A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reformulação do cartaz da Sessão Astronomia: uma proposta André L. Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reformulação do cartaz da Sessão Astronomia: uma proposta André L. Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Reformulação do cartaz da Sessão Astronomia: uma proposta André L. Silva

2 Proposta tem como objetivos: Melhorar a visibilidade do cartaz no site e no mural do observatório Produzir formato que possa ser impresso para divulgação em outros locais Mudar a distribuição das informações para tornar o cartaz mais atrativo

3 Nos próximos slides: No slide nº 4: Modelo genérico com a proposta: cliques sucessivos mostram as observações e justificativas para os diferentes espaços No slide nº 5: exemplo para a Sessão Astronomia da última semana (dia 21/01/2012) No slide nº 6 ( e último): modelo com as fronteiras dos espaços explicitadas

4 Sábado – dia mês de 2012 Auditório do Observatório Dietrich Schiel Entrada franca Tema da Palestra: Palestrante: Sessão Astronomia Legenda e crédito da figura Maiores informa ç ões: (16) Sinopse: Espaço para figura: Referência ao dia de Saturno prevalece, mas com imagem em alta resolução da Cassini; Quando, onde e custo em destaque; Fonte escolhida: Century Gothic, pela formas arredondadas e muito legíveis; Cor da fonte semelhante à cor da atmosfera superior de Saturno Tema da palestra logo abaixo com fonte grande; Restante do cartaz em fundo branco para impressão mais econômica Espaço para figura padronizado Figura em média ou alta resolução, interessante, relacionada ao tema: juntamente com o tema e a faixa Sessão Astronomia compõem os elementos mais atrativos. Espaço para sinopse padronizado para não ocupar muito espaço: sinopse deve ser resumida – é uma ótima oportunidade para treinar capacidade de síntese. O espaço de legenda deve vir com uma breve descrição e crédito da figura. Isso cultiva o hábito de dar o devido crédito às figuras, o que além de posteriormente ajudar o próprio autor a recuperar a imagem, também ajuda os interessados a buscarem a fonte. Parte institucional em menor destaque pois já constam no mural e no site Realiza ç ão:

5 Sábado – 21 de janeiro de 2012 Auditório do Observatório Dietrich Schiel Entrada franca Tema da Palestra: Projeto Apollo: uma jornada rumo à Lua Palestrante: José Roberto Moreto Sessão Astronomia Várias das imagens que se tornaram ícones da história do século XX, todas ligadas ao projeto Apollo. Crédito das imagens: NASA Maiores informa ç ões: (16) Sinopse: Um pequeno passo para o homem, e um grande salto para a humanidade. Neil Armstrong – primeiro homem a pisar na Lua. A corrida até a Lua pode não ter começado por motivos tão nobres, porém representou um grande avanço científico para a humanidade. No total foram 17 missões com o objetivo de chegar à Lua, todas elas constituíram o chamado Projeto Apollo. A missão incluiu onze vôos tripulados e seis não tripulados. O projeto como um todo foi um sucesso, porém, o objetivo de explorar a Lua foi abandonado em dezembro de 1972, com o voo da Apollo 17. Os motivos para esta decisão foram tanto a falta de verbas, cortadas pelo congresso americano, quanto o desinteresse da opinião pública com o projeto. Porém, os passos dos astronautas que pisaram na Lua ficarão desenhados na superfície lunar até que novos passos os apaguem. Realiza ç ão:

6 Sábado – dia mês de 2012 Auditório do Observatório Dietrich Schiel Entrada franca Tema da Palestra: Palestrante: Sessão Astronomia Legenda e crédito da figura Maiores informa ç ões: (16) Sinopse:Espaço para figura: Realiza ç ão:


Carregar ppt "Reformulação do cartaz da Sessão Astronomia: uma proposta André L. Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google