A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO. ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO. ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO

3 Deuteronômio 8-11

4

5 1. PREVISÃO

6 “o Senhor, o seu Deus” – 30 vezes
Deuteronômio 8:7-9 “Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair cobre das colinas”

7 1. PREVISÃO Deuteronômio 11:10,11 “A terra da qual vocês vão tomar posse não é como a terra do Egito, de onde vocês vieram e onde plantavam as sementes e tinham que fazer a irrigação a pé, como numa horta. Mas a terra em que vocês, atravessando o Jordão, vão entrar para dela tomar posse, é terra de montes e de vales...”

8 1. PREVISÃO Deuteronômio 9:1,2 “Ouça, ó Israel: Hoje você está atravessando o Jordão para entrar na terra e conquistar nações maiores e mais poderosas que você, as quais tem cidades grandes, com muros que vão até o céu. O povo é forte e alto. São enaquins! Você já ouviu falar deles e até conhece o que se diz: “Quem é capaz de resistir aos enaquins?”

9 “...para invadir e conquistar a terra para onde estão indo...”
1. PREVISÃO Deuteronômio 11:8 “...para invadir e conquistar a terra para onde estão indo...” Deuteronômio 8:1 (cf. 9:6; 11:10,11) “...tomem posse da terra que o Senhor prometeu...”

10 “Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês...”
1. PREVISÃO Deuteronômio 11:31 “Vocês estão a ponto de atravessar o Jordão e de tomar posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando. Quando vocês a tiverem conquistado e estiverem vivendo nela...” Deuteronômio 11:24 “Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês...”

11 “Sem lutas não há vitórias”
Aplicação 1 : “Sem lutas não há vitórias”

12 2. AVALIAÇÃO

13 2. AVALIAÇÃO Deuteronômio 8:2 “Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos...” “...para humilhá-los e pô-los à prova...” “...a fim de conhecer suas intenções...” “...se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não”

14 2. AVALIAÇÃO Deuteronômio 8:3 “Assim, eles os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam...” “...para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor”

15 2. AVALIAÇÃO Deuteronômio 8:4,5 “As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos. Saibam, pois, em seu coração que...” “...assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina”

16 2. AVALIAÇÃO Deuteronômio 8:15,16 “Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto... para humilhá-los e prová-los, a fim de que tudo fosse bem com vocês”

17 Use o passado para aprender lições
Aplicação 2 : Use o passado para aprender lições

18 3. ATENÇÃO

19 3. ATENÇÃO Deuteronômio 8:12-14 “Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado. De aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão”

20 Deuteronômio 8:17 “Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza. Mas lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza...”

21 3. ATENÇÃO Deuteronômio 9:4 “...não diga a si mesmo: ‘O Senhor me trouxe aqui para tomar posse desta terra por causa da minha justiça’

22 Deuteronômio 9:5 “Não é por causa de sua justiça ou de sua retidão que você conquistará a terra...”

23 3. ATENÇÃO Deuteronômio 9:6 “Portanto, esteja certo de que não é por causa de sua justiça que o Senhor, o seu Deus, lhe dá esta boa terra para dela tomar posse, pois você é um povo obstinado”

24 Deuteronômio 8:10 “Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem o Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhes deu”

25 “Seja ELE o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus...”
Deuteronômio 10:21 “Seja ELE o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus...”

26 Lembre-se do Senhor na hora da prosperidade
Aplicação 3 : Lembre-se do Senhor na hora da prosperidade Deuteronômio 8:11 “Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, o seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno”

27 CONCLUSÃO

28 Deuteronômio 11:26 - “Prestem atenção
Deuteronômio 11:26 - “Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a benção e a maldição”

29 Deuteronômio 11:27 “Vocês terão bênção, SE obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando...”

30 “obedecer” – 11 vezes 8:1 – é condição para tomar posse da terra
8:6 – é andar nos seus caminhos 8:11 – não obedecer = é esquecer do Senhor 8:19 10:12 – é o que Deus pede 11:1 – é amar a Deus 11:8 – é o que nos dá forças 11:13 11:22 – é vitória sobre inimigos 11:27 – é condição para as bênçãos 11:32

31 “...que tema o Senhor, o seu Deus...”
Deuteronômio 10:12,13 “E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão...” “...que tema o Senhor, o seu Deus...” “...que ande em todos os seus caminhos...” “...que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma...” “...que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?”

32 Deuteronômio 11:28 “...mas terão maldição, SE desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos”

33 “para que” (8:1, 11:8,9); “então” (11:23) 11:17 – disciplina do Senhor
8:19,20 – serão destruídos 11:17 – disciplina do Senhor

34 Deuteronômio 11:16 “Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles”

35 Deuteronômio 10:17 “Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno”

36 A decisão (qual das 2 opções) é sua !!!
Aplicação Final A decisão (qual das 2 opções) é sua !!!

37 ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO


Carregar ppt "ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO. ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google