A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 24ª SEMANA COMUM! (São João Crisóstomo)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 24ª SEMANA COMUM! (São João Crisóstomo)"— Transcrição da apresentação:

1 SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 24ª SEMANA COMUM! (São João Crisóstomo)

2 CANTO de ENTRADA: A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;/ que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 1- Deus é bom, nos ensina a viver;/ nos revela o caminho a seguir,/ só no amor, partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.

3 A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;/ que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 2- Somos povo, o povo de Deus/ e formamos um reino de irmãos;/ e a Palavra, que é viva, nos guia/ e alimenta a nossa união.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, Nosso Pai,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, vós sois o Caminho./ Guiai-nos ao Pai com carinho. De nós, tende piedade!/ Senhor, tende piedade! 2- Ó Cristo, sois a Verdade. Enchei-nos de caridade. De nós, tende piedade! Ó Cristo, tende piedade! 3- Senhor, vós sois nossa vida./ Buscais a ovelha perdida. De nós, tende piedade! Senhor, tende piedade!

6 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, força dos que em vós esperam, que fizestes brilhar na vossa Igreja o bispo são João Crisóstomo por admirável eloquência e grande coragem nas provações, dai-nos seguir os seus ensinamentos e robustecer-nos com sua invencível fortaleza. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª LEITURA: (1º Timóteo 1, ) Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança, a Timóteo, verdadeiro filho na fé: A graça, a misericórdia e a paz de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

10 Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, pela confiança que teve em mim ao designar-me para o seu serviço, a mim, que antes blasfemava, perseguia e insultava. Mas encontrei misericórdia, porque agia com a ignorância de quem não tem fé.

11 Transbordou a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

12 salmo responsorial: (15) O Senhor é a porção da minha herança! (Bis)

13 salmo responsorial: (15) 1- Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: Senhor vós sois meu Senhor. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos! O Senhor é a porção da minha herança!

14 salmo responsorial: (15) 2- Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo. O Senhor é a porção da minha herança!

15 salmo responsorial: (15) 3- Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado! O Senhor é a porção da minha herança!

16 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 6,39-42) Aleluia! Aleluia! Vossa Palavra é a verdade; Santificai-nos na verdade!

17 EVANGELHO: (Lucas 6,39-42) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus contou uma parábola aos discípulos:

18 Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?

19 Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

20 Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.

21 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Atendei, Senhor, nossa prece!

22 1- Pela Igreja, portadora e anunciadora do projeto de Jesus, rezemos: Atendei, Senhor, nossa prece! 2- Pelos evangelizadores e agentes de pastoral, rezemos: 3- Pelos missionários e ministros ordenados, rezemos:

23 4- Pelos que têm a responsabilidade de julgar e decidir, rezemos: Atendei, Senhor, nossa prece! 5- Pelos que caminham no mundo sem a luz da Palavra de Deus, rezemos:

24 LITURGIA EUCARÍSTICA Contigo, o meu NADA se faz TUDO.

25

26 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS : 1- Tem que ser agora, já chegou a hora da codivisão./ Deus é Pai da gente, fez-nos diferentes, mas nos quer irmãos. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor. (2x)

27 2- Oh! Que maravilha, a festa da partilha, sem obrigação!/ Deus é Pai bondoso, é tão generoso, multiplica o pão. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor. (2x)

28 3- Os irmãos carentes, pobres e doentes, se alegrarão,/ quando a nossa oferta, for de mão aberta, for de coração. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor. (2x)

29 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

30 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, dignai-vos aceitar este sacrifício na festa de são João Crisóstomo para que, seguindo as suas exortações, também nos ofereçamos a vós com alegria. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

31 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II) - Prefácio dos Pastores) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

32 PADRE: Vós nos concedeis a alegria de celebrar a festa de São João Crisóstomo e fortaleceis a vossa Igreja com o exemplo de sua vida, o ensinamento de sua pregação e o auxílio de suas preces. Enquanto a multidão dos anjos e dos Santos se alegra eternamente na vossa presença, nós nos associamos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

33 S A N T O: Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) -O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

35

36 ANAMNESE: PADRE: Eis o é Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

43 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

44 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

45 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

46 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

47 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

48 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

49 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

50 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai./ Guiarei os passos teus e, junto a Ti, hei de seguir./ Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim./ De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

51 2- Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar./ A verdade é como o sol e invadirá teu coração./ Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser./ Eu creio em Ti, que crês em mim, e à Tua luz verei a luz. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

52 3- Vem, e eu te farei da minha vida participar./ Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior./ Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim./ Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

53 4- Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor./ Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos./ Iremos nós e o Teu amor vai construir, enfim, a Paz! Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

54

55 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Concedei, ó Deus de misericórdia, que a comunhão recebida na festa de são João Crisóstomo nos confirme no vosso amor e nos transforme em testemunhas da vossa verdade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

56 A V I S O S:

57

58 Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir...! (2x) Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! - Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

59


Carregar ppt "SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 24ª SEMANA COMUM! (São João Crisóstomo)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google