A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CISC Complex Instruction Set Computer. CISC Complex Instruction Set Computer Grande quantidade de instruções com vários modos de endereçamento; Poucos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CISC Complex Instruction Set Computer. CISC Complex Instruction Set Computer Grande quantidade de instruções com vários modos de endereçamento; Poucos."— Transcrição da apresentação:

1 CISC Complex Instruction Set Computer

2 CISC Complex Instruction Set Computer Grande quantidade de instruções com vários modos de endereçamento; Poucos registradores de dados na CPU; Processamento controlado por microprograma

3 CISC Complex Instruction Set Computer À medida que novas instruções são acrescidas: Decodificador de instruções fica mais complexo e mais lento; Microcódigo fica maior gerando lentidão; Processador fica maior e mais difícil de ser construído. CISC: Quanto mais "poderoso" é o processador, mais lento e difícil de ser construído!

4 Funcionamento

5 1. Construído no interior da memória somente de leitura de um microprocessador CISC está um vasto conjunto de comandos contendo diversos subcomandos, que precisam ser realizados para completar uma operação, como a multiplicação de dois números ou a movimentação de uma linha do texto para outra posição na memória. Sempre que o sistema operacional ou o software aplicativo pede ao processador para realizar uma tarefa, o programa envia ao processador o nome do comando junto com qualquer outra informação necessária, como as localizações na RAM dos números a serem multiplicados.

6 2. Como os comandos CISC não são do mesmo tamanho, o microprocessador examina o comando para determinar quantos bytes do espaço de processamento o comando necessita e depois reserva esta quantidade na memória interna. Há também outras maneiras diferentes de carregar e armazenar os comandos, e o processador deve determinar a forma correta de fazer isso. Essas duas tarefas preliminares diminuem o tempo de execução.

7 3. O processador enviado comando solicitado pelo software para uma unidade de decodificação, a qual traduz o comando complexo para um microcódigo, uma série de instruções menores que são executadas pelo nanoprocessador, que é como um processador dentro do processador.

8 4. Como uma instrução pode depender dos resultados de outra instrução, as instruções são executadas uma a uma. Todas as demais são isoladas até que a instrução em uso seja completada.

9 5. O nanoprocessador executa cada uma das instruções do microcódigo através de um conjunto de circuitos que é complexo porque as instruções podem precisar passa r por diversos passos diferentes, antes de serem totalmente executadas. O movimento através de circuitos complexos requer mais tempo. Os processadores CISC geralmente necessitam de quatro a dez ciclos do relógio para executar uma instrução.

10 CISC Complex Instruction Set Computer Pontos Positivos Instruções mais complexas podem redundar em: Código-objeto menor (instruções de máquina mais complexas se aproximam das linguagens de alto nível); Menos instruções; Reflexos nos custos dos sistemas. São microprogramados, trazem mais flexibilidade ao projeto das máquinas !

11 CISC Complex Instruction Set Computer Pontos Negativos Nem sempre menos instruções acarreta em menos bits Se cada instrução CISC possuir mais operandos que a RISC e se cada operando ocupar boa quantidade de bits, teremos um programa CISC maior que RISC. Por ser microprogramado, acarreta uma sobrecarga adicional de interpretação de cada instrução

12 CISC Complex Instruction Set Computer Praticamente todos os processadores têm base CISC: Intel 8080, Motorola 6800, Z- 80 ntel 80486, Motorola MC Minicomputadores: VAX-11, AS- 400 Mainframes, computadores de grande porte

13 CISC Complex Instruction Set Computer Computadores CISC 386, (Todos da Intel até o Pentium Pro)

14 TRABALHO DE GSOII PROF. TONI BIBLIOGRAFIA TIRADO DE: Em: 31/03/2010 TIRADO DE:http://www.guiadohardware.net/artigos/risc-cisc/ EM: 06/04/2010

15 ALUNOS 11- GEORGE HENRIQUE RAMOS PASSOS 12-GERALDO OLIVEIRA 13- IAGO SOARES DA SILVA 14-JOÃO PAULO DOS SANTOS GOMES 15-JOSE CARLOS RODRIGUES 18-MARCELO BERNADES FERNADES 19-MARCELO RIBEIRO GUIDO


Carregar ppt "CISC Complex Instruction Set Computer. CISC Complex Instruction Set Computer Grande quantidade de instruções com vários modos de endereçamento; Poucos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google