toda parte do Japão, as cerejeiras em flor são admiradas e milhares de pessoas montam guarda para ver o desabrochar desta flor, cuja vista enche os olhos.

13 Eles celebram essa época do ano não só com os amigos, mas também com a família e os colegas de trabalho, que costumam se reunir ao ar livre para realizar piqueniques (fartos e regados a muito ssss aaaa kkkk eeee )))),,,, embaixo das cerejeiras em flor.

14 Várias atividades são feitas durante o dia, isso inclui karaoke, dança e contemplação à natureza.

15 Nos lugares mais populares, a disputa para estender a toalha é muito grande. As pessoas chegam de manhã cedo para reservar um lugar, sendo que a celebração acontece apenas ao anoitecer.

16 Não é incomum ver homens de negócios embaixo das cerejeiras. Como tradição, os novos funcionários são encarregados de guardar lugares para a comemoração da empresa.

17 Todo o processo de formação das flores do sakura está fortemente relacionado com as mudanças climáticas. Em alguns locais do Japão, a floração do sakura se desviou do cronograma tradicional.

18 Os estudiosos associam o fato ao fenômeno heat island, provocado pela elevação da temperatura em grandes concentrações de pessoas. Dessa forma, o sakura comparado a um radar biológico do clima.

19 As cerejeiras só florescem uma vez ao ano e dura cerca de uma semana. Suas folhas se vão com a chegada do outono.

20 Os galhos nus enfrentam o inverno para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril, para o deleite dos integrantes desta linda nação!

21 Cerejeira do Japão Se um dia os beijos de amor Tivessem aberto em flor Nos lábios das doces gueixas E por milagre voassem Como borboletas loucas A cor Onde quer que elas pousassem Seria a festa Da sedução Do mistério do encanto Do chamamento ao espanto Aos milagres da Beleza Das bênçãos que o Criador Espalhou por sua mão Ao criar a inefável Cerejeira do Japão Maria José Rijo (...para um Jardim Japonês…) … LIVRO DAS FLORES

22 Idealizado e formatado por: Shirley Imagens: google search Texto: Shirley Música: Koi (Kitaro)


Carregar ppt "K İ RAZ A Ğ ACI (SAKURA) A flor de cerejeira A flor de cerejeira (sakura) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google